Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

BOLO DE AMEIXA























Cherry,o nosso gatinho de estimação fez 1 aninho, as meninas logo ficaram a me pedir a festa de aniversário dele, afinal,Alice disse : - Ele é tão querido Mamãe, faça um bolo para ele e chame minhas amiguinhas.Letícia fez coro :Bolo,bolo,bolo.O que uma mãe coruja poderia fazer , ?Separar os ingredientes e ir para a cozinha preparar um bolo especial para o gatinho.entre tantas receitas escolhi um bolo delicioso que ao invés de leite ,leva uma calda feita de ameixa na massa,fica cremoso, huuuummmmm ,tudo de bom!Tirei deste site:Jornal Hoje
Depois fiz uma receita minha de calda de chocolate cremosa,acreditem sem leite condensado.Perfeito! E vamos ao parabéns,o gatinho amou,e as crianças, criançonas se lambuzaram.


Bolo de Ameixas

Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
250 gramas de margarina
4 ovos
2 colheres (chá) de fermento em pó
Calda:
250 gramas de ameixa seca sem caroço
500 ml de água
3 xícaras de açúcar refinado

Preparo:

Calda:

Leve ao fogo 1 xícara de açúcar, as ameixas picadas e a água.Deixe ferver até formar uma calda não muito grossa. Retire do fogo e deixe esfriar.
Massa:Bata os ovos como se fosse para uma omelete. Acrescente a margarina, a farinha, o fermento e o açúcar.Quando a massa estiver na consistência de um creme, acrescente as ameixas em calda e misture levemente com uma colher. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha.Asse em forno pré aquecido.

Depois do bolo pronto, faça esta calda de chocolate :

3/4 de xícara de chocolate em pó
2 xícaras de leite
3/4 de xícara de açucar
2 colheres de sopa de manteiga
Modo de fazer a calda de chocolate:
Numa panela misture todos os ingredientes da cobertura.Leve ao fogo médio e cozinhe,mexendo,até engrossar e soltar do fundo da panela.Retire do fogo e deixe esfriar.Espalhe a cobertura sobre o bolo e sirva cortado em quadrados.Beijinhos e até a próxima!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

DOCINHOS PARA FESTAS INFANTIS












Estava meio afastada do meu amado blog, por conta da festinha de aniversário da minha princesa : Alice Ester, a Branca de Neve mais linda do mundo!!!Fiz o bolo dos sonhos dela, com uma boneca Barbie,tadinha, cortei suas madeixas loiras, pintei de preto, e fiz um bolo saia,e outro retangular, salmon, com muitas flores e folhas,que emocionaram a minha pequena,que na verdade depois de muita conversa ,resolveu cortar o bolo,pois ela achou muito lindo e estava com pena fatiar a obra-prima.rsrsrsrs
Então, fiz mini pizzas,aqui no blog tem a receita de uma pizza grande, mas você pode fazer a mesma massa,e fazê-las em formato mini, brigadeiro de copinho, danoninho de tang, salgadinho assados, fritos só o kibe delicioso da minha mãe, que não abrimos mão, principalmente Letícia,que adora kibe e meu marido.
Acima tem as fotos do pirulito de biscoito,que é a primeira receita que vou postar aqui:

PIRULITO DE BISCOITO

ingredientes:

bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate fracionado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ou pode ser o tradicional granulado
papel manteiga
Modo de fazer:
Pegue 1 bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa)coloque o palito centralize e cubra com outra bolacha aperte com cuidado pra ñ quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate e mergulhe o pirulito vá banhando com o auxilio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofane e amarre com fitilho.




DOCINHO DE LEITE

É aquele moreninho

INGREDIENTES

(cerca de 40 docinhos)

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de doce de leite (compre pronto)
Açúcar cristal para polvilhar
Manteiga para untar
DecoraçãoMotivos infantis
PREPARO
Numa panela, misture o leite condensado com a manteiga e o doce de leite. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até a mistura começar a se desprender do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e faça bolinhas redondas, com a mão levemente untada com manteiga.Depois de bem frios, passe os docinhos no açúcar cristal. Sirva em forminhas de papel e decore com motivos infantis.


BICHO DE PÉ

INGREDIENTES

(cerca de 40 docinhos)


1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 caixinha de gelatina em pó sabor morango
Açúcar cristal para polvilhar
Manteiga para untar
DecoraçãoMotivos infantis
PREPARO
Numa panela, misture bem o leite condensado com a manteiga e a gelatina em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura começar a se desprender do fundo da panela. Espere esfriar um pouco e faça bolinhas redondas, com a mão levemente untada com manteiga.Deixe esfriar completamente e passe os docinhos no açúcar cristal. Sirva em forminhas de papel e decore com motivos infantis.


BEIJINHO

INGREDIENTES

(cerca de 40 docinhos)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
6 colheres (sopa) de coco seco ralado
2 gemas
200 g de coco seco para polvilhar
Manteiga para untar
Decoração Motivos infantis

PREPARO

Numa panela, misture bem o leite condensado com a manteiga, o coco ralado e as gemas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a massa começar a se desprender do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e faça bolinhas redondas, com a mão levemente untada com manteiga. Depois de completamente frios, passe os docinhos no coco seco.Sirva em forminhas de papel e decore com motivos infantis. Variação: alguns beijinhos podem ser passados no coco e outros no açúcar cristal.



NEGRINHO TROPICAL
(Brigadeiro de bolo) uma variação do brigadeiro,bem criativa e que fica tão delicioso quanto o original.

INGREDIENTES:

2 xícaras de chá de bolo de chocolate picado (use sobras, ou bolo comprado pronto)
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de uva passa clara e sem sementes (opcional)
1 xícara de chá de coco ralado
chocolate granulado

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes em uma panela,menos o chocolate granulado. Misture muito bem e leve ao fogo baixo. Cozinhe,mexendo sem parar até que a mistura se desprenda do fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar. Enrole os docinhos, deixando cada um com pelo menos uma uva passa, e passe os no chocolate granulado,envolvendo os completamente.Arrume em forminhas de papel. OBS: Para variar o sabor e o colorido, misture sobras de bolos variados. Já fiz com bolo pronto de morango,abacaxi,maracujá e chocolate, todos ficaram maravilhosos!

Bala falsa de maçã.kkkkkkkkk

Ingredientes :

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
1 caixa de gelatina de cereja

Leve todos os ingredientes ao fogo, e mexa até dar o ponto de bala mole.Ponto de bala mole - forma um fio grosso que ao cair não se mistura com a água e nem se espalha. Ao pegar com as pontas dos dedos conseguimos amassar como se fosse uma bala mole.Deixe amornar,ainda um pouco quente, que dê para suportar e modele bolinhas, fazendo uma depressão no meio com o dedo mindinho e coloque um cravo da índia,com a parte da florzinha dentro da bala e o cabinho para fora para fazer o talinho da maçã.É importante modelar ainda meio quente , pois endurece rápido e fica difícil modelar.Após passe no açucar cristal, ficaram deliciosas e fizeram o maior sucesso entre a s crianças, mas os adultos,principalmente minha irmã se fartaram!É falsa bala de maçã,porque de maçã mesmo só tem o formato e a cor, que fica um vermelho vuivo,lindinha mesmo,mas o sabor é de cereja, que combinanado com leite condensado,fica dos deuses.Você pode modelar cerejinhas também,é só não pressionar o meio e colocar os cravinhos da índia.
Na próxima postagem vou colocar as maçãzinhas que modelei com massa podre ,feita com sopa de queijo.Você deve se perguntar porque tantas maçãs?Ora essa, o tema foi Branca de Neve, lembra da madrasta disfarçada de velhinha que leva a maçã envenenada?Porém as maçãs da Alicinha foram abençoadas,de tão deliciosas,ah teve também maçã do amor, a receitinha e as fotos tem também aqui no blog.
No final de tudo vejam o rostinho da minha Branca de Neve , o sorriso de felicidade.Valeu a pena!

Beijinhos e até a próxima!

Beijinhos