Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DOCINHO JOANINHA


































































































































































Não sei se já falei para vocês, que adoro joaninhas, estes bichinhos tão simpáticos, que vivem a enfeitar os jardins, com suas asinhas vermelhas com bolinhas pretas, ela já nasceu fashion, toda enfeitada, redondinha, deixando todo mundo encantado com seu visual.Foi inspirada nesta fofa ,do mundo dos insetos que fiz este docinho, minhas filhas adoraram!Alice ajudou a fazer também, e até minha pequerrucha Letícia ,ficou fazendo bolinhas,numa tentativa de fazer as joaninhas.Este docinho fica uma maravilha numa festinha de aniversário que tenha por tema ,Jardim Encantado, joaninhas,floresta.Vamos á receita:



Para 40 docinhos você vai precisar de :

40 cerejas em calda

Primeiro compre cerejas em calda, corte as cerejas ao meio, e novamente com a ajuda de uma faca ou tesoura, divida ao meio sem partir, formando assim as asinhas da D.Joana.Reserve.

Para o corpo da Joaninha:

1 lata de leite condensado
3 colheres de "Nesquick",se não tiver no seu país , é um pó de sabor morango, você pode substituir por corante alimentício rosa, ou então por suco em pó.
1 colher de sopa de margarina sem sal.

Modo de fazer:

Pegue os ingredientes e leve ao fogo baixo ,mexendo sempre,até soltar dos lados e do fundo da panela.Passe para um prato untado e reserve,para esfriar.

Para a cabeça da Joaninha, as pintinhas e os olhos:

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó (usei o do menino)
1 colher de sopa de margarina sem sal

Modo de fazer:

Leve o leite condensado e a margarina ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar do lado e dos fundos da panela, quando estiver soltando,tire do fogo ,separe uma pequena parte (para os olhinhos) e reserve, coloque no fogo novamente e misture o chocolate em pó até ficar homogêneo.Retire e coloque em prato untado para esfriar.
Se vc. não tiver prática, separe uma pequena parte do leite condensado antes,faça o brigadeiro com a maior parte.E depois faça a massa branca dos olhinhos depois,levando ao fogo e esperando soltar do fundo da panela.Não é complicado não!

Vamos á montagem,é bom que tenha várias mãozinhas para ajudar, porque são muitas bolinhas branquinhas e pretinhas a serem modeladas, o que torna um doce gostoso de fazer ,pelos detalhes , pois se torna uma brincadeira gostosa!

Para o corpo:
Primeiro pegue a massa cor - de - rosa,faça uma bolinha e depois alongue um pouco como um croquete.


Para a cabeça:
Pegue o brigadeiro e faça uma bolinha menor e encaixe no corpo.Bem em cima ,como mostro na foto.

Pegue o brigadeiro e faça bolinhas minúsculas para as pintinhas e reserve.

Coloque logo depois da cabeça ,as asinhas de cereja ,encaixadas.Pegue as bolinhas reservadas e coloque em cima das asinhas,3 de cada lado.Não esqueça de dar uma leve abertura nas asinhas,para que fiquem mais bonitas.

Olhos :

Com o brigadeiro branco reservado,faça minúsculas bolinhas, do tamanho que quiser, pode ser uma joaninha "olhuda", "zóinho", "japonesa",igual á gente ,cheia de diversidades; é só você escolher!Se for fazer para encomenda ,pelamordedeus esqueça isso!rsrsrsrsrsr,agora encaixe na cabeça da Joana. Depois, usei corante alimentício Betty Crocker, que minha amiga Michele me enviou generosamente dos Estados Unidos,ele é prático pois o bico do tubinho vai diretamente nos olhinhos fazendo a bolinha central,ou como chamamos aqui na Bahia, a "menina" dos olhos.Se não tiver este , não tem problema, é só pegar o corante em gel, pôr na ponta de um palitinho e fazer .Está pronta a Joaninha,fica um visual incrível,bonita de ver e deliciosa para comer.Um sucesso retado que ela fez.A festinha ficou bem mais alegre e saborosa com a Joaninha presente!Nas fotos você pode vê-la pronta , a que Alicinha fez ,com as asinhas separadas , que ficou um charme, afinal ,as pessoas não são iguais,e as joaninhas também não!A foto da Joaninha de Alice dá para melhor visualizar,faça tudo igualzinho,só que com as asas juntinho da cabeça!Vixe fiquei com síndrome da Jaoninha, e escrevi quase tudo no diminutivo!

Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

BOLO BAIANO OU BOLO ANGOLA









Tenho esta receita ,ela é leve, fica com a calda fica molhadinha ,é deliciosa!É dos cadernos de receita antigos de Mainha,ela fazia sempre este bolo para mim e minha irmã,quando éramos crianças, hoje faço para minhas filhas.Mainha provou e adorou,disse que ficou igualzinho ao que ela fazia!O grande segredo deste bolo é que na massa não vai farinha de trigo, ela é substituída com primazia pelo coco ralado,ingrediente tão baiano e retado quanto Eu,por isto o nome!rsrsrs
A culinária sempre esteve e está presente na minha família,nos momentos de alegria,comemorações, e nos dá uma feliz memória afetiva de cheiros e sabores, que jamais esqueceremos.
O bolo é gostoso demais, igual á letra de música de Maria Bethânia, tem coco, tem chocolate, é o legítimo bolo baiano!

Bolo de chocolate sem farinha:

6 ovos inteiros
6 colheres (sopa) de açucar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher de (sopa) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de margarina
100 g de coco ralado

Modo de fazer :

Bata todos os ingredientes no liquidificador.Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada  de 25 cm  x 18 cm cme leve ao forno moderado pré-aquecido (180 C) por 20 minutos.Após espalhe esta cobertura :

Ingredientes da cobertura:

200 g. de chocolate ao leite o meio amargo se preferir
1 lata de creme de leite sem o soro

Modo de fazer:

Derreta o chocolate em banho maria.Retire do fogo e acrescente o creme de leite.Misture vigorosamente para formar um crme homogêneo.
Realmente ele fica baixinho,mas não tem problema, quando alguém prova esta delícia, vê claramente , que tamanho não é documento!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

PANQUECA DE CORTE

















Ingredientes:

2 xícaras de chá de leite
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
50 g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de óleo
1 cubo de caldo de legumes
sal a gosto
50 g de queijo parmesão ralado para polvilhar
óleo para untar

Molho e recheio:
4 xícaras (chá) de molho de tomate (comprado pronto)
1 kg de carne moída tipo patinho refogada
3 xícaras (chá) de presunto ralado
3 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado

Modo de fazer :

No liquidificador,bata todos os ingredientes da massa por 2 minutos.Em uma frigideira antiaderente aquecida com óleo,coloque uma concha de massa por vez e frite dos dois lados.Em um refratário médio untado com óleo,faça camadas de massa de panqueca,molho de tomate,carne moída refogada,presunto e queijo,terminando com molho de tomate.Se desejar polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio,pré-aquecido,por 10 minutos e sirva.
Fiz esta receita para participar do Festival de Carne moída da Comunidade Culinária -Receitas de Mauro Rebelo, fica uma delícia,poderia ser chamada também de lasanha de Panqueca!rsrsrs
A minha filha Alicinha ajudou na montagem, cada vez mais ela se interessa por culinária, e fico surpreendida de como a équena leva jeito ás vezes ela dá sugestões para enfeitar os pratos, é detalhista.Meu bebê adora culinária igualzinho á Mamãe.Será que a Lelêzinha vai gostar também?????

Beijos