Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Torta mousse de doce de leite



























Festas de aniversário,são sempre um bom motivo para fazer aquela torta que não lhe sai da cabeça ,desde que você a inventou, uma receita de pão de ló, com uma receita de mousse de doce de leite, uma calda saborosa, enfeites que são uma delícia ,e de repente está pronta a torta dos sonhos!!!Olha só o rostinho de satisfação da caçulinha saboreando o "gualaná! depois de ter se deliciado com a torta de doce de leite!!!




































Para mim também é uma grande satisfação ver este rostinho de felicidade da minha sobrinha Cacá, feliz da vida , pelos pirulitos de chocolate, brigadeiros de copinho, negrinhos gostosos (brigadeiro de bolo),pãozinho delícia da Bahia e outros quitutes .Ela é chocolátra e nem precisa dizer que achou tudo maraaaa!!































Chegou a hora de apagar a velinha, vamos cantar aquela musiquinha´......E depois o "Derrama Senhor" Uma música católica , que virou moda nos aniversários soteropolitanos, se Não tiver : .Fulano......será abençoado, porque o Senhor vai derramar o seu amor.....Derrama Senhor, derrama sobre ela o seu amor,não é aniversário na Bahia de São Salvador!!!

































INGREDIENTES para a massa:

4 ovos
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de emulsificante para sorvete
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes para a calda :

4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açucar
1/2 colher de sopa de margarina
1 xícara de leite

Ingredientes mousse de doce de leite :

4 claras
3 xícaras de chá de doce de leite cremoso
2 latas de creme de leite
2 unidades de envelope de gelatina incolor em pó sem sabor
raspas de chocolate meio-amargo , cerejas e doce de leite para enfeitar. a gosto


Modo de fazer o pão de ló :

Bata todos os ingredientes na batedeira,em velocidade alta,até dobrar de volume.Asse em forma de 30 cm de diâmetro e em forno pré-aquecido a 180º C,por 20 minutos ou até perder o brilho.

Modo de fazer a calda :

Numa panela pequena, coloque todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo até engrossar. Reserve.

Para fazer a mousse de doce de leite :

Bata as claras em ponto de neve e reserve. Leve à batedeira o doce de leite com o creme de leite e bata até envolver bem. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida na batedeira e deixe bater mais um pouco. Junte as claras em neve e mexa delicadamente.

Para a montagem :

Numa forma de aro removível de 30 cm, corte o pão-de-ló em 3 partes, e coloque uma camada de pão-de-ló, molhe com a calda de chocolate, coloque a mousse de doce de leite ,que já foi dividida em 3 partes,outra camada de pão-de-ló,calda ,mousse de doce de de leite ,terminando com o pão -de-ló.
Depois de montado, desenforme e coloque uma fina camada de mousse ,e decore com raspas de chocolate meio amargo ou ao leite, montinhos de doce de leite e cerejas, fiz também pequenos corações de chocolate em forminhas de acetato e decorei as laterais.

sábado, 3 de janeiro de 2009

PÃO METRO OU SANDUÍCHE DE METRO












Pão de metro ou sanduíche de metro como é conhecido no resto do país,são sempre a minha primeira opção para as pequenas reuniões ou festinhas,porque são muito simples de fazer e agradam a todos.Além disto são tão bonitos que já valem por uma decoração!É só colocar na mesa e deixar os convidados se deliciarem.Montei dois pães ,com recheios de atum e lombinho canadense.
Primeiro compre dois pães de metro numa delicatessen ou padaria.Depois é só montar ,você também pode fazer os pães em casa, geralmente ,até 50 cm, mas você pode assar um,depois outro e uni-los depois.


Pão metro de atum

3 latas de atum escorridas (560 g)
1 xícara de chá de maionese
1 cebola picada
4 colheres (sopa ) cheiro verde picado
Sal e pimenta do reino a gosto
1 pão metro
2 tomates grandes fatiados
1/2 pé de alface crespa higienizada
cerejas para decorar

Modo de fazer:

Misture o atum,a maionese,a cebola,a salsa ,a cebolinha,sal e pimenta.Corte o pão no meio na horizontal e espalhe a mistura de atum.coloque os tomates e as folhas de alface, pode deixar bem á mostra,o grande lance do pão de metro é este.Feche,e espete palitos com cerejas para enfeitar.



Pão de metro de lombinho canadense e queijo prato


Ingredientes :

1/2 xícara de maionese
3 colheres de sopa de iogurte natural
2 colheres de sopa de hortelã
4 colheres de sopa de cheiro verde picado
2 colheres de sopa de manjericão
1 pão de metro
300 g de lombo canadense fatiado
200 g de queijo prato ralado
2 tomates picados
1/2 péd e alface lavado e picado
1 e 1/2 xícara de batata palha
cerejas para decorar

Modo de fazer :

No liquidificador,bata a maionese,o iogurte ,a hortelã,o cheiro verde e o manjericão até ficar homogêneo.corte o pão ao meio na horizontal,espalhe o patê,coloque o lombo ,o queijo,os tomates, a alface e a batata palha, como disse antes pode deixar o recheio saindo, feche e decore com palitos espetados com cereja, você pode também enfeitar com azeitonas verdes ou pretas, tomate cereja,champignons.Cada pão deste serve 12 pessoas.

Gostaram????Espero que sim!!!!!!!


Sintam-se abraçadas(os) e desejo a todos os visitantes do meu blog e amigos um Ano de 2009, cheio de saúde,paz, harmonia e prosperidade.
Meu perfil no orkut :
 http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18194350122075173750

Minhas comunidades

Receitas para festas infantis:
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=33726689

Mundo do Sabor - Receitas :
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=23545809

Participem!


Beijos mil!!!!!

ROSAS DE LEITE CONDENSADO


































































Estas rosas de leite condensado,servem para enfeitar mesas de aniversário, 15 anos ,casamento,e encantam quem as recebe .Minha mãe adorou.elas ficam delicadas, são fáceis de fazer depois que se pega a prática,depois vou colocar um passo a passo.Mas como vou explicar , as amigas vão entender.Usei para dar a cor delicada de rosa chá, o corante Mix na cor Salmão.



Receita :

Rende 30 docinhos

Ingredientes :

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
Açucar de confeiteiro

Preparo :

Leve o leite condensadoe a margarina ao fogo até desgrudar do fundo da panela.Deixe esfriar ,faça bolinhas,passe no açucar de confeiteiro,achate ,com as pontas dos dedos ,abra a massa compridinha.e vá enrolando,coloque sépalas (folhinhas artificias) encontradas em casas de produtos para festas,ou então efeite com glacê real tingido de verde.

ficam lindas,a foto não está muito legal,mas dá para ver as rosinhas.

Torta floresta negra


















































Festejamos o aniversário de Mainha, em grande estilo, com muito chocolate que é uma paixão, bolo floresta negra,pirulitos em formato de margaridinhas, brigadeiro power ball,trufão,bombons de chocolate e brigadeiro de copinho.Foi uma farra.Mainha adorou e o que o amor faz; ela tem diabetes, mais fez questão de muitos doces por causa dos netos. É claro que fiz um docinho diet para ela,e vários salgadinhos deliciosos e criativos.
Na torta floresta negra, fiz ligeiras alterações que conferiram ,um sabor mais apurado de chocolate e completei colocando nas laterais ao invés de raspas de chocolate, o power ball, tão adorado pelas crianças, que são bolinhas de cereal crocante, cobertas com chocolate ao leite e branco,o que deixou a torta com um visual lindo!


Vou colocar para vocês ,a minha receita de torta floresta negra:



Torta floresta negra

Massa de pão de ló

4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açucar
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de água fervendo
2 colheres sopa de fermento em pó

Preparo

Misture bem os ingredientes secos (exceto o fermento).Em seguida despeje os ovos e o óleo.Acrescente a água fervendo e, e bata bem na batedeira, por fim acrrescente o fermento.Misture bem e leve para assar em forma de 26 cm em forno pré-aquecido em 180 C,por 20 minutos ou até perder o brilho.Reserve
O chocolate em pó pode ser substituído pelo achocolatado, porém a coloração não será a mesma, fica bem clarinho.

Durabilidade
A validade deste pão de ló é de 5 dias,desde que conservado na geladeira,ou 60 dias congelado.Caso use o pão de ló congelado,após montar o bolo,ele não deve ser congelado novamente.
Ele rende 1 bolo médio ou 8 a 10 fatias

Ingredientes recheio 1

300 ml de chantilly
5 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparo:
Bata em ponto firme o chantilly com o chocolate

Ingredientes do recheio 2
300 ml de chantilly batido
5 colhers de sopa de chocolate em pó
1/2 xícar ade chá de cerejas picadas

Preparo do recheio 2
Bata o chantilly com o chocolate em pó, só para misturar, não pode bater muito senão vira manteiga.Junte as cerejas picadas.Misture bem


Ingredientes da calda :

250 ml de água filtrada
1 colher de sopa de essência de marrasquino

Preparo calda
Misture os ingredientes e empregue.

Montagem :

Divida o pão de ló em 3.no aro,coloque um disco de massa,regue com a calda e disponha o recheio 1.Repita o procedimento e coloque o recheio 2 .Cubra a torta com chantilly e coloque raspas de chocolate eu usei o meio amargo ,cerejas , fiz arabescos de chocolate, e saindo da torta original coloquei power ball branco e preto, o que muito agradou á criançada.

Beijos e até logo!

Pastéis em flor
































Com uma massa de pastel, cortei com cortadores em formato de flor, e o recheio fica em cima da massa como se fossse o miolo, fica muito lindo , decorativo ,fiz para o aniversário de minha mãezinha,ela adorou!
Dá para 26 pastéis ,dobrei a massa e fiz 52.

Pastéis em flor

Ingredientes:

Para a massa :

1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 gemas
3 colheres (sopa ) de aguardente
1 colher (café) de sal

Modo de fazer:

Coloque em um recipiete todos os ingredientes e mexa bem. Sove a massa com as mãos até ficar homogênea.Polvilhe farinha sobre a mesa e abra a massa com o rolo até atingir 3 mm de espessura.Corte-as com cortadores em formato de flor,utilizei aqueles cortadores em metal.Umedeça o centro da flor com água.Coloque uma flor sobre a outra ,alternando as petálas.Aperte o centro com o dedo.Leve para fritar em óleo quente.Coloquei de 5 em cinco,par ao óleo não esfriar e não encharcar os pastéizinhos.Escorra em papel absorvente.Reserve.

Ingredientes do recheio :

1 xícara de chá de frango desfiado
1 colher de sopa de azeite
1 cebola média triturada
1 tomate maduro sem pele picadinho
2 colhers de chá de salsinha triturada
1 colher de café de pimenta branca
Sal a gosto
1ovo cozido

Modo de fazer :

Coloque na panela o azeite e a cebola e leve para refogar.Acrescente o tomate e leve ao fogo novamente.Em seguida adicione o frango,a salsinha,o orégano e leve ao fogo.Mexa bem até ficar homogêneo.Faça bolinhas com o rechei0, não pode ter caldo ,tem que ficar sequinho para bolear e não molhar a massa.Pegue o ovo cozido ,desprreze a clara e passe a gema por uma peneira.Passe as bolinhas de frango pela gema peneirada .Coloque a bolinha de recheio (miolo da flor) no centro dos pastéis.
Na segunda foto estão sem as gemas ,separei para a dinda que tem intolerância.
Perto dos pastéis, estão salgadinhos em forma de concha,a "pérola" tem um recheio de kanikama.Estes salgadinhos fiz para o aniversário da minha Mainha, D, Antonia, que adorou e se emocionou,mas afinal ela é nossa flor, e a pérola da nossa concha!
Beijos amigas!