Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cookies de calabresa

Preparo :

500 g de farinha de trigo
2 ovos
335 g de manteiga
45 gr. de creme de leite
10 g de sal
2 gomos de calabresa picadinha (usei 3 gomos da Josefina )
50 g de queijo parmesão ralado

Preparo :

Misture todos os ingredientes,exceto a calabresa e o parmesão.Mexa bem até incorporá-los.Por último,adicione a calabresa e o parmesão.Abra a massa deixando-a grossa (cerca de 1,5 cm de altura).Corte com cortadores em formatos diversos,fiz corações,trevos,redondo e estrelas.Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus,por 20 minutos aproximadamente.
Se desejar ,antes de levar os cookies ao forno,pincele gemas e polvilhe parmesão ralado em ralo grosso,fiz sem,meu marido não gosta!


Sendo cortados ,coloquei em formato de coração,estrela,trevo e redondo:

















Em formato de trevos da sorte:

















Biscoitinhos prontos:
















Passando pelo Controle de Qualidade :

Lelêzinha adorou!!!Meu bebê disse : Delíciiiaaa!
















Alicinha nem bem chegou ,lavou as mãos e foi experimentar ,seu sorriso está lindo ,seus dentinhos de leite estão mudando!!!





















Que delícia !:




















Você pode embalar em saquinhos de celofane e amarrar com fitilhos para presentear:


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Geléia de morango caseira




























Pegue uma caixinha de morangos, higienize, lavando em água corrente e depois coloque,durante 15 minutos em 1 litro de água com 1 colher de sopa de vinagre.






























Amasse os morangos com um garfo e deixe alguns,os menores, inteiros.Medi uma caixinha de morangos e depois coloquei a mesma quantidade de açucar,se desejar coloque 1/2 colher de sopa de suco de limão,ele contém pectina, e o ponto de geléia é obtido mais rapidamente,além de "quebrar o doce".






























Coloque numa panela,os morangos ,o açucar e o suco de limão, e vá mexendo até dar o ponto de geléia,quando fica mais grossinha, esta é uma geléia deliciosa, e dá um charme a mais no seu café da manhã, chá da tarde com a família e os amigos, rendeu um vidro de 300 ml.





























Colocando a geléia no vidrinho.Para esterilizar o vidro para colocar a geléia, cubra todo com água e e leve a ferver por 10 minutos ,a tampinha também.Deixe escorrendo num pano limpo com a boca para baixo.Depois coloque a geléia ainda quente.Espere esfriar e sirva.

Chai (Chá indiano)



















Você deve ter ouvido falar do Masala Chai,os personagens de Caminho das Índias ,falam dele todos os dias.Esta bebida típica da Índia,tem benefícios impressionantes: trata a pele ,auxilia a digestão,é antioxidante,feita com especiarias ,como gengibre,cardamomo e canela,aumenta a disposição se tomado diariamente.Achei muito bom!Um sabor especial, pessoalmente adoro especiarias,e esta combinação ficou nota 10.
Ele só não é indicado para gestantes,pessoas com gastrite e hipertensos.É bom beber antes das 18:00 hs.,afinal o chá preto é estimulante.Para mim não,posso beber até o nosso delicioso cafezinho, que na hora de dormir,durmo.


2 copos médios de água mineral
1 colher de sopa de mel
2 paus de canela tammanho médio
1 pedaço pequeno de gengibre
1/2 xícara de chá de leite
1 colher (chá) de chá preto
3 sementes ou 1/2 colher cheia de (café) de cardamomo

Mode Preparo :

Aqueça a água.Triture o cardamomo,lave e rale o gengibre.Ponha o cardamomo,o gengibre,e a canela na panela com um pouquinho de água e ligue o fogo.Use uma colher de pau para mexer,até que a canela abra e o gengibre solte o caldo.Agora,jogue a água quente.Ferva em fogo baixo por cinco minutos.Adicione o leite.Deixe por 1 minuto(sem ferver).Desligue o fogo e ponha o chá preto.Tampe e deixe descansar por 1 minuto.Coe com a peneira .Adoce com o mel.Coe de novo com coador de pano e sirva.Esta receita rende 1 porção.

NAMASTÊ!















Se desejar um chai mais light,substitua o mel por 1 colher de sopa de adoçante em pó sucralose.











Aqui o chai e geléia de morango caseira,que ensino você a fazer na próxima postagem.