Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 26 de junho de 2010

Queques de calabresa,frango e queijo








Esta semana quis fazer algo diferente, e me deparei com uma receita simples ,e não menos deliciosa;os queques de calabresa que tirei daqui.Fica uma massa macia,que me lembra muito as nossas empanadas baianas, aquelas que são colocadas em assadeiras retangulares e não faltam em festinhas aqui de Salvador.Em outros lugares são chamadas de torta salgada.Uma massa que leva ovos,farinha de trigo,óleo.
Fiz algumas alterações,ao invés óleo usei azeite extra-virgem,ficou muito delicado e saboroso,no recheio acrescentei,queijo lanche.Foi um deleite paa as meninas,olha só o rostinho de satisfação da Lê?Fiz também no formato de empanada.


Ingredientes da massa :

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
2 ovos
50ml de azeite-extra-virgem
250ml de leite


Ingredientes do recheio

5 colheres de (sopa) de molho de tomate pronto
1 calabresa defumada ralada
1 xícara de queijo lanche em cubinhos
1 peito pequeno de frango desfiado

Modo de fazer:

Numa frigideira frite a calabresa,acrescente o frango desfiado,e deixe refogar mais um pouc, junte  o molho de tomate, misture tudo, apague o fogo. Reserve.
Bata todos ingredientes da massa no liquidificador.
Unte e enfarinhe as forminhas.
Coloque um pouco da massa, depois coloque um pouco do recheio,e coloque cubinhos  de queijo prato, cubra com mais um pouco de massa.
Leve ao forno pré-aquecido, a 180º cerca de 30 minutos.Fiz também em forminhas de tartaletes de fundo removível.



domingo, 20 de junho de 2010

Bolo com pasta de leite em pó

 


 








Meu niver foi no dia 6 de Junho, fui passear com o namorido,almoçar,pegar um cineminha a dois, como nada aqui em casa passa em branco,tudo vira uma festa,principalmente por causa das duas princesinhas, fiz um bolo de véspera e cobri com uma pasta de leite em pó deliciosa , um sabor único ,bem mais saborosa que a pasta americana, que tem gosto de açucar.O legal dela é que serve para modelar flores,bichinhos, e  que a sua imaginação mandar.O único porém é que ela fica amarelada, fica bem tingindo com a cor que quiser, mas se quiser um bolo branquinho,aí tem qe fazer a pasta americana.Fiz também uns cupcakes ficaram lindo e nem preciso diizer que sumiram rapidinho da mesa.rsrsrs

Vc pode usar a massa de bolo que quiser, calda ,recheio, agora esta pasta é inenarrável, muito boaaaa:


Pasta de leite em pó:


Ingredientes :

3 xícaras de leite em pó
3xícaras de açucar impalpável
3/4 de xícara de leite condensado.


Vá misturando tudo com as mãos, até soltar, coloque o leite condensado aos poucos.Preste atenção ,porque alguns leites cndensados são mais liquídos que os outros.

Participem das minhas comunidades no Orkut:
RECEITASPARA FESTAS INFANTIS


FESTAS INFANTIS - TEMAS



MUNDO DO SABOR - RECEITAS

Bolo de aniversário da Lili












Estou postando agora, mas Maio foi aniversário da minha princesinha ,ela queria o bolo da Marie só que coberto com chantilly e papel de arroz, fiz a vontade dela, o bolo ficou uma delícia.Os amiguinhos adoraram.uma massa simples de fazer ,um pão-de-ló rápido ,regado com a calda,e fartamente recheado fica divino,depois é só decorar a gosto.


Pão de ló:

6 ovos
350 g der açucar refinado
450 g de farinha de trigo
240 ml de água
1 colher de sopa de fermento químico em pó
1 colher de sopa bem cheia de emulsificante

Preparo :

Unte com margarina e farinha de trigo,uma assadeira de 30 X 8 cm de altura.Reserve. Na batedeira,bata todos os ingredientes por 5 minutos.Despeje na assadeira e leve para assar,em forno médio pré-aquecido(180C),por aproximadamente 25 minutos.
Variações :
Massa de chocolate : acrescente á receita 4 colheres de sopa de chocolate em pó
Massa de laranja: retire a água e acrescente o suco de laranja.
Esta massa dura até 6 dias.
A massa pode ser congelada por até 4 meses.

Calda neutra :

500 g de açucar refinado
2 litros de água fervente
aroma no saor desejado ,sempre combine com o sabor do bolo ou recheio.

Preparo:
Coloque o açucar em uma panela e leve ao fogo até virar um caramelo.Junte a água e dexie ferver,até que o caramelo dissolva completamente .Deixe esfriar e guarde na geladeira.Ao utilizar,separe a quantidade necessária e acrescente o aroma.Umedeça o bolo.

Recheio trufado:

Ingredientes :

600 g de chocolate meio amargo
300 ml de creme de leite
1 colher de sopa de xarope de glucose
300 g de doce de leite
3 colheres de sopa de conhaque (opcional)
5 gotas de aroma para chocolate sabor conhaque.

Preparo :

Num recipiente,coloque o chocolate picado e o creme de leite.Mistue bem e leve ao microondas,na potência média por cerca de 3 minuto.O chocolate pode ser derretido também em banho-maria.Após o derretimento ,acrescente o xarope de glucose e misture bem.Agregue o doce de leite,o conhaque o o aroma.Mexa e empregue.


Fiz 2 receitas do bolo,e 2 do recheio,cortei cada pão-de-ló em 3,umedeci com a calda e recheei,depois cobri com chantilly natural e tingido de rosa,ficou um charme,bem Paty,como toda menina gosta.

sábado, 19 de junho de 2010

Pão Preto













Adoro fazer pães , ontem fiquei á tarde querendo fazer um pão diferente, para comermos com queijinho derretido e uma xícara fumegante e chocolate quente.REsolví fazer o pão preto,ficou muito bom,bom,bom.



3 tabletes de fermento fresco( 45 gr.)
1/2 xicara de água morna
1 xícara de água morna
1 colher de sopa de açucar
1/2 xícara de melado

1 colher de sopa de sal
2 colheres de sopa de óleo vegetal
2 xícaras de farinha de centeio
2 1/2-3 xícaras de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Dissolver o fermento em 1/2 xícara de água morna.Misturar o açucar.Deixe descansando por 10 minutos.
Misturar o fermento dissolvido,1 xícara água,o melado,sal, óleo e farinha de centeio numa vasilha grande.Mexa até uniformizar.
Ir colocando farinha de trigo até a massa ficar macia,uniforme e elástica.Sem grudar nas mãos.Não deixar a massa muito dura.-Amasse por por uns 5  minutosDeixe a massa crescer por 30 minutos, numa vasilha untada ou até dobrar de volume.-Divida a massa em 2 partes e coloque em forma de bolo inglês untada e enfarinhada com amido de milho.-Deixe crescer por mais 1/2 novamente até dobrar de tamanho.-Coloque para assar em forno 200 graus por +- 30 mins ou até sair um som oco quando você bate na casca.Pode ser congelado.

Empadinha Fácil









Esta massa faço há muitos anos,é fácil e derrete na boca, além de não esfarelar, o segredo da receita é usar a margarina Qualçy, pois tem 80% de lípideos e faz a massa icar na consistência exata para azermos nossas empadinhas e garantir que ficará uma massa leve e saborosa:


1 Kg de Farinha de trigo D. Benta
1/2 kg de margarina Qualy
1 pitada de sal
Modo de preparo:
Coloque a margarina Qualy num reicpiente e aos poucos vá colocando a farinha de trigo,e mexendo até que se forme uma massa lisa.


Esta receita é simples, fácil de fazer e você pode variar os recheios ,fica a seu gosto.

Rende 80 empadinhas pequeninas.

Tartaletes de chocolate












Estava com vontade de fazeruma sobremesa diferente para a família.Pensei em tartaletes,quem não gosta desta minúscula tortinha,recheada,que deixa o nosso paladar viajar por um mundo de sonhos,com gostinho de infância e quero mais?Agora queria algo mais, um toque de produtos naturais,para unir ao sabor do chocolate(sou chocolover inveterada),chocolate é unanimidade aqui em casa.Então fiz uma massa com aveia.Estava pronta a sobremesa.

Ingredientes da massa:


1 xícara de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
4 colheres de sopa de açucar
1 ovo
1/2 xícara de chá de aveia em flocos
1 pitada de cravo da India em pó.

Ingredientes do recheio:

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina sem sal
1/2 latinha de creme de leite

Para a massa,misturei a farinha com a manteiga,o açucar, ovo,aveia,cravo,amassando levemente.Deixei descansando na geladeira por 20 minutos.Foreei ofundo e as laterias de forminhas individuais(9 cm de diâmetro).REservei um pouco para fazer as treliças.(gradeado de cima das tortinhas).Levei ao forno médio -alto (200 graus),pré-aquecido,por cerca de 30 minutos.Desenformei ainda quente.Minhas forminhas são de fundo removível.

Para o recheio,levei o leite condensado ao fogo com o chocolate misturado e margarina,misturei e mexi até o ponto de brigadeiro mole,quando estava morninho acrescentei o creme de leite sem soro, mexi delicadamente e preenchi as tartaletes,algumas fiz diferente,coloquei o recheio,coloquei as treliças e levei ao forno.O rechei fica mais firme.
Espero que gostem.

Beijos