Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 18 de julho de 2010

Salada do Shrek




Quem não gosta deste ogro barrigudo que há algum tempo encanta adultos e crianças pelo mundo afora???Minhas meninas, já viram os 3 DVD's contando a saga deste monstrinho camarada dezenas de vezes,e confesso que também gosto, vocês podem até rir, mas é a pura verdade!
Elas adoram salada ,mas tem certos ingredientes que elas tinham um certo receio em comer, simplesmente por ainda não terem experimentado in natura, só em meio a alimentos,como tempero.O pimentão ,conhecido pelas blogueiras amigas de Portugal como pimento,tem pouquissímas calorias ,e faz um bem danando á saúde.
Cada 100 gramas de Pimento verde/Pimentão verde (Capsicum annum) contém::

Já se convenceu a consumir mais este fruto?, Sim fruto pois tem sementes na parte interna e é muito conhecido como pimenta doce .E como salada em formato de Shrek ,fica mais gostoso ainda, de fazer e de comer!!!
Já conversei demais ,vamos á receita:


Salada do Shrek

1 pimentão verde
1 pedaço de berinjela
bata cozida cortada em cubinhos

Modo de fazer:

Pegue o pimentão cortado em cubinhos e modele a cabeça do Shrek redondinha.Faça o o pescoço colado com a cabeça.Reserve um pouco para as mãos.Pegue um pedaço de pimentão e faça duas tiras,recortando bolinhas para as anteninhas do Ogro.
Para os olhos usei o miolo do pimentão e um pedaço redondinho de berinjela.Com uma tirinha fina fiz a boca e sombrancelhas e com um pedaço oval fiz o nariz.
Recortei a berinjela em dois quadrados para fazer o colete,e a roupa fiz com a batata cozida.Ficou lindo e com ingredientes tão simples que todos tem na geladeira.
Reguei com azeite extra-virgem,ficou muito boooom!

Beijooos

sábado, 17 de julho de 2010

SALADA BORBOLETINHA



Salada é saudável, é refrecante,pode-se fazer com qualquer coisa que temos á geladeira.E o melhor de tudo, podemos usar a criatividade, e criar vários bichinhos,florizinhas, ou o que a imaginaçãopedir.Hoje eu e as meninas,pegamos ingredientes simples, que qualquer pessoa tem sempre e fizemos uma linda e deliciosa borboletinha, que depois foi regada com azeite extra-virgem e ficou melhor ainda,para fazermos esta linda moradora dos jardins utilizamos:


Salada Borboletinha:
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
2 batatas cortadas em cubinhos
1 cenoura cortada em cubinhos
1 pepino cortado em rodelas e sem as sementes
1 batata bolinha cozida



Modo de fazer :Primeiro pegamos os pepinos em rodelas e alinhamos na  vertical para fazer o corpinho.Para as asinhas pegamos os tomates e cebola picadinhas, e arrumamos dentro de m cortador de pláastico em formato redondo,mas você pode arrumar com as mãos se não tiver, tendo o cuidado que fique redondinho.Para as asas inferiores arrumams a cenoura e batatascozidas e cortadas em cubinhos com o mesmo aro.
Pegamos a batata bolinha cozida, colocamos na parte superior do corpinho,para as antenas, cortei a casca do pepino em tirinhas, e introduzi na batata bolinha, a boquinha fiz de tomate, o nariz de cenoura e os olhos pequei um palito de dentes e molhei no molho inglês e fui molhando.Ficou deliciosa e criativa.

 Olha o entusiamo que a criançada ficou:

sábado, 10 de julho de 2010

Bolo Moranguinho ou das Princesas






Minhas meninas adoram cor-de-rosa, a cor oficial das meninas e patricinhas,confesso que eu também acho o máximo esta cor,tão delicada, feminina, suave.Fiz um bolo,o bolo moranguinho.Em homenagem a todas as meninas,mulheres,a infância é uma época tão mágica,época dos contos de fadas,da magia, dos encantos,das princesas e princípes.Este bolo  4 leites ,com cobertura e recheio que leva leite condensado e iogurte de morango e para ficar bonito morangos e gelatina para enfeitar,é tudo de bom.Eencantou minhas princesas, que ouvindo histórinhas de princesas, se deliciaram com o bolo,que batizei de bolo moranguinho e elas de bolo das princesas,você pode chamar como quiser....


Bolo das Princesas ou Moranguinho

Ingrediente da massa:

2 ovos
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 vidro de leite (use o vidro de leite de coco vazio para medir)
1 caixa de creme de leite (200 g)
1 lata de leite condensado
1 xícara de açucar
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de Maizena
1 colher de (sopa) de fermento em pó químico
Óleo e farinha de trigo para untar a forma

Ingredientes do Recheio e cobertura:

100 g de açucar granulado
150 ml de água filtrada e fria
1 colher de (sobremesa) de margarina sem sal (10 g)
2 colheres de sopa de amido de milho
2colheres de (sopa ) de farinha de trigo
1lata de leite condensado
200 ml de leite frio
5 gemas peneiradas
1 colher de (chá) de aroma de morango (opcional)
1 garrafinha de iogurte de morango (200 ml)
1 caixinha de morangos fatiados (reserve um inteiro para colocar no meio)
corante em gel cor de rosa.

Gelatina :
1 caixa de gelatina sabor morango
1 xícara de água quente
1xícara de água gelada

Modo de fazer a massa 4 leites :

Bata no liquidificador os ovos,o leite de coco,o leite, o creme de leite, o leite condensado,o açucar , a farinha e a maisena até obter uma mistura homogênea.Adicione o fermento depois e misture delicadamente com uma colher.Despeje numa forma redonda de 22 cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido,por 40 minutos ou até dourar.Deixe esfriar e desenforme.

Enquanto esfria faça a cobertura e recheio :

Leve ao fogo o açucar a a água,sem mexer,até formar uma calda rala.Juntew a margarina e deixe esfriar.Na panela,coloque o amido,a farinha,o leite condensado e mexa até ficar hoogêneo.Junte o leite ,as gemas,a calda reservada e leve ao fogo,mexendo até obter um creme brilhante.Deixe esfriar e bata na batedeira.Adicione o iogurte e bata novamente.Coloquei um pouco de corante em gel,para ficar mais rosinha.

Gelatina :
Dissolva a gelatina na água quente e misture a água gelada.Leve a geladeira por 1 hora ou até firmar, depois corte em cubinhos.

Montagem :

Corte o bolo 4 leites ao meio, coloque o recheio,reservando paa a cobertura.Com a outra metade do creme cubra todo o bolo,coloque a gelatina,morangos cortados a meio,e um moranguinho no centro.

Pizza pirulito



Ontem, houve um Festival de Pizza na Escolinha de Lê, a pró mandou um recadinho para a Mamãe mandar pizzas ....Fiquei a matutar que sabor enviaria.Ela gosto muito de mussarela com presunto,então resolví modificar o formato,que tal fazer uma pizzada enrolada???Aí veio a idéia do palito, ficaria parecendo um piruito psicodélico,aquels doces em espirais,que damos nos aniversários infantis.E não é que ficou lindo e deu certo??!!!!
As meninas acharam a maior curtição,e na Escolinha todo mundo adorou.Você faz uma pizza deliciosa e diferente que também pode ser servida em festas infantis,pelo formato inusitado.
Dia da pizza é dia de festa,e você pde fazê-la com seu filho,é só vc.colocar no forno .
Não é complicada de fazer, só requer paciência para enrolar.



Ingredientes da massa :


1 envelope (10 g) de fermento biológico seco
1/2 colher de chá de açucar
2/3 de xícara de leite morno
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 de colher de (chá) de sal
50 ml de azeite extra-virgem (pode substituir por óleo)

Recheio :
1 xícara de molho de tomate
1 xícara de mussarela ralada
1 xícara de presunto ralado
orégano a gosto.

Rendimento : 12 pirulitos

Modo de fazer:

Misture o fermento,o açucar e o leite morno e deixe descansar por 10 minutos.Ligue o forno a 180 graus e deixe pré-aquecer.Depois noutra tigela,misture a farinha e o sal,acrescente o ovo batido e o azeite.Misture bem.Junte o que tinha ficado descansando e continue mexendo até ficar bem homogêneo.
.Coloque a massa no granito ou em qualquer superfície plana e coberta de farinha.Amasse com as mãos até sentir que está leve e firme.Abra a massa com um rolo até formar um retângulo,ou algo parecido.rsrsrs com cerca de meio centimetro de altura.Seu filho(a) pode participar neste momento,e a hora de rechear!!

















Depois de aberta a pizza, pincele com o molho de tomate,queijo mussarela ralado,presunto,ou qualquer recheio á sua escolhaArrume os rolinhos em assadeira untada e enfarinhada.






Enrole a massa pelo lado maior (como um rocambole),e depois sele as pontas.Corte os rolos em fatias grossinhas e polvilhe a parte de cima com orégano.




 Os rolinhos ficam assim,coloque numa forma untada e enfarinhada:





Leve ao forno por 20 a 25 minutos (ou até estarem bem dourados)
Dica : Coloquei bastante mussarela ,quando ela derrete une as partes do rolinho e ele fica mais firme.Espere esfriar e coloque os palitos.Estápronto seu pirulito psicodélico de pizza.




 Depois que estiverem frios, coloque o palito,utilizei aqueles de churrasquinho,da próxima vez vou colocar o palito antes de ir ao forno para ver se dá certo!
Bem leitores queridos do meu blog,até mais, já estou pensando em mais novidades!