Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pão de Forma Caseiro




Domingo ,dia dos Pais, fiquei pensando o que fazer para o maridão, lembrei que ele adora pão caseiro e resolví fazer um pão de forma simples,delicioso, macio .Pus a a mão na massa,literalmente, adoro fazer pães,e em pouco tempo aquele cheirinho agradável de pão fresco se espalhou pela casa,a receita dá para um pão de 900 g.Você pode servir com queijo,geléia,manteiga,patês,ou simplesmente puro,porque a massa é gostosa.Não é preciso dizer que o maridão adorou,as filhas também.Fiz também um bolo de chocolate ,o Bolo Baiano,que tem rreceita aqui no Mundo do Sabor ,as meninas decoraram.

Ingredientes:

5 e 1/2 a 6e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina de boa qualidade
1 tablete de fermento para pão,oi 1 sachê de fermento biológico seco
1 2/3 de xícara de água morna

Modo de fazer:

1. Numa tigela peneire juntos a farinha com o sal,adicione a manteiga e esfarele-a;faça uma cova no meio.Dissolva o fermento se for fresco na água morna,se for o seco,é só colocar dentro.
2. Acrescente os ingredientes liquídos aos secos de uma vez e mexa bem,juntando mais farinha de trigo se for preciso para obter uma massa consistente.
3. Vire a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo por uns 10 minutos,ou ate ficar lisa,elástica sem ficar pegajosa.
4.Forme uma bola,coloque numa tigela untada com óleo e cubra com um saco plático também untado e deixe crescer até dobrar de volume.Uns 30 a 40 minutos.
5. Vire a massa sobre uma superfície enfarinhada e abaixe com firmeza,para eliminar as bolhas de ar.Amasse mais um pouco,Amassei durante 1 minuto.Unte uma forma.
6.abra a massa em formato oval com a mesma extensão da forma.
7. Cubra novamente com o plástico untado e deixe crescer durante 30 a 40 minutos,até dobrar de volume.(forno a 230 graus).
8. Pincelei co 1ovo inteiro batido,quando ele estiver pronto,deverá estar crescido e dourado e soar oco quando vocÊ bater com os dedos no fundo.Deixe esfriar e se delicie.

domingo, 8 de agosto de 2010

Salada Chapeuzinho Vermelho





Quando era pequenina me lembro de minha mãe contando a história da Chapeuzinho Vermelho.Ficava imaginando os personagens, me colocando na história. Ela lia várias histórias, de princesas,fadas,príncipes,bruxas,este hábito tão lindo que minha mãe nos incutiu, me fez ser uma leitora assídua de livros,revistas e jornais; ela com seu desvelo, inseriu na nossa família o saudável hábito da leitura, como eu agradeço a minha querida Mainha.
Hoje leio para as minhas filhas da mesma forma que ela fez conosco.Faço de cada gesto, cada alimento que dou para elas, uma mensagem de amor,carinho e atenção.Elas adoram os livrinhos e revistinhas.Esta semana quando fui fazer a salada, Alice pediu:
- Mamãe faz de Chapeuzinho Vermelho?
E saiu esta salada que agora vos ensino:

Ingredientes:

1 tomate grande cortado em cubinhos
Milho verde a gosto
1 cenoura raladinha
1 batata cozida em cubinhos
centro picadinho
1 porção de arroz cozido
2 rodelas de cebola.
berinjela em formato circular

Modo de fazer

Comece colocando o arroz centralizado para formar a cabeça,ao redor coloque tomate ou pimentão vermelho ,fazendo um formato de capuz e manta,faça o cabelinho com  milho ,os olhinhos fiz com .berinjela cortada,a boca com tomate,cilios com talos de centro,para compor o corpo salada de batatas, cenoura ralada e coentro picadinho.Para regar , faça com simplicidade: suco de limão,azeite extra virgem, um tiquinho de sal marinho.

Bolo do Shrek




Sempre faço este bolo verde para as crianças, elas adoram,leva iogurte natural na massa,o que deixa ele leve, e não muito doce,você pode fazê-o de várias cores, no do Shrek,para combinar com a pele do ogro usei gelatina de limão,o bolo fica bem verdinho,por ter muita luz no local da foto, não deu para ver direito.Para incrementar nosso bolo coloquei uma cobertura de leite condensado e limão que é show.Vamos fazer o bolinho do Shrek ,é muito boooom!

Bater no liquidificador:

4ovos inteiros
2x. de açúcar
2x. de trigo
1caixa de gelatina de limão
1copo de iogurte natural
1colher de fermento em pó

Modo de fazer:


  • Bata no liquidificador os ovos inteiros, o óleo e o açúcar (bem batidos)
  • Coloque a gelatina e continue batendo até dissolver
  • Despeje em uma tigela e acrescente a farinha e o pó Royal, mexendo sempre, alternando com o iogurte.
  • Coloque em assadeira untada e polvilhada com farinha,durante 40 minutos.
  • Depois de assado e ainda quente, fure com o garfo.




Cobertura:

Bater no liquidificador:

1/2 lata de leite condensado
Suco de 1 limão grande.


Colocar sobre o bolo já frio.