Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brownie




 O Brownie é uma receita tipicamente americana. Muito apreciado naquele país, teve sua primeira receita, como conhecemos hoje, publicada em um livro de Fannie Merritt Farmer, em 1906, entitulado The Boston Cooking School Cook Book. Uma versão anterior do livro, de 1896, já trazia uma receita de brownie, porém bem diferente, mais parecida com um docinho do que com um bolo.
A origem desse bolo a base de chocolate e nozes é um tanto quanto controversa. Enquanto alguns citam a Fannie Farmer como a criadora, outros dizem que o brownie surgiu em 1893 durante a Columbian Exposition em Chicago. Porém, essa receita é um pouco diferente dos brownies que conhecemos hoje, pois era feita com uma cobertura a base de damasco. Essa primeira aparição foi criada pelo chef de um dos hotéis da cidade, o Palmer House Hotel, que serve até hoje a receita original com damasco e tudo.
O nome “brownie” foi uma homenagem a um popular personagem de Palmer Cox, publicado em revistas e livros durante o final do século 19 e início do século 20. O Brownie foi um personagem bastante famoso em seu tempo em ilustrações feitas para crianças. o personagem era um elfo que realizava muitas brincadeiras inofensivas.
Por volta de 1920, o Brownie já era bem popular nos EUA. Formado por densos quadrados de chocolate com nozes, os bolos se espalharam pelo mundo e hoje são praticamente ubíquos. Como tudo que se populariza, diversas “versões” foram criadas, contendo caramelo, menta, frutas e diversas variedades de nozes e castanhas.
Brownie é uma delícia, e tenho uma receita fácil, fácil, nem precisa de barra de chocolate,é feita com achocolatado, não fui fiel á receita americana, fiz um brownie brasileiro e que não ficou devendo nada ao original.

Ingredientes :

 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
3 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de chocolate em pó
4 ovos
200 gramas de manteiga Mococa ou margarina
100 gr de nozes, cortadas em pedaços


Modo de fazer:

Derreta a margarina numa panela em  fogo baixo.
Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e ochocolate em pó,pode ser também achocolatado.
Depois que a margarina estiver derretida, desligue o fogo, e junte a farinha, o açúcar e o chocolate em pó dentro e misture bem. Em seguida junte 2 ovos  e misture mais um pouco. Depois acrescente os outros 2 ovos e misture até ficar homogêneo.Por último acrescente as nozes ,e misture delicadamente.

Unte uma forma retangular de cerca de 30 x 20 cm e coloque papel manteiga no fundo. Cubra com a massa de chocolate e bata na mesa para uniformizar. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.
Após retirar do forno, deixe esfriar por cerca de 10 minutos, desenforme e corte em retângulos de 6 x 5 cm
Dicas:

Para a cobertura fiz um ganache com 250 gr de chocolate meio amargo e uma caixinha de creme de leite., decorei com nozes e cerejas ao marasquino.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quindim de Iaiá


Ah, quem não gosta destes docinhos amarelinhos e brilhantes que povoam o imaginário infantil???A palavra quimdim é de origem africana e siginifica dengo,encanto;bem apropriada ,não é mesmo?
Porque Encanto é a palavra certinha para quando vemos esta delícia na mesa á nossa espera, nossas papilas gustativas ficam em polvorosa,e quando começa-se a prová-los, afirmo,cuidado com a dieta ,pois parar que é bom você não consegue.
Quindim de qualidade tem que ser feito com coco fresco ralado,isto faz a diferença,dá trabalho,mas vale a pena, e hoje em dia tem os processadores, o carinha lá da esquina que rala coco a R$ 2,00.Pense bem nas nossas avós que precisavam pegar o ralador ,muitas vezes ralavam os dedinhos nesta empreitada.Hoje em dia temos muito mais comodidade.Então leitora amiga,você não pode arrajnar pretextos para não fazer esta delícia,não quer engordar??Chame as os amigos para comaprtilhar!hehehe

2 e 1/2 xícaras de açucar granulado
1 e 1/2 xícara de água
1 colher de sopa de manteiga sem sal Mococa
1 xícara de coco  fresco ralado
15 gemas
Açucar para polvilhar as forminhas

Modo de fazer :

Ferva o açucar com a água até obter uma calda em ponto de fio grosso.Junte a manteiga e deixe esfriar.Acrescente o coco previamente hidratado e as gemas passadas pela peneira(para não fica com aquele cheiro de ovo)tudo bem misturadinho.
Deixe descansando por 3 horas,no mínimo,se você quiser ir no PC ver as novidades, ligar para a sogra parra bater um papinho, ir na casa da sua  Mãe dar um beijo nela, brincar com seus filhos e saber as novidades do dia na Escolinha...fique á vontade.
Depois que você fez tudo isto, bem vamos terminar o quindim,né não???
Divida a mistura entre as forminhas untadas com manteiga e polvilhadas com o açucar.Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta (200 gruas),em banho-maria.

Dicas :
Use manteiga ,se quiser substituir por margarian use uma que contenha 70% de lípideos ou mais,esta informação você encontra na embalagem.
Para separar as claras das gemas,quebre um ovo de cada vez numa tigelinha,este cuidado evita a contaminação dos demais ingredientes ,caso um dos ovos esteja estragado.
Cubra a forma antes de levar ao forno com um pano de prato, não se preocupe não irá queimar, isto garante mais brilho para os quidins.
Vocês não irão utilizar as claras, para evitar desperdício,guarde-as e prepare um pudim de claras, ou um suspiro, ou ainda as minhas panquecas de aveia e linhaça.




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aniversário do Mundo do Sabor - Torta Sensação


Hoje o Mundo do Sabor, completa 4 aninhos e quem ganha é você,estamos sorteando 1 luva de silicone para forno,você tem que deixar seu nome ,e-mail e cidade-estado,poderá se inscrever até 31/10,o sorteio será no dia 01/11,entre aqui e participe!

A torta do aniversário do Mundo do Sabor, é a Sensação,e ainda presenteio vocês com a receita, esta torta é imperdível:



Torta Sensação:

Ingredientes do pão-de-ló de chocolate:

8 ovos
10 colheres de sopa de farinha de trigo
10 colheres de sopa de açucar
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de fermento em pó

Modo de Fazer :

Misture o fermento com a farinha de trigo e reserve.Coloque os ovos inteiros na batedeira e junte o açucar.Bata em velocidade alta até dobrar de volume.
Desligue a batedeira e junte a farinha reservada,sempre aos poucos.Mexa delicadamente a cada adição,com o auxílio de um fuê,sempre de baixo para cima.Unte e enfarinhe o fundo da forma,uma dica é não untar os lados,para que o pão de ló fique reto e fácil de cortar.
Coloque a massa e leve para assar em forma de 35 cm em forno pré-aquecido a 180 graus,por cerca de 20 minutos.

Para o recheio:

1 lata de brigadeiro festa Mococa
1 caixa de creme de leite Mococa
60 g de nozes moídas

Modo de fazer :

Misture o brigadeiro festa Mococa com o creme de leite e as nozes moídas,mexa bem incorporando os ingredientes.Reserve.

Para a calda:

1 xícara de chá de leite em pó integral Mococa preparado
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de açucar.

Modo de fazer ;

Misture bem os ingredientes e reserve.

Para a cobertura:
400  g de chantilly pronto sabor chocolate

Modo de fazer:
É só bater o creme até ponto de chantilly, ele servirá para cobrir o bolo, decorar as bordas,coloque um pouco de chocolate em pó para ficar mais escuro e fazer contraste, use bico pitanga.E também como parte do recheio.
Creme Paris:

250 gr de chocolate meio -amargo
1 caixa de creme de leite Mococa

Modo de fazer :

Na vasilha,coloque o chocolate derretido.Junte o creme de leite.Misture e reserve

Para decorar:

Morangos frescos
chocolate branco

Montagem :

Corte o pão de ló em 2,e coloque um disco de massa numa aro,ou numa forma forrada com papel alumínio.Regue com a calda ,coloque uma camada de brigadeiro Mococa,e uma camada de chantilly.Coloque outro disco de massa e repita os outros passos, finalizando com outro disco de massa.cubra com papel alumínio e dexie descansar na geladeira por no mínimo 2 horas.
Retire do refrigerador e passe o chantilly sabor chocolate em todo o bolo alisando com uma espátula.
Regue com o creme Paris,derramando aos poucos sobre o bolo.
Decore com os morangos e com fios de chocolate branco derretido.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brigadeiro Tropical


Não existe coisa melhor que brigadeiro, o primeiro docinho que se procura numa festa é ele, reina absoluto,e para fazer uma variação ,fiz um brigadeiro misturado com bolo,coco ralado e uva passa ,o brigadeiro tropical,que faz o maior sucesso nas festas.
Gente fica muitooo gostosooo, tudo de bom mesmo, e feito com o leite condensado Mococa , fica melhor ainda.

Ingredientes

2 xícaras de chá de bolo de chocolate picado (use sobras, ou bolo comprado pronto)
1 lata de leite condensado MOCOCA
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de uva passa clara e sem sementes (opcional)
1 xícara de chá de coco ralado
chocolate granulado

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes numa panela,menos o chocolate granulado.
Misture tudo e leve ao fogo baixo. Cozinhe,mexendo sempre até que a mistura se desprenda do fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar. Enrole o brigadeiro e coloque uma ou mais uvas-passas ,depende do seu gosto, depois  passe- os no chocolate granulado.Arrume nas forminhas de papel.

Dica : Você pode misturar a sabores diferentes de bolo, já fiz de maracujá,coco, morango e abacaxi ,assim vai ter docinhos diferentes.

sábado, 15 de outubro de 2011

Aniversário do Mundo do Sabor e sorteio!




Dia 19/10, o blog Mundo do Sabor fará 4 anos!!!!Como o tempo passa rápido , há 4 anos atrás o meu marido teve a idéia de criar o blog ,para que pudesse colocar minhas receitas.Achei o máximo, na época só sabia postar a imagens e receitas, depois com o tempo, fui gostando e aprendendo muito sobre como colocar gadgets, ,links, imagens e tantas outras coisas  geniais que o Blogger nos oferece, nestes 4 anos fiz muitas amizades, que cultivo até hoje e sempre que me trazem muita alegria,se tenho desafetos,nem Jesus agradou a todos.
Com Deus no comando e seguindo sempre em frente , o blog  só  fez crescer cada vez mais.
Hoje o Mundo do Sabor tem mais de 1 milhão de visitantes, e é visitado por pessoas do mundo inteiro.,com mais de 500 seguidores.
Se tenho orgulho???Siiiimm, pelo número de amigos que fiz, de receitas que passo muitas com passo a passo e de depoimentos que recebo, de pessoas que me falam que estão ganhando dimdim fazendo pirulitos de biscoito, trufas,cupcakes.De pessoas que me relatam que saíram da depressão,começando a fazer receitas de doces que encontraram aqui.
Não me acho melhor ,nem pior que ninguém, faço o que me foi ensinado por meus pais, e que as pessoas que me conhecem sabem: passar tudo de bom que sei para as outras pessoas,compartilhar.
Desta forma recebo graças a Deus, em forma de bençãos,muita felicidade.
Agradeço a Deus pela minha família, pelos meus amigos, e paz no coração de quem não simpatiza conosco.
É aniversário do Mundo do Sabor, e quero dar um presentinho para vocês amigos e leitores,uma luva de forno em silicone,é de grande ajuda em sua cozinha, use-a para retirar recipientes quentes do forno, microondas e até para mexer panelas.
É prática, flexível, fácil de limpar e suporta altas temperaturas, pode ser usada tanto na mão direita como na mão esquerda.Um mimo.




Vou fazer um sorteio pelo random.com,para participar deixe seu nome ,e-mail e cidade-Estado, e deixe uma frase sobre o niver do Blog.As inscrições poderão ser feitas até o dia 31/10.O sorteio será no dia 01/11, a ganhadora terá 48 horas para responder o meu e-mail,ao contrário farei outro sorteio.
Parabéns,parabéns,hoje é o seu dia ,que dia mais feliz!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Salada de Frutas Porco-Espinho





Para fazer esta delícia de sobremesa para o dia das crianças, ou qualquer outro dia, você vai precisar de :
Ingredientes:

1 melão
1/2 abacaxi em cubinhos
1/3 do melão (a parte de baixo que será cortada) em cubinhos
2 kiwis em cubinhos
1 caixinha de morangos pequenos
1 manga grande cortada em cubinhos
2 bananas em cubos
Confeitos coloridos
canetinhacom tinta comestível


Modo de Fazer:

Corte 1/3 da parte de baixo do melão, para que ele fique em p´re,espete os palitos em volta de todo o melão,menos na parte em que ficará o rostinho do pocro-espinho.Corte as frutas em cubinhos,e vá colocando delicadamente nos palitos.Desenhe os olhos e sombrancelhas,e cole ,passei o confeito num
pedacinho de banana e serviu como cola.
Legal para o dia das crianças!

Corte as frutas em cubinhos,não muito pequenos para não dar trabalhar na hora de colocar nos palitos:


Desenhe os olhos e sombrancehas com canetinha de tinta comestível, e "cole" os confeitos coloridos,passei num pedacinho de banana que serviu como liga.



 Espete os palitos em volta do melão, deixando uma pequena distância entre o "rosto do nosso simpático porco-espinho,vá colocando as frutas cortadas delicadamente ,você pode fazer isto com a família inteira é uma saudável e gostosa diversão.



Olha aqui o resultado :

Eu me esbaldei com as crianças e a vovó, o maridão estava no campeonato de judô, ganhou uma medalha de ouro,eu guardei para ele também é claro!!!!
Estava finalizando umas encomendas e não pudemos ir.
Fica mesmo uma delícia:
Add caption

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Casinha de Biscoito Dia das Crianças



ngredientes:

36 biscoitos de coco quadrados
400 g de doce de leite MOCOCA gelado
200 g de chantilly batido
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de essência de baunilha
150 g de coco ralado
6 morangos frescos
1 lata de brigadeiro festa MOCOCA
ou faça um brigadeiro caseiro
1 caixinha de creme de leite MOCOCA
Confeitos de chocolate coloridos
Papel alumínio


Modo de fazer:

Pegue os biscoitos,e arrume no papel alumínio 3 camadas juntas na vertical ,cada uma com 6 biscoitos.Passe um pouco do doce de leite por cima,para uni-los, depois coloque mais 3 camadas com 6 biscoitos cada, por cima .

Recheio chococo da Rosiane:

Este recheio utilizo muito nos meus bolos e tortas, é uma delícia ,fica com sabor de sorvete.
Bata uma caixinha de creme tipo chantilly,depois quando estiver no ponto,acrescente o doce de leite MOCOCA gelado e bata até ficar homogêneo.Agora pegue uma colher de pau,e misture a essência de baunilha, o chocolate em pó e 100 g de coco ralado.
Pegue o papel Alumínio com os biscoitos pelo lado do comprimento,e suspenda,vai formar a nossa casinha.

Para a cobertura:
Pegue o Brigadeiro MOCOCA,misture com o creme de leite MOCOCA.
Agora espalhe no "telhado" da casinha, salpique coco ralado,Coloque confeitos de chocolate colorido e deixe no refrigerador de um dia para o outro.Ás vezes nem dá tempo, a criançada fica com água na boca!

Passo a Passo:

Pegue 18 biscoitinhos de coco e arrume no papel alumínio:

Passe doce de leite por cima:





Arrume mais 18 biscoitos por cima:

Depois de devidamente arrumados:

Bata o creme tipo chantilly,coloque o doce de leite gelado,bata mais um pouco, e acrescente mexendo com um fuê ou colher o doce de leite, o coco fresco ralado e a baunilha:

Passe por cima dos biscoitos ,e coloque 6 morangos frescos devidamente higienizados em fileira:

 Pegue o papel alumínio pelos lados , e feche os biscoitos desta forma ,eles ficarão em formato triangular,compondo a casinha:


Solte o papel delicadamente e a casinha estará "de pé".rsrs



Passe com uma espátula o brigadeiro por toda a casinha, "caiando",você também poderá usar ganhache branco e chocolate ao leite,qualquer doce em ponto mole,use a imaginação:
 Salpique coco ralado e confeitos tipo M&Ms por toda a extensão:



Salpique coco ralado pela bandeja para enfeitar,acrescentei coco,pois minhas filhas adoram como boas baianas,mas você spodem colocar o que quiser,fica ótima par ao Natal pois simula neve:


Leve para refrigerar de um dia para o outro,a galerinha aqui de casa nem esperou:



Veja aqui a diferença antes e depois de ir á geladeira:

Sua filhas (os) vão adorar!!!
Uma dica é cortar depois de refrigerado com uma faca quente para facilitar,e delicadamente,

domingo, 2 de outubro de 2011

Macarrão de forno





Domingão, dia da preguiça, queria fazer uma receita,prática,fácil e com ingredientes qaue tivesse no refrigerador, uma massa ,bem gostosinha e cremosa, então a pedida foi macarrão de forno.

Ingredientes;

1/2 pacote de macarrão tipo ninho (cabelo de anjo)
2 xícaras de molho de tomate
1/2 xícara d emilho verde
250 gr. de presunto
250 gr. de queijo mussarela
1 copo de requeijão cremoso

Modo de fazer :

Ferva 5 litros de água com o sal, o alho e o fio de óleo. Cozinhe o macarrão em água fervente, cerca de 8/9 minutos. O macarrão deve ficar al dente.. Esse é o ponto para ser aquecido no forno. Escorra e lave muito bem o macarrão em água corrente. Prepare o molho, com o molho de tomate misturado ao requeijão cremosoe o milho.
Coloque camadas de macarrão ninho, molho, presunto;molho, queijo mussarela.,molho e assim por diante até terminar os ingredientes. Asse em forno pré-aquecido, até derreter a mussarela. 


Preparei uma saldinha simples para acompanhar:





 

Ingredientes:

1 maço de algace crespa
2 tomates cortado em rodelas
1/2 cebola cortada em rodelas
8 ovos de codorna cozidos
milho verde e passas a gosto

Modo de fazer:

Lave-os em água corrente e depois higienize todos os ingredientes com 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitaria.Corte em rodelas o tomate e a cebola ,e distrubua por cima das folhas de alface, depois coloque as passas ,o milho e os ovos de codorna.