Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 27 de novembro de 2011

Mini pizzas da Rosiane









Domingo é dia de pizza: ôbaaaaa!
Quem resiste a uma fatia, ou várias de pizza ?Fiquei sabendo que na Itália, as opções de sabores são bem menores que aqui no Brasil, que é um dos países que mais consome pizza no mundo, só perdendo para os /Estados Unidos.
A famosa massa em formato de disco e com uma gama de sabores que vai do salgado ao doce passando pelo agridoce , tem uma história que começou há mais de 5.000 anos,mas não vá já conjeturando que ela sourgiu com molho de tomate, mussarela derretida e azeiotnas, e nem foi na Itália que a dita cuja que você saboreia com a maior gulodice nasceu.....
Existem relatos que os egipícios e antigos hebreuss comiam uma massa feita de farinha,água e sal,que depois era assada e coberta com ervas e alho,chamavam-na piscea.
Esta receitinha insossa só foi popularizada depois que chegou á cidade de Nápoles na Itália ela era degustada dobradinha ao meio,como sanduíche,e eis que surgiu um cozinheiro chamado Dom Rafaelle Espósito,lá pelos idos do século 19,fez uma pizza especial para a rainha Marguerita,com as cores da bandeira italiana,e batizou-a com o nome da rainha.E até hoje a pizza com mussarela,tomate e manjericão tem este nome.
A pizza com molho de tomate , chegou na parada, quando o vermelhinho que até então era dado como venenosos(imagina) foi trazido para a Europa das Américas, e se popularizou,esta fruta tão saborosa e rica em licopeno,virou molho de tomate então esta pronta a fórmula da pizza perfeita,que conhecemos hoje.
Muitas pessoas s ejuntam para confraternizações degustando pizzas e mais pizzas , ela é perfeita para ser consumida com quem gostamos,devemos agradecer aos imigrantes italianos, pois foram eles que trouxeram a pizza para o Brasil.
A minha receita de pizza é fácil e rende 100 mini-pizzas ou 1 pizza grande e 2 brotinhos:


Mini pizzas
Massa: (rende 100 discos tamanho da boca de uma copo)

1 kg de farinha de trigo
50 grs de fermento biológico
100 grs de margarina
2 copos de água morna (copo de requeijão)
3 colheres de açúcar (sopa)
1 colher de sal (sopa)

Molho de tomate (pomarola/tarantela ou o da sua preferência)
1k de Mussarela Ralada
Linquiça calabresa fina em rodelas bem fininhas (crua mesmo)
orégano a gosto

(E outros recheios também...a sua escolha) Já fiz com peito de peru e mussarela, catupiry, presunto ,esta de mussarela e frango....

modo de preparar
Dissolva o fermento no açúcar, ponha a água, e depois uma parte da farinha, depois o sal a margarina e o resto da farinha até dar o ponto, dependendo da marca da farinha vai o kilo todo...
Deixe descansar por 30 minutos e depois abra a massa bem fininha e corte os disquinhos com a boca de um copo (eu uso um de plastico pouco maior q eu copo comum-elas diminuem um pouco quando vc corta)
Ponha em uma assadeira e leve ao forno QUENTE por minutos (só até elas incharem) (PRE ASSAR). Deixe esfriar arrume numa bancada uma do lado da outra passe com ajuda de um pincel o molho de tomate e recheie com a mussarela, a linquiça e por último salpique o orégano....

Como congelar as mini pizzas
Depois delas prontas e recheadas você arruma em bandejas de isopor ou tupperware plástica com tampa. Ponha um plástico a cada camada para elas nao grudarem e pronto é só levar ao freezer e comer quando quiser!

Dicas:
Na hora de assar tome cuidado é só uma pré assada, é bem rápido dentro do forno...

Está na minha comunidade Receitas para festas Infantis.

Você pode variar os recheios:
Molho de tomate da sua preferência
1 kg de Mussarela Ralada
Linquiça calabresa fina em rodelas bem fininhas
orégano a gosto
E outros recheios á sua escolha. Já fiz com peito de peru e mussarela, catupiry, presunto ralado e tantos outros.



Como congelar as mini pizzas:
Depois delas prontas e recheadas vc arruma em bandeijas de isopor ou tupeware plástica com tampa. Ponha um plástico a cada camada p/ elas nao grudarem e pronto é só levar ao freezer.
Congelamento
Pode ser congelado o disco por 3 meses, ela recheada pode ser congelada por 1 mês.
Essa massa serve para enroladinhos, esfirras, cachorro quente de forno e para pizza grande,hoje fiz uma grande e 2 brotinhos,sobrou massa e fiz pães enroladinhos,copm  presunto,ficaram branquelos ,pois usei todos os ovos para fazer fios de ovos para uma torta e como é domingo, e os mercados estão fechados ,ficou assim mesmo.Sumiram!!!rsrsrsrs
Cortei ainda quentinho:






Manga e banana frutas vitaminadas e Cereal Nutry



Manga e banana são frutas deliciosas e tropicais , a cara do Brasil,quando maduras são adocicadas, um manjar dos deuses, que ficam bem em sucos, em tortas , saladas ,chutneys e até em pratos quentes.
Uma manga fresca contém cerca de 15% de açucar até 1% de proteína e quantidades significativas de vitaminas, minerais e anti-oxidantes, contém vitamina A,vitamina B, e vitamina C. Graças à alta quantidade de ferro que contém, a manga é indicada para tratamentos deanemiae é benéfica para as mulheres grávidas e em períodos de menstruação. Pessoas que sofrem de cãimbras,stress e problemas cardíacos, podem se beneficiar das altas concentrações de potássio e magnésio existentes que também auxiliam àqueles que sofrem de acidose.Também há relatos de que as mangas suavizam os intestinos, tornando mais fácil a digestão. Na Índia, onde a manga é a fruta nacional, acredita-se que as mangas estancam hemorragias, fortalecem o coração e trazem benefícios ao cérebro.
Já a banana   é mencionada em documentos escritos, pela primeira vez na história, em textos budistas de cerca de 600 A.C.. Sabe-se que Alexandre ,o Grandecomeu bananas nos vales da ÍNDIA em 327 A.C. Só se encontram, porém, plantações organizadas de banana a partir do século III d.C. na China Em 650, os conquistadores islâmicos levaram-na para a Palestina. Foram, provavelmente, os mercadores árabes que a divulgaram por grande parte de África provavelmente até à Gâmbia. A palavra banana teve origem na África Ocidental e, adoptada pelos portugueses e espanhóis, veio a ser usada, por exemplo, na língua inglesa.
Esta fruta tropical possui uma polpa macia, saborosa e doce.
Elas formam-se em cachos na árvore chamada bananeira.
Existem diversas espécies de bananas. No Brasil, as mais conhecidas são: nanica, prata, banana-terra e a banana maça.
Elas nascem verdes e quando estão maduras ficam com as cascas amarelas (maioria das espécies) ou vermelhas (minoria).
Cada bananeira produz de uma só vez de 5 a 15 pencas de banana.
São muito utilizadas na culinária de centenas de países. São consumidas ao natural, fritas, cozidas e assadas.
Uma banaca madura e de porte grande (nanica, por exemplo) pesa, em média, 120 gramas.
A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A. 
Por todos estes motivos vamos consumir estas frutas , que só nosa fazem bem, conhecemos a banana desde bebezinhos quando a nossa mãe, amassava na papinha e colocava leite em pó por cima, minhas filhas gostam até hoje,e para enriquecer mais ainda esta dobradinha de frutas ,acrescentei o Nutry Flocos de Cereais ,com 3 cereais integrais ,fontes de vitaminas e ricos em fibras, ajudando no funcionamento intestinal , que associado ás frutas é uma explosão de vitalidade e disposição.
Hoje recebí uma carta muito carinhosa da Nutry, agradecendo a nossa parceria e trazendo uma caixa recheada de produtos de qualidade e deliciosos, e o mais importante: saudáveis.Espero que possamos renovar esta união que deu muito certo!

As meninas amam todos os produtos, um destaque para o Cereal matinal morango com gotas de chocolate, tomaram com sorvete, com frutas e puro, tem 475 de aveia integral e tem pedaços de frutas.





E por estas e outras que você deve incluir os produtos da Nutry na sua alimentação, você vai ganhar em saúde e bem estar.Dica valiosa!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Festival de Cupcakes Natalinos e 1 ano da Revista Guia da Cozinha




Meninas e meninos, o Natal já está se aproximando, e andei tendo umas idéias de como presentear quem passou o ano inteirinho movimentando o blog e minhas comunidades no orkut, trazendo palavras de carinho,incentivo,agradecendo e dando vida ao Mundo doSabor  e á comunidade Receitas para Festas Infantis.Amo entrar nestas páginas, e ver que aqui existe muita união,carinho,paz .
Está iniciada a temporada de Receitas criativas para o Natal, o tema deste ano é uma paixão que tomou conta do nosso blog e comunidades, e sei que compartilho com muitas pessoas: os cupakes.
Façam qualquer receita de cupake com motivos natalinos e envie a foto com a receita  para alice_fofura@yahoo.com.br ,ou publique no tópico da comunidade Receitas para Festas infantis no orkut.Podem ser fotos antigas contanto que sejam da sua propriedade.
O 1º lugar vai ganhar 1 ano de assinatura da Revista Guia da Cozinha, o 2º e 3º lugar vão receber exemplares da Revista.


Você vai se apaixonar receitas de entradas,pratos principais,sobremesas !

Aqui algumas imagens retiradas de outros sites da net para servir de inspiração:





 Não deixe de participar 1 ano de Revista Guia da cozinha, é um presentão de Natal!!!!!