Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Mosaico de gelatina





Fiz agorinha o mosaico de gelatina,fica linda na mesa e tem um sabor leve e ótimo para o calor que está fazendo aqui em Salvador fiz as gelatinas ontem á noite, e o creme hoje pela manhã, desenformei agorinha,cortei um pedaço para fotografar e depois coloquei no lugar.rsrsrss é para levar para a casa da sogra,vai ter amigo secreto:

Mosaico de gelatina

Ingredientes:
5 caixinhas de gelatina em pó de cores diferentes (uva,morango,abacaxi,tutti-frutti(azul). e limão)
1 envelope de gelatina branca em pó sem sabor de 24 g
1 lata de leite condensado Mococa
1 caixinha de creme de leite Mococa

Faça assim:

Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 250ml de água fervendo,e só. Coloque em recipientes de vidro ,a que coloquei num de plástico ficou mais mole, a de morango. Junte 5 colheres (sopa) de água fria á gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver, não pode ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado Mococa, o creme de leite Mococa e a gelatina sem sabor diluída por 1 minuto. Corte as gelatinasjá prontas em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa forma para flã ou pudim e despeje sobre eles a mistura do liquidificador. Misture levemente, a forma deve ser untada levemente com óleo de canola ou milho e levada à geladeira até ficar bem firme. Desenforme a gelatina,depois de horas de refrigeração.Aí é só correr para o abraço!E Feliz Ano Novo.
As cores da gelatina representam : branco - paz, azul-tranquilidade, verde- esperança, vermelho-paixão,amarelo - dinheiro e roxo -transformação!

Passo a passo:

Faça as gelatinas com antecedência, de preferência no adia anterior,com 250 ml de água quente cada uma, no outro dia corte em cuninhos:



Passe óleo na forma ,prefira o de Canola ,pois não tem sabor forte,e coloque oos cubinhos dentro:


Bata o leite condensado, creme de leite e a gelatina sem sabor dissolvida ,e coloque delicadamente sobre os cubinhos de gelatina, dê umam mexidinha de leve para misturar os cubinhos uniformemente:

Coloque na geladeira por 4 horas depois desenforme:


Desejo a todos os leitores e amigos ,blogueiros ou não do Mundo do Sabor, um Ano Novo ,cheio de paz, muita saúde e realizações!!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Limonada Suiça com refresco em pó da Rosiane



Sempre fico inventando moda e numa destas experiências ,descobrí a limonada suiça com refresco em pó, bati o suco com água e leite condensado, formou uma espuminha rala, bebi e depois coloquei o restante no refrigerador, qual não foi a minha surpresa ,quando voltei para servir as meninas, e tinha se formado uma espuma espessa e deliciosa ,estava inventada a limonada suiça com refresco em pó,aas crianças adoraram,no outro dia fiz de morango ,pode fazer com qualquer sabor então teremos jabuticabada,morangada, pessêgada, pêrada.rsrsrsr
Ainda dá tempo de fazer para o Reveillon!!
Limonada Suiça da Rosiane

1 envelope de refresco Tang,Mid ou Maratá, o que você quiser sabor limão
1 litro de água
1/2 lata de leite condensado  Mococa,ou a seu gosto

Modo de fazer :

Coloque tudo no liquidificador e bata, fui logo beber, e deixei o restate na geladeira, depois de meia hora as meninas queriam mais ,e quando fui ver formou-se uma espuma parecendo chantilly,deliciosa ,ficou chique bem!rsrsrs
Você pode colocar qualquer sabor de suco.
 
Feliz 2012!!!!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tacos Mexicanos





Num domingo destes resolví azer tacos mexicanos para a família, minha irmã ,seu filhos e marido passaram o final de semana conosco,A prícncío pensei que não daria certo para a massa ficar firme e ao mesmo tempo macia na hora de degustar como eu planejava, além é claro de ter um sabor marcante.
Fiz um taco de milho ,que meninas e meninos é de tirar o chapéu, ficou diliçaaaaa.
Nos deliciamos, não é preciso dizer que o taquito sumiu da mesa com a mesma rapidez do trem bala.rssrsrsrs.
Fiz também um molhinho para acompanhar,e nem deu tempo de tirar foto, prato aprovadíssimo,por toda a família,.Mainha que agora não gosta de muita novidade, repetiu.
Vamos á receita:


Ingredientes para a massa:

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1/2 colher (chá) de sal
3 colher (sopa) de azeite
180 ml de água morna

Recheio:

2 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho picados
300g de patinho moído
1 cebola picada
1 tomate picado
1/2 xícara (chá) de salsinha
2 colheres (sopa) de azeitona em lascas
1 pimenta dedo-de-moça picada,ou pimenta calabresa á gosto
1 xícara (chá) de alface cortada em tiras(opcional)como alguns não gostavam não coloquei
6 fatias de queijo lanche

Molho1/4 xícara (chá) de ketchup
1/2 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de molho de pimenta
1 colher (sopa) de mel
1/2 colher (chá) de alho em pó
1 cravo amassado

Modo de Preparo da massa:

Misture a farinha, fubá e sal. Acrescente o azeite e misture até formar uma farofa. Acrescente a água aos poucos mexendo até criar liga, formando uma bola. Se necessário, use um pouco mais de água. Trabalhe a massa por cerca de 5 minutos, amassando até que fique bem homogênea e não grude mais nas mãos. Deixe descansar de 30 a 45 minutos. Divida a massa em 15 bolas e vá abrindo uma por uma, deixando as outras cobertas com filme plástico (imprescindível!). Para tortillas grandes, abra o disco com 18 cm, se for pra tortillas menorzinhas, corte com a xícara de café (lembre-se, a massa deve ficar fina). Frite as tortillas em frigideira quente: unte a frigideira e toste levemente de um lado, vire a tortilla e pressione delicadamente até formarem as bolhas. Vire e aguarde mais 1 minuto. Vire novamente e deixe ela tostar levemente em alguns pontos.


Modo de preparo:

RecheioEm uma panela, em fogo alto, aqueça o azeite, doure o alho e acrescente a carne. Refogue até a carne secar. Coloque a cebola, o tomate, a salsinha, a azeitona, a pimenta e refogue por mais 5 minutos, até a cebola e o tomate murcharem. Reserve.

Molho
Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Disponha os tacos sobre uma fôrma e leve ao forno, preaquecido, por cerca de 10 minutos. Retire do forno, recheie os tacos com a carne moída, disponha o alface e sirva com o molho à parte.  

Montagem 

Faça primeiro o recheio , deixe pronto,e reserve.Após fritar os tacos, retire-o da frigideira, recheie,coloque o queijo prato(ingrediente acrescentado por mim, pois somos loucos por queijo) e feche-os , sirva-os.
Coloque o molho na molheira e deixe para que cada pessoa sirva-se.
A galera aplaudiu e repetiu :




segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Torta de Abacaxi Invertida de Mainha



 Esta torta me lembra muito os Natais da minha infância, Mainha nunca deixou faltar na ceia, como a culinária aguça a nossa memória afetiva, é sentir o cheiro da torta ,me reporto á casa toda enfeitada, o pequeno jardim que Mainha cultivava cheios de plantas enfeitadas com pisca-piscas,bolas natalinas,que Painho,muito caprichoso colocava(naquela época ,as bolas quebravam era torcer para não ter ventania),a mesa farta de gostosuras, e no outro dia acordar e encontrar o presente no meu sapatinho.Meu pai encomendava areia das dunas de Itapuã(naquele tempo ninguém se preocupava muito com o meio ambiente.srsrs)para colcoar na frente da nossa porta para simular a neve, já que suas duas meninas ,sonhavam com a neve caindo.Que coisa boa lembrar disto.
Voltando á torta.... Mainha a fazia com capricho, e o cheirinho de abacaxi invadia nossa casa, nos trazendo amor, carinho união,família.Na hora da ceia  ,eu e minha irmã ficavámos ansiosas para provar aquele manjar dos deuses.
E não nos contentávamos com a porção generosa e depois o Bis, que ela nos dava ....durante a madrugada , acordavámos de mansinho pé ante pé, íamos a cozinha e abríamos a geladeira para tirar mais um pedacinho pequeno da torta para saciar nossa gula infantil.
No outro dia lá estava mainha de pé dizendo que 2 ratinhos tinham ido á geladeira e retirado um pedacinho da torta .Ríamos muito e com cara envergonhada a gente confessava a traquinagem para ela,que com sua benevolência nata , nos abraçava e dizia: Eu amo muito vocês, mas não dava para esperar até o outro dia???rsrsrsrs
Aqui a receita da torta de abacaxi de Mainha, que foi veranear e me deixou no encargo de prepará-la este ano:

Torta de Abacaxi
Massa:
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 100g de margarina ou manteiga
  • 4 ovos (claras separadas)
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

  • Calda
  • 2 xícara (chá) de açúcar
  • ½ abacaxi cortado em fatias

  • Modo de Preparo:

    Calda:
  1. derreta o açúcar em uma assadeira redonda (faça um caramelo)
  2. Retire do fogo
  3. Corte o abacaxi em fatias e distribua sobre a calda,coloque as meixas enfeitando as rodelas de abacaxi
  4. Reserve
    Massa:
     
  1. na vasilha da batedeira, coloque o açúcar, as gemas e a manteiga e misture
  2. Junte o leite e a bata até obter um creme homogêneo, desligue
  3. Adicione a farinha e bata novamente, desligue
  4. Adicione as claras em neve e mexa para se agregar aos demais ingredientes
  5. Adicione o fermento
  6. Coloque a massa obtida na assadeira reservada
  7. Leve ao forno pré-aquecido 180°c até dourar
  8. Desenforme quente para não grudar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Projeto 7 Link's - Confraternização 2011




 




Minha amiga:


Cris do blog  Receitas da Vovó Cristina


Me convidou para participar do Projeto dos 7 Link's. Este projeto tem como objetivo unir as/os Blogueiras/os de todos os setores, numa brincadeira deliciosa, compartilharemos Posts Antigos e sendo assim, criaremos um maravilhoso Banco de Dados.

Bom... as Regras são:

Devo Escolher:

1 - o post que mais me orgulho
2 - o post mais belo
3 - o post mais útil
4 - aquele que o sucesso me surpreendeu
5 - o mais popular
6 - aquele que não teve sucesso e atenção merecida
7- o mais controverso

A regra consiste em convidar 5 Blogs para participar da brincadeira.

Convido as Amigas:

Dalva,Maura,Débora,Naiara e Manuela

O ideal é escolher as amigas que ainda não estão participando.



As/os  Blogueiras/os  escolhidas/os devem publicar seus 7 links 
e indicar mais 5 blogueiras/os e assim por diante!

Sintam-se à vontade para seguir ou não o Projeto.

Vamos Lá...

1 - O POST QUE MAIS ME ORGULHO:
É o  Pãozinho Delícia da Bahia, umas das primeiras receitas que disponibilizei,por ser procurada por muitas pessoas aqui em Salvador e no Brasil inteiro.Recebí muitos e-mails,recados no orkut,e até telefonema do Mato Grosso.

     PÃOZINHO DELÍCIA DA BAHIA





2 - O POST MAIS BELO


Sem dúvida alguma é o Docinhos para Festas Infantis, um post que fiz sobre os mais variados doces que fiz para a festa de 5 aninhos da minha filha A.,é um dos mais procurados, a mesa ficou linda e colorida e foi muito apreciada pelas crianças.

                                                 DOCINHOS PARA FESTAS INFANTIS





3 - O POST MAIS ÚTIL

Para mim foi o PAP do Pirulito de Biscoito, muitas pessoas haviam pedido na minha comunidade do orkut Receitas para Festas Inafantis, já havia dado a receita no blog, mas muitas pessoas, estão se familiarizando com a cozinha, não sabem nem fritar um ovo, e um passo a passo bem elaborado ajuda muitoooo nestas horas.



                                              PIRULITO DE BISCOITO



4 - AQUELE QUE O SUCESSO ME SURPREENDEU

O post que me surpreendeu, pois faço para o lanchinho da tarde da minha família que amoo muito,faço também uma versão diet para Mainha que é diabética, um bolo simples e fácil de fazer, é só bater tudinho no liquidificador,é o Bolo de Coco de liquidificador, foram vários e-mails elogiando, e muitas pessoas fizeram seu primeiro bolo ,estreando minha receita.

                 
                                               BOLO DE COCO DE LIQUIDIFICADOR


5 - O MAIS POPULAR

O post mais popular que que recebeu mais comentários no meu blog foi o Copinhos de chocolate com Mousse de maracujá,um copinho delicado feito com o mais puro chocolate,e ainda de quebra recheada com uma leve e deliciosa mousse de maracujá, que enfeita a mesa e o estômago de quem prova.rsrsrs,foram 51 comentários e recebo muitos elogios por causa desta receita .

                               COPINHOS DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE MARACUJÁ




6 - AQUELE QUE NÃO TEVE SUCESSO NEM A ATENÇÃO MERECIDA
Não tenho dúvidas, foi a Casinha de Biscoito Dia das Crianças, uma receita criativa que fiz para o dia das crianças, tipo uma pavê, ou será uma torta?Num formato inusitado,fácil de fazer e que inventei , fugiu do lugar-comum,uma sobremesa para surpreender, e que não teve a devida atenção que merecia.
Talvez seja porque ainda não foi descoberta por muitas pessoas,só o tempo dirá.rsrsrs


                                         CASINHA DE BISCOITOS DIA DAS CRIANÇAS



 7 - O MAIS CONTROVERSO

A minha receita mais controversa,foi o Cristal Japonês,receita antiga da minha mãe que conhecia como torrão de açucar,foi solicitada pela Célia Kaori na comunidade Culinária Receitas a receita de Cristal Japonês, lembrei-me dos torrões de açucar ,então tirei do caderninho antigo de Mainha e várias pessoas fizeram,e adoraram, pena que meu post não esteja mais na comunidade,refizeram o tópico que havia sumido.
Lembro que postei logo no início do Mundo do Sabor ,há 4 anos atrás ,um dos meus tesouros ainda estava com 4 aninhos, com os dentinhos de leite, vejo como ela cresceu!A menorzinha ainda era bebê.A culinária também faz parte da nossa memória afetiva.P
Para finalizar o tópico do Projeto 7 link's ,as fotos do Cristal Japonês,que vocês podem fazer para presentear a quem ama neste Natal,e da minha filhinha extasiada com eles na mão, ao invés de adoçar o suco e café ,ela os comia como uma formiguinha.huashuashuahsuas
Desejo a todos os leitores um Feliz Natal, cheio de saúde, paz e amor no coração!





                                                                CRISTAL JAPONÊS




Obrigada Vovó Cristina  pelo convite,muita saúde e paz!