Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo Branco e preto com cobertura de Marshmellow






Este foi o bolo do niver do maridão, que foi em Março, mas durante este tempo, tive cursos,problemas no PC, e só agora estou postando para vocês.Fiz com muito capricho,como tudo que fazemos para quem a gente ama.Peguei a receita do Bolo Encanto da Kátia Pellegrini e fiz algumas modificações para a massa branca,ficou muito delicioso,como diz a minha caçulinha.A decoração é simples, mas fica muito bonita além de com sabor de quero mais,o marshmellow sempre agrada a todos.


Bolo Encanto

Massa :

500g de margarina ou mantiega Mococa
3 copos tipo requeijão de açúcar refinado
6 ovos inteiros
4 copos tipo requeijão de farinha de trigo
1 copo tipo requeijão de chocolate em pó
1 copo tipo requeijão de achocolatado
1 colher de sopa de fermento
400 ml de leite integral Mococa

Bata a margarina com o açúcar até ficar cremoso. Adicione os ovos um a um e bata por mais ou menos 5 mim após a adição do último ovo. Co uma colher vá misturando a farinha (que deve está peineirada juntamente com os chocolates em pó) alternando com o leite. Por último adicione o fermento.
Rende duas assadeiras 30 cm ou uma de 35 cm. redondas. Retangulares duas assadeiras n° 02 (32cmx25cm)

Para o bolo branco ,retire os chocolates e coloque mais uma xícara de farinha de trigo, troque o leite de vaca por leite de coco,pode colcoar coco ralado também.São alterações que eu fiz.

ingredientes do ganache:
150g de chocolate ao leite ou meio amargo
200g de creme de leite fresco
1 colher de sopa manteiga


Modo de fazer:

Derreter o chocolate no microondas, para isso coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao micoondas e na potência máxima deixe por 1 minuto
Enquanto isso derreta a manteiga
Passado o tempo retire o chocolate do microondas e mexa, se perceber que o chocolate não derreteu bem, deixe por mais 30 segundos no microondas
Coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo

Para o marshmellow:

Ingredientes:

4 claras,
1 1/2 xícara de açucar
,1/3 de xícara de água,
1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de fazer:

Bata as claras em ponto de neve bem firme.Enquanto isso,leve ao fogo brando o açucar e a água,mexendo sempre com uma colher de pau até o açucar derreter.Quando começar a ferver ,,pare de mexer e aumente o fogo.Continue o cozimento até a calda ficar em ponto de fio de dedo
(umedeça o polegar e o indicador com água fria. Coloque entre os dedos uma gota de líquido. Una e afaste os dedos várias vezes: um fio deve formar-se entre eles.)tome cuidado para não queimar.REtire a calda do fogo, e despee sobre as claras ,ainda com a batedeira ligada,num fio contínuo até acabar.Junte a essência de baunilha e continue batendo por mais alguns minutos.Depois utilize,esta minha receita de marshmellow é ótima ica num ponto que dá para alisar o bolo com uma espátula e depois passar o pente culinário parra ficar com o efeito do bolo que fiz.Fiz um brigadeiro mole e mesclei.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cuzcuz de Quinua com cenoura e maçã











A Quinua é consumida por tribos andinas da Bolívia há mais de 500 anos.É uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial. “A quinua tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos”, atesta Jaime Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade de Campinas (Unicamp). Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal. Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias. A vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias.
Ok, a quinua não tem a mesma quantidade de ferro que a carne. Porém, ganha de qualquer outro cereal também nesse quesito. Em cada 100 gramas, são 10,9 miligramas do mineral, que combate a anemia e garante pique. “Essa é uma ótima notícia para quem come pouca (ou nenhuma) carne vermelha” como eu .O mix de fibras e vitaminas (C, E e especialmente as do complexo B) completa a valiosa ficha nutricional da quinua, considerado pela Food and Agriculture Organization (FAO) o melhor e mais completo alimento de origem vegetal.
Importada da Bolívia, a embalagem com meio quilo custa aqui em Salvador,R$ 16,50,comprei no Atakarejo do Caminho de Areia.. O preço é salgado? Se você comparar com o de uma caipirinha de saquê, comum na happy hour, não é tanto assim. Lembre-se de que o cereal é fonte de proteína, nutriente mais caro que os outros. Além disso, chega a triplicar de tamanho depois de cozido – ou seja, um pacotinho dá para várias receitas.
Ok, a quinua não tem a mesma quantidade de ferro que a carne. Porém, ganha de qualquer outro cereal também nesse quesito. Em cada 100 gramas, são 10,9 miligramas do mineral, que combate a anemia e garante pique. “Essa é uma ótima notícia para quem come pouca (ou nenhuma) carne vermelha” como eu .O mix de fibras e vitaminas (C, E e especialmente as do complexo B) completa a valiosa ficha nutricional da quinua, considerado pela Food and Agriculture Organization (FAO) o melhor e mais completo alimento de origem vegetal.Importada da Bolívia, a embalagem com meio quilo custa aqui em Salvador,R$ 16,50,comprei no Atakarejo do Caminho de Areia.. O preço é salgado? Se você comparar com o de uma caipirinha de saquê, comum na happy hour, não é tanto assim. Lembre-se de que o cereal é fonte de proteína, nutriente mais caro que os outros. Além disso, chega a triplicar de tamanho depois de cozido – ou seja, um pacotinho dá para várias receitas.É por este e por outros motivos,que adotei a quinua como alimento indispensável na minha dieta do dia-a-dia, meu marido e minhas meninas gostaram muito ,e dá para fazer uma infinidade de pratos com o grãozinho, fiz pães, cuzcuz,salada, panquecas e passo a agora para vocês a receita do cuzcuz:









Cuzcuz de Quinua orgânico com cenoura e maçã
Ingredientes:
1 xícara de chá de Quinua em grãos1 e 1/2 xícara de chá de caldo de legumes
1/2 xícara de chá de ervilha torta ou vagem picada
1/2 xícara de chá de milho verde
1 maçã sem casca picada em cubos
1/2 cenoura ralada
1 colher de sopa cheia de salsa picada
1/2 colher de sopa de gengibre picadinho
1/colher de chá de páprica picante (opcional)
1/2 colher de chá de sal
Azeite de oliva extra virgem.

Modo de fazer:
1/2 xícara de chá de ervilha torta ou vagem picada1/2 xícara de chá de milho verde1 maçã sem casca picada em cubos1/2 cenoura ralada1 colher de sopa cheia de salsa picada1/2 colher de sopa de gengibre picadinho1/colher de chá de páprica picante (opcional)1/2 colher de chá de salAzeite de oliva extra virgem.
Modo de fazer:

Colocar para ferver o caldo de legumes com a páprica.Depois de fervida acrescentar a quinua e cozinhar por 15 minutos com a panela tampada em fogo brando.Destampar a panela e verificar o ponto do grão,que deverá estar cozido al dente.Desligar o fogo e separar a panela destampada,escorrer numa peneira.Em fogo alto colocar numa frigideira grande um fio de azeite de oliva, o gengibre e a metade da sasinha para fritar um pouco.Acrescentar a ervilha torta ,o milho e saltear durante 1 minuto,mexendo sempre com uma espátula.Acrescentar a quinua cozida e misturar.Em seguida, acrescentar a cenoura ralada e a maçã.Cozinhar por mais 1 minuto em fogo bem baixo.Desligar o fogo,adicionar a salsinha,acrescentar o sal .Untar com azeite um bowl e coloque a mistura ,apertando bem.Desenforme num prato e decore a gosto.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vulcão de cebola

Para fazer uma entrada diferente, saborosa e o melhor de tudo, bem light... para um almoço especial, não precisamos de ingredientes requintados, nem custosos ao nosso bolso: com cebolas,frango, iogurte  ,você pode fazer um vulco de cebola delicioso, vou ensinar para vocês, fica uma delícia.É diferente e vai agradar a todos os gostos, até quem não gosta muito da acidez e do gosto da cebola, pois depois de cozida na água o sabor fica leve,agradando a qualquer paladar.



Você vai precisar de :
 

Ingredientes:
Rendimento : 6 vulcõezinhos de cebola.


    3 xícaras de chá de água
    6 cebolas descascadas
    200 g de peito de frango cozido
    3 colheres de iogurte desnatado
    1 xícara de chá de salsa picada
    1 cenoura ralada
    ½ xícara de chá de cebola picada (miolo das cebolas)
    noz moscada
    sal a gosto



Modo de Preparo:
Numa panela,coloque a água e o sal.Quando ferver,junte as cebolas e cozinhe por 25 minutos.Escorra a água,deixe amornar e retire os miolos da cebola.Pique ,coloque numa tigela e reserve.
Cozinhe o frango com todos os temperos a gosto. Desfie ou processe a carne. Misture os demais ingredientes,inclusive a cebola reservada.Coloque dentro das cebolas ,e sirva.Se desejar salpique quijo parmesão ralado, aqui o marido não gosta.





quarta-feira, 11 de abril de 2012

Raviolli Caseiro com molho Marinara




Como gosto de degustar uma massa! E se for caseira ....feita por mim ...huuuum ,melhor ainda.
Resolví fazer raviolli,esta receita é simples e deliciosa, recheeei com frango ,agora um segredo é abrir a massa bem fininha,pois se ficar grossa, fica um pouco dura depois de cozida, e o nosso objetivo é que fique al dente.
Os ravioli nasceram na Ilha da Sicília, berço de tantas outras delícias da culinária italiana. A palavra raviolo, singular de ravioli, vem do latim graviolo, que significa cheio, pesado. Mas como nos dialetos falados na ilha é costume comer os "g" antes dos "r" , graviolo se tornou raviolo.
No princípio, não eram utilizados recheios. Os ravióli não passavam de círculos ou retângulos de massas tipo lasagna que eram colocados em caldos e sopas ou fritados em azeite de olivas, com alho e especiarias.
O recheio passou a ser adotado entre os séculos 12 e 13. Ovos, queijo, ricota e ervas eram os principais. Ao norte da Itália, entraram nos recheios carnes ,frango etc.. De acordo com a tradição, os raviolli deveriam ter formatos quadrados ou retangulares. Contudo, hoje são produzidos em diferentes desenhos, pesos, dimensões e quem os saboreia não se importa com um detalhe tão pequeno.
Já o molho marinara, que está em destaque por estes dias, devido ao Sanduíche do Subway,era servido nos navios italianos antigos. A palavra significa "molho dos marinheiros".
Além de saboroso,  era um molho fácil de preservar durante longas viagens.
A primeira coisa que lembrei quando vi aquela loira sussurrando o nome do molho e desfilando, foi da ex-policial, e  ex-modelo que fez sucesso na década de 90, quem tem mais de 30  e tantos, lembra-se muito bem.rsrsrs Observei e vi que a moça da propaganda era bem mais nova.Esquecí do fato, só depois soube que a ex-policial e modelo processou a rede ,porque inicialmente a chamaram para o comercial,mas depois da negociações desistiram e chamaram a outra loira.rsrsrsrsr  Babado forte!

Raviolli Caseiro

Para a massa:

1/2  kg de farinha de trigo
3 ovos batidos
água   morna com sal - o suficiente para dar o ponto.

Modo de fazer:

Amasse,depois de misturados os ingredientes,até a massa ficar lisa e sovada.

Deixe descansar.Abra então a massa,em mesa enfarinhada,bem fininha,como para pastéis e corte rodelas com cortador de biscoitos ,ou a boca de um copo pequeno.,pode também cortar com cortadores quadrados.








Recheie com o recheio da sua preferência ,ou o que vou ensinar.Feche bem as beiradas para que não abra na hora do cozimento,cozinhe em água fervendo até que venham á tona..Ponha os raviollis numa travessa,regue com o molho marinara e polvilhe queijo ralado, leve ao forno para gratinar


 .

Recheio:

1 peito de frango
1 cebola grande picadinha
1 tomate médio picado
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de azeite de oliva
salsa  a gosto

Afervente o peito de frango,até ficar cozido e macio.Espere esfriar, passe no processador  ,leve o azeite á frigideira, deixe esquentar e coloque a cebola e o alho para dourar, depois acrescente o  toamte a salsinha e o peito de frango ,deixe o recheio em fogo baixo, para que os sabores se misturem.Deixe esfriar e recheie os raviolis.

Ingredientes do Molho Marinara:

1/2 xícara de azeite de oliva
2 dentes de alho em fatias
3 xícaras e meia de tomates sem pele e passados no processador,ou batidos no liquidificador e peneirados
1 e 1/4 de colher de chá de sal
1 colher de chá de orégano
1/4 de colher de chá de salsinha
1/8 de colher de chá de pimenta do reino


Modo de fazer:

Aqueça numa frigideira grande, o azeite de oliva.
Acrescente e doure o alho.
-Acrescente lentamente, mexendo sem parar, uma
mistura de tomate devidamente processado.
o sal,o orégano, a salsinha e a pimenta do reino.
Cozinhe em fogo médio sem a tampa por
aproximadamente 15 minutos ou até engrossar. Mexa
de vez em quando. Se o molho ficar muito grosso,
acrescente 1/4 a 1/2 xícara de água. Sirva sobre  os ráviolis.Uma delícia



Bon appetit!

domingo, 8 de abril de 2012

Resultado do Sorteio Mococa













É com grande alegria no dia da Páscoa, que é dia do renascimento, da renovação do amor, da união da paz, em família, e com toda a humanidade...Que realizo o sorteio Mococa, pedindo desculpas ao amigos leitores e seguidores do Mundo do Sabor, por não ter realizado o sorteio no dia 26/03.Estava com probelmas no Pc, o bichinho estava ruim e tive que comprar outro.
Poi bem realizei agorinha o sorteio e a feliz ganhadora foi a Dalva Nascimento, que gostou mais do Pudim de pão ,feito com o leite Condensado e creme de leite Mococa.

Eis aqui ma lista :

1 - Jacqueline Ramos
2 - Patrícia Schmidt
3 - Dalva Nascimento
4 - Air Batista
5 - Manuela Scariz
6 - Regina Garbulho
7 - Cinthia Durães
8 - Pollyana Braga
9 - Marina Moryiama
10- Patrícia Vianna de Souza
11- Nêmia Modesto
12- Roberta Portugal
13- Neri Diniz
14- Ivan Machado
15- Vera Batista
16- Tatiana Cássia
17- Alberto Santos
18- Vera
19- Regina Garbulho
20- Rafinhah

Fiz o sorteio pelo Random.org, sorteio eletrônico acho mais imparcial e seguro:
























Bom é isto, a Dalva Nascimento tem 48 hs. para me informar seu nome e endereço de entrega com CEP,para que a Mococa possa enviar o seu kit recheadinho de coisas gostosas para sua casa,ótimo presente de Páscoa!!!!!Parabéns Dalva, eis o que te espera,poderá fazer o pudim de pão com leite condensado ,com os melhores produtos do Brasil!!!










Uma Feliz Páscoa a todos, lembrando-se que na Páscoa celebramos a ressureição de Jesus Cristo,desejo a vocês saúde, paz ,união e muito chocolateeee!




No dia da Páscoa, reúna a família, lembre de Jesus, o nosso amoroso irmão que ressurgiu para dizer que nos ama muito,só depois ,dêem os ovos de chocolate e expliquem para as crianças o porquê do símbolo do coelhinho e dos ovos de chocolate.