Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Almôndegas á parmegiana



Resolví fazer almôndegas para o almoço em família no domingo,mas precisava de um toque especial,não é mesmo?Afinal família tem que sempre ter um almoço especial, resolví fazê-las á parmegiana,e não é que deu certo e ficou com um sabor delicioso, a família adorou.
Eis aqui minha receita:

Almôndegas de carne á parmegiana

Rende 4 porções

500 g de carne moída temperada
1 colher de sopa de maionese
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de chá de salsa picada
2 ovos batidos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
óleo para fritar
2 xícaras de chá de molho de tomate comprado pronto
200 gr. de mussarela fatiada








Modo de Fazer:

Numa tigela,misture a carne,a maionese, a cebola,o alho,a salse a farinha de trigo amassando bem com as mãos até dar liga.Modele bolas médias,passe nos ovos batidos e na farinha de rosca.Frite as bolotas,aos ´poucos, no óleo quente até dourar.Escorra em papel absorvente e coloque num refratário médio.Cubra com o molho de tomate,o queijo mussarela e leve ao forno médio,pré-aquecido,por 10 minutos ou até derreter o queijo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parceria renovada com a Mococa!

Assinatura 

É com grande alegria, que venho participar aos meus queridos leitores que foi renovada a parceria com a Mococa.Fiquei muito feliz pelo nosso blog, ter sido escolhido mais uma vez por esta empresa pioneira no ramo, com produtos de qualidade e conhecidos em todo o país.
Logo,logo teremos mais um sorteio Mococa para nossa alegria.São produtos saborosos com a excelêwncia da empresa mais querida do Brasil.



 Este é o novo kit Mococa com :Leite condensado,creme de leite, molhos ,manteiga,leites e achocolatados

Aguardem novas receitas com os produtos Mococa!

 


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bazar do Válter - atenção com os seus clientes



Os leitores do meu blog ,já há 5 anos na blogosfera, sabem o quanto prezo pela qualidade em tudo que faço.Aproveito o espaço para falar de um lugar aqui em Salvador City, que é a menina dos olhos de todas as confeiteiras,culinaristas, e profissionais da gastronomia: o Bazar do Válter.Uma loja de artigos para festas super antenada em todas as novidades do mercado.
Lembro-me da primeira vez que adentrei este espaço, há muitos anos atrás , quando comecei a me interessar além da culinária de pratos ,salgados e doces, pela confeitaria em geral.Fiquei encantada com a loja, tinha tudo que eu precisava.
Quando a febre dos cupcakes começaram aqui no Brasil ,vindas da terra do Tio Sam, corri para o Bazar do Válter e comprei a minha primeira forma de 6 cupcakes de silicone,as formas de papel nr, 0,os wrappers,bandeirinhas,etc. ,sabia que as encontraria lá.
Além de todo um arsenal doce, para quem trabalha com confeitaria ,tem cursos com profissionais renomados,que agradam a todos que os procuram.
Aqui em Salvador em 2 endereços :Centro e Pituba




Numa procura por um curso no Bazar do Válter, mandei um e-mail para Dani Essulfi, coordenadora de Marketing do Bazar do Válter, que me surpreendeu por ser respondido imediatamente.
Sempre estou mandando e-mails para empresas diversas,e este foi o mais rápido e-mail respondido, demonstrando todo o carinho e atenção com o qual são tratados seus clientes e alunos.Não é à toa que o Bazar do Válter está estabelecido no Mercado  há tanto tempo,e sempre se renovando para atender a tantas pessoas, com qualidade e simplicidade aliada ao bom gosto.
Agora com uma mega novidade: Sr. Válter liberou e disse que agora o Bazar do Válter pode correr o mundo!Você que quer ter um Bazar do Válter na sua cidade com exclusividade,agora pode.Quem quiser saber das novidades do Bazar do Válter ,entrem neste link:http://bazardovalter.com.br/


terça-feira, 17 de julho de 2012

Bolinho de peixe e batatas Duchesse







Bolinho de peixe




500 kg de filés de merluza, robalo ou linguado, limpos
1 ovo
2 batatas cozidas e amassadas
4 colheres (sopa) de salsinha picada
1 dente de alho pequeno picado
4 colheres (sopa) de azeite
100 g de azeitonas verdes e pretas sem caroço, picadas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


Modo de preparo

No processador, triture rapidamente o peixe com 1 ovo e depois acrescente a batata. Misture bem até obter uma massa. Junte a salsinha e o alho e a azeitona. Tempere com sal e pimenta.
Com as mãos úmidas, modele os bolinhos ,ou então modele com duas colheres de sopa. Frite em uma panela antiaderente com o azeite até dourar dos dois lados.
Escorra em papel-toalha e sirva quente.Acompanhada de batatas duchese e arroz branco.



Batatas Duchese

Rende 20 unidades

Ingredientes:

500 g de batatas sem casca
1 colhere de sopa de manteiga
1 gema
1 pitada de sal
1 pitada de alecrim seco
1 gema para pincelar
manteiga para untar

Modo de Preparar:

Em uma panela, cozinhe as batatas em água até ficarem macias.Desligue,escorra a água e passe-as por um escorredor de batatas.Adicione, ás batatas ainda quentes,a manteiga e a gema.Despois misture bem o alecrim e o sal.Coloque num saco de confeitar com bico pitanga grande.Em uma assadeira untada ou forrada com papel manteiga,modele a massa de batatas com o saco de confeitar com bico pitanga .Pincele levemente a gema sobre as batatas.Leve ao forno médio-alto (200 C.),pré-aquecido,por cerca de 10 minutos ou até dourar.Sirva como acompanhamento.

 
Um pouco de história:a batata duchesse é inspirada em Maria Antonieta, arquiduquesa da 
Áustria – mais especificamente em suas perucas 


É um purê de batata, modelado com bico de confeitar e assado no forno. O segredo é 
manter o ponto bem firme, com pouca gema e untar com pouca manteiga: só o suficiente 
para não grudar.

Vejam como foi inspiradora a peruca de Maria antonieta ,para a criação das batatas duchese:






quarta-feira, 11 de julho de 2012

Iscas de filé de frango(sassami) á parmegiana






Onde foi criado o filé á parmegianna?A resposta parece óbvia: em Parma (Itália), mas não é. como apreciadora contumaz desta iguaria,,fui pesquisar esta iguaria na sua mãe-pátria, mas foi uma decepção... Ninguém nunca tinha ouvido falar!!! . Eles até conheem o filé a Milanesa, mas nada sobre o Parmegiana.Fiquei curiosa para saber onde esse prato foi inventado realmente, tenho para mim que foi invenção de algum brasileiro que quis enfeitar o nome do prato e colocou: "à parmegiana". Minha outra teoria é que algum brasileiro quis enfeitar o Filé a Milanesa e diante do que surgiu colocou um outro nome italiano só para não ter que botar apenas "filé a milanesa com queijo e molho". Bem, eu não sei, passo a bola para as companheiras da blogosfera darem suas sugestões a respeito da origem deste delicioso prato.
O prato siciliano "parmigiana" é feito com berinjela, nada de filé,chama-se parmigiana  de melanzane (berinjela) e  é feita com berinjelas enpanadas e recheadas com queijos e presunto e coberta com molho de tomate ,colocada no forno,como uma lasanha.
Não sei aonde o filé a parmegiana foi inventado mas ele não existe só no Brasil não, na Argentina existe o tal do filé a napolitana que é quase a mesma coisa ....e nos EUA é muito comum filé de frango a parmegiana (chicken parmegiana).
Não por coincidência todos países (Brasil, Argentina e EUA) receberam muitos imigrantes vindos da Itália.
Enfim, algum oriundi percebeu que o que dá certo com berinjelas pode ficar muito melhor com um belo filé, principalmente com um filé a milanesa, que a propósito é mesmo oriundo de Milão só que com outro nome, chamam-no de cottoleta.
Fiz meu prato favorito com iscas de filé de frango,o sassami,ficou dos deuses, compartilho agora com vocês:



  • 12/ kg de sassamis
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 2 xícaras de chá de milho
  • 1 lata de molho de tomate
  • 200 g de mussarela
  • Óleo o suficiente para untar
  • alecrim desidratado  a gosto
  • Mostarda preta a gosto.
Modo de Preparar:

Tempere as iscas de filé de frango com o sal,alho e pimenta do reino,passe na maionese, e depois na farinha de milho, frite com óleo quente ,e coloque-os para escorrer o óleo com guardanapos.

Num refratário,coloque os sassamis,molho,mussarela,e mais um pouquinho de molho.Depois ,coloque no forno para gratinar.

sábado, 7 de julho de 2012

Pão de arroz





Amo fazer pães, quer coisa mais gostosa, que fazer a massa, etapa por etapa, sovar, amassar,enrolar, ,colocar no forno, depois sentir aquele cheirinho de pão fresquinho se espalhando por toda a casa??É muito prazeroso.Penso sempre em comprar uma máquina de fazer pães, mas fico sempre com um pé atrás, porque sinto que vai me privar de pôr a mão na massa,para sová-la, além de tudo é uma terapia.rsrsr
Criançada em férias escolares, meus sobrinhos passando dias aqui em casa, minhas filhas pediram : - Mamãe faz pão pra gente??? Fui separar os ingredientes ,e resolví fazer pão de arroz!É um pão com ingredientes que temos á mão, e que fica com uma textura bem leve, bem cremosinho disse minha caçulinha Lelê, que aliás se deixasse comia ele todinho.rsrsrs  
Depois de pronto serví o pão com queijo de cuia,um verdadeiro manjar dos deuses,um suco fresquinho de acerola,foi o acompanhamento perfeito para uns, para os outros uma xícara fumegante de chocolate quente.

Pão de arroz

Ingredientes:

. 1 e 1/2 xícara de arroz ,lavado e escorrido
. 4 xícaras de leite integral Mococa
. 1 sachê de Fermix
. 2 e 1/2 xícara de chá de água
. 1 colher de chá de sal
. 1 colher de sopa de açucar
. 1 kg de farinha de trigo
. óleo para untar
. gema para pincelar.


Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz no leite,em fogo baixo, até quase secar.Espere amornar e transfira para o liquidificador.Bata com o fermento, a água,o sal e o açucar até ficar homogêneo.

Coloque numa vasilha,junte a farinha, aos poucos,e sove.Cubra e deixe descansar por 1 hora.Coloque numa superfície enfarinhada,sove e modele2 pães.Disponha em 2 formas de bolo inglês médias untadas com óleo para obter 2 pães, como queria 1 grande usei a forma grande de bolo inglês,(pincele o pão com 1 gema),untadas com óleo e leve ao forno médio,pré-aquecido,por 4o minutos ou até assar e dourar.





Bom apetite!Vale a pena fazer!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Torta de batata recheada Fundo do Mar





Leitores queridos,faço de tudooo, para minhas meninas comerem legumes e verduras, apra qaue quando se tornem adultas, tenham um paladar condizente com vida saudável e saúde.Pois bem,inventei esta torta de batatas e recheei com muito slegumes e verduras, até brocólis foi devorado com prazer.É como se diz primeiro a gente come com os olhos!

Torta de Batata recheada Fundo do Mar

1/2 kg de batatas cozidas e passadas no espremedor(reserve 1/3 para fechar a torta)
1 peito de frango pequeno refogado e processado.
1/2 pimentão amarelo em cubinhos
1 maço de brocólis picadinho
2 cenouras pequenas raladas

100 g de ricota.
Maionese
plástico filme
óleo de canola

Modo de fazer:


Pegue o filme plástico e forre a saladeira ,passe óleo de canola em toda a extensão , unte as mãos com margarina e vá acomodando o purê de batatas na saladeira ,até forrar por completo.



Agora vamos ás camadas, coloque uma camada de frango processado,



uma de pimentão amarelo,



uma de brocólis,


  
uma de cenoura,






aperte bem com as mãos para ficar firme,e feche a torta com o purê de batatas reservado ,misturado com as 100 g de ricota


 .Desenforme num prato e.....




Decore com peixinhos de cenoura,e "plantas aquáticas de agrião,salsa e brocólis,enfeite com azeitonas pretas.




A crançada adoraaaaa!