Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lombo recheado com calabresa ao molho de cenoura







Decidi fazer um lombo do jeitinho que a minha mãe faz.Ela me passou todos os segredinhos para fazer um lombo bem suculento,do jeito que a gente gosta,ficou sensacional:

1kg de paulista também conhecido como lagarto
1 linguiça calabresa média inteira
4 colheres (sopa) de óleo
4 dentes de alho esmagados
1/2 xícara de vinho branco seco
1 colher (chá) de pimenta vermelha seca
2 cebolas médias cortadas em 4 pedaços
3 cenouras médias grosseiramente picadas
sal e pimenta-do-reino

Modo de fazer:

Retire a gordura da carne, em uma das extremidades com a ajuda de uma faca, faça um buraco com cuidado somente com espaço para colocar a linguiça, coloque a linguiça, tempere a carne com o alho, as pimentas e o sal, feche mais um pouco com palitos.Coloque numa tigela, adicione o vinho, reserve por no mínimo 2 horas. Numa panela de pressão coloque o óleo, frite a carne até dourar, junte a cebola, frite até dourar, adicione as cenouras, os temperos da tigela, cubra com água, cozinhe por uns 30 minutos, retire a pressão e continue cozinhando até o molho engrossar.Sirva quente.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Spaghetti ao molho de atum Gomes da Costa - um mar de delícias na sua cozinha!



Fiquei muito entusiasmada ao receber o kit que a Gomes da Costa enviou.Amooo atum, sardinha;são produtos saudáveis ,ricos em ômega 3 .O consumo regular de pescados está associado a diversos benefícios à saúde. A presença de nutrientes como vitaminas, sais minerais, proteína e ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, faz com que o pescado seja recomendado para auxiliar na prevenção de várias doenças, como hipertensão arterial, aterosclerose, problemas cardíacos e mal de Alzheimer, além de colaborar para o melhor desenvolvimento infantil e gestacional.

Segundo especialistas, o teor de gordura nos peixes é baixo (muitos oferecem 20% ou menos de calorias em forma de gordura), fazendo deles uma ótima opção de proteína e favorecendo o emagrecimento, além de prevenir doenças.

De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, diversos tipos de pescados são conhecidos por serem fontes de lipídeos do tipo ômega 3, que é encontrado principalmente nas espécies de água fria, como Salmão, Sardinha, Cavala, Arenque e Atum.

Mas o grande desafio ainda é de estimular a população a adotar esse alimento em suas refeições regularmente, ao menos 2 a 3 vezes por semana, para garantir seus benefícios à saúde!

Por este motivo, preparei um delicioso macarrão com molho de atum  Gomes da Costa ,e salada de atum,que as minhas filhas simplesmente adoraram e pediram Bis:






MOLHOS COM ATUM
O Molho com Atum Gomes da Costa é um prático molho à base de atum, pronto para ser adicionado à sua receita preferida. Alia o delicioso sabor do atum com a praticidade e saudabilidade dos pescados. Possui 65% de atum na sua composição.
Pode ser encontrado nas versões: Tomate, Tomate Picante e Alho e Óleo.
Indicação culinária: prontos para serem adicionados em massas, risotos, para rechear tortas, temperar saladas.

Espaguete ao molho de atum Gomes da Costa

300 g de espaguete
1 lata de molho de atum Gomes da Costa,ao alho e óleo
sal e pimenta a gosto
queijo parmesão ralaldo (opcional)

Modo de fazer :

Cozinhe o macarrão de modo habitual  .
  1. Escorra o macarrão (al dente), devolva-o à panela e misture o molho
  2. Sirva bem quente polvilhando com queijo ralado,e salada de batata e atum Gomes da Costa, coloquei também salada á vinagrete.

Uma delícia... vale a pena utilizar os produtos da Gomes da Costa,uma mar de delícias na sua cozinha!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meu bolo de chocolate



Este bolo faço desde que me entendo por gente para a família, é simples fácil, bom para o lanchinho da tarde, e com uma cobertura super rápida e gostosa por demais.
Separe os ingredientes e mãos á obra:


1 e 1/2 xícara de açucar
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó ou aachocolatado
3/4 de xícata de óleo
3 ovos inteiros
1 colher de  sopa de fermento em pó
1 xícara de água fervente

Cobertura

  • 2 colheres sopa de manteiga Mococa
  • 3 colheres sopa de achocolatado em pó
  • 3 colheres sopa de açúcar
  • 5 colheres de creme de leite Mococa

MODO DE PREPARO:

Massa

Coloque os ingredientes líquidos no liqüidificador e bata até misturar bem.
Coloque os outros ingredientes,e misture aos poucos ao ingridientes que você bateu com uma colher de pau,
sendo o fermento o último. Leve para assar em forno médio, numa forma untada e enfarinhada.

Cobertura

Para a cobertura, misture numa panela a manteiga, o achocolatado, o açúcar e o creme de leite. Leve ao fogo até derreter e a calda ficar homogênea. Cubra o bolo ainda quente, furadinho com garfo.
Fica muito booom, nesta cobertura que inventei a calda fica cremosa durante algum tempo, só depois que açucara.Você pode degustar das duas formas.






sábado, 18 de agosto de 2012

Patê de atum




Uma receita deliciosa de patê que me foi ensinada pela minha madrinha querida Carmem Torres, é de comer rezando, você pode dugustar ele puro, com pão integral com passas ,alface americana e tomate,colcoar em barquetes, fazer bolo salgado de pão de forma,é uma receita muito versátil e uma delícia,nota 1.000!









Ingredientes :

1 lata de atum Gomes da Costa
100 gr. de cenoura ralada
1 pimentão pequeno cortado miudinho
3 colheres de sopa de azeitona picada
3 colheres de sopa de azeitona
3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de sopa rasa de mostarda
200 gr. de maionese
Modo de fazer, misture todos os ingredientes, e está pronto este patê delicioso.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Viva a Jorge Amado e Moqueca baiana



Como diz a música :" Viva á Jorge,viva á Jorge ,salve Jorge,salve Jorge, amado Jorge, Jorge Amado"
O escritor Jorge Amado completaria 100 anos hoje  se estivesse vivo,dia 10 de agosto. Conhecido mundialmente pelos romances Gabriela, Cravo e Canela, Capitães da Areia, Dona Flor e Seus Dois Maridos entre outros, Jorge Amado consagrou-se pelo seu estilo simples, com temáticas e personagens populares que traziam à tona a sensualidade da mulher baiana e as injustiças sociais da época.
Amo os seus livros que aprendi a gostar desde meus 15 anos de idade, incentivada á leitura por meus pais, que nos presenteavam com livros e nos levavam á biblioteca pelo menos uma vez por semana, o primeiro livro que li de Jorge Amado,foi Gabriela.,cravo e canela..
Jorge  foi  um dos mais famosos e traduzidos escritores  brasileiros de todos os tempos.
Ele é o autor mais adaptado da televisão brasileira verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra são criações suas, além de Dona Flor e seus dois maridos e Tenda dos Milagres. A obra literária de Jorge Amado conheceu inúmeras adaptações para cinema,teatro e televisão além de ter sido tema de escolas de samba por todo o Brasil. Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas, existindo também exemplares em braille e em fitas gravadas para deficientes visuais.
Jorge amado colocou a Bahia no mapa do mundo,pessoas do mundo inteiro viajaram sem tirar o pé do chão, á Bahia de todos os santos,encantos e axé,e depois é claro, vêm ver ao vivo , um lugar tão encantado echeio de magia.É difícil vir á esta terra e não se apaixonar, ter vontade de ficar... onde mais tem um pôr do sol de tirar o fôlego, com a brisa do mar, roçando seus cabelos,cheia de poesia e  maresia??Esta foto é do pôr-do-sol da beira mar,tirei há pouco tempo.

Elevador Lacerda,foto que tirei no carnaval de 2010

Capoeristas se apresentando na Praça da Sé,vários Jubiabás, como Jorge tanto enfatizou na sua obra, homens desnudos, gingando, na manha, dança bonita que saiu da Bahia para o mundo

Agosto é o mês do bom gosto, mês que  nasceu dois grandes baianos : Jorge Amado e Caetano Veloso.Um o  maior escritor de todos os tempos, o outro ,um dos maiores artistas da música popular brasileira,de Caetano vou falar em outra postagem,
Jorge também falava da culinária baiana em sua obra, Gabriela era uma cozinheira de mão cheia e sabia preparar uma moqueca de peixe como ninguém.
Bem, minha mainha prepara a melhor moqueca de peixe que já degustei na vida, e é dela a receita que vou passar para vocês:

Almoço de comida baiana na minha casa: moqueca baiana,arroz branco, caruru, vatapá e um cuzcuz de quinoa, porque eu sempre tenho que ir buscar outros sabores,não é á toa que meu blog chama-se Mundo do Sabor!hehehehe



 Moqueca baiana

Ingredientes:


RECEITA:
Moqueca baiana

Ingredientes:

300 g de badejo ou vermelho
300 g de camarão fresco
3 tomates grandes picados
2 cebolas grandes picadas
1 pimentão médio picado
1 molho pequeno de coentro
4 galhos de cebolinha verde
suco de 1 limão
leite grosso de 4 cocos
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de azeite de dendê
4 dentes de alho
1 colher de sopa de sal

Preparo:

Tempere o camarão e o peixe com alho, sal, 4 galhos de coentro e deixe descansar por pelo menos uma hora. Pique e machuque o restante dos temperos, adicione o suco de limão e divida em duas partes. Coloque numa panela o peixe e o camarão com uma parte do tempero e leve ao fogo para refogar por três minutos, sem mexer. Em seguida coloque o leite de coco, mexendo sempre, com cuidado para que o peixe não despedaçe.Depois coloque a outra parte do tempero e o azeite de oliva, deixando no fogo por mais 15 minutos. Antes de retirar do fogo, coloque o azeite de dendê. Decore com tomate, cebola, pimentão em rodelas e folhas de coentro. Sirva com arroz e farofa.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Panquecas de Aveia,frango e brocólis






Trouxe para vocês uma receita light, muito nutritiva e saborosa, não vou ficar de blá blá blá, por que estou sem tempo, fazendo mil e uma coisas, inclusive um curso ,portanto vamos logo á recetinha:


Rendimento : 10 unidades

Massa :


1 xícara (chá) de Aveia
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 ½ xícara (chá) de leite desnatado
1 ½ colher (chá) de sal
pimenta-do-reino recém-moída
1 colher (sopa) de margarina




 Modo de Preparo:


Massa: bata todos os ingredientes no liqüidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente e unte com um pouco de óleo. Espalhe ¼ de xícara (chá) de massa sobre a frigideira girando-a até formar um disco. Cozinhe-a até soltar da frigideira e vire-a para cozinhar do outro lado. Repita este processo até terminar a massa.


Recheio de frango e brocólis

    • 1 cebola
    • 3 dentes de alho picados
    • 1 frango médio ou peito de frango
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • 3 tomates picados
    • 1 tablete de caldo de galinha de sua preferência
    • 3 colheres de sopa de óleo
    • 2 xícaras de água quente
    • .1 maço de brocólis aferventada

    Modo de Preparo

    1. Em uma panela frite no óleo a cebola e o alho (se desejar adicione uma pimenta de cheiro picada)
    2. Depois coloque o frango e deixe dourar
    3. Adicione os tomates picados os demais tempero e cozinhe até a carne ficar bem macia (soltando dos ossos)
    4. Retire os pedaços de frango, desfie-os, reserve 1 xícara de café do caldo
    5. Leve o frango desfiado ao fogo brando, adicione o brocólis
    6. Recheie suas panquecas, coloque um uma forma untada,cubra com molho de tomate pronto e sirva.

    sexta-feira, 3 de agosto de 2012

    Fricassê de frango


    Já fazia algum tempo que eu vinha "namorando",esta receita da minha amiga que mora no Japão Simone Bieliauskas Tsutsumi.Só de olhar me dava água na boca, uma mistura de ingrdientes, que dá um resultado especialíssimo, pense se frango já é bom, ainda mais com milho batido,creme de leite ,requeijão cremoso para "piorar"  e batata palha, para afrontar??hehehe o resultado não poderia ser melhor, e deixo esta dica preciosa de servir este verdadeiro manjar dos deuses, no almoço do dia dos pais, o papai vai sentir vontade de voltar a infância e lamber o prato.Para acompanhar o um arrozinho branco bem soltinho, para ficar charmoso,com cara de prato de restaurante, molde numa xícara,copo opu o que tiver,decore com cebolinha, e complete com uma salada de alface americana,alface lisa e tomate.


    Fricassê de frango:

    2 peitos de frango cozido com 2 caldos de galinha
    1 cenoura ralada
    1 cebola picadinha
    1 copo de caldo do cozimento do frango
    1 lata de creme de leite sem soro
    1 copo de requeijão cremoso
    2 colheres de trigo
    1 lata de milho verde escorrido
    300 gramas de muçarela ralada

    acrescentei 1 colher de sopa generosa de extrato de tomate Elefante,para dar uma corzinha.



    Modo de fazer:

    Refogue o frango em 6 colheres de óleo,a cebola e alho.
    Junte a cenoura e faça um bom refogado.
    Bata no liquidificador o milho escorrido,junte o copo de 250 ml do caldo,
    Acrescente a farinha, bata bem.Misture ao frango refogado a mistura do liquidificador,o creme de leite,o requeijão,mexa bem,coloque cheiro verde bem picadinho,deixe engrossar.
    Despeja num refratário metado do refogado,mussarela,o restante do frango e termine com muçarela .Leve ao forno até derreter bem a muçarela .
    Sirva com batatas palha ,arroz branco e salada verde.Rendimento refratário retangular grande.