Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cupcakes Sr. Abóbora - Haloween








Hoje é dia das bruxas ou Haloween como quiserem,uma festa americana, que vem ganhando muitos adeptos por todo o mundo, e minhas brasileirinhas também aderiram, e me pediram para fazer algo com o tema, é claro que fiz cupcakes, a minha paixão ..que também chegou aqui via USA,apesar de serem britânicos.
Fiz tudo com ingredientes que tinha em casa, decorei com cabecinhas de abóbora e antes de tingir o chantilly, fiz um fantasminha e uma aranha.
Halloween significa All Hallow´s Eve (véspera de Todos os Santos)e é uma festa de origem celta. Há 2.500 anos, os antigos celtas (que povoavam parte do norte da Europa e Ilhas Británicas) celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro.
Atualmente o Halloween é celebrado nos países anglo-saxões e nesta noite as pessoas se fantasiam de monstros e as crianças pedem doces e guloseimas nas casas que costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.
O Halloween acabou sendo esportado para outros países graças aos filmes e às séries de televisão que costumam mostrar esta festa como algo divertido.E realmente é muito legal, porque nós podemos nos fantasiar de vampiros, bruxa, zumbi, etc e isto pode ser divertido, e ainda mais quando fazemos cupcakes divertidos, dedinhos de queijo, olhinhos de ogro de leite em pó.








Ingredientes



Massa:

♥ 5 colheres de sopa de Cacau em pó

♥ 1 1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo peneirada

♥ 1 xícara de chá de Açúcar

♥ 1 colher de chá de fermento em pó

♥ 1/2 colher de chá de Bicarbonato de Sódio

♥ 1 pitada de Sal

♥ 2 Ovos ligeiramente batidos

♥ 1/4 xícara de chá de Leite Integral Mococa

♥ 3/4 xícara de chá de margarina

♥ Recheio:

♥ 1caixinha de pudim sabor chocolate 

♥ 3 colheres de sopa de açucar demerara

♥250 ml de leite integral Mococa

 

♥ Cobertura:

♥ 1 caixa de creme para chantilly Fleyschmann

♥Corantes Mixa na cor : Vermelha,amarela e preto

♥Confeitos de amendoim com cobertura de chocolate

♥15 jujubas verdes

Massa

Misture o cacau em pó com ½ xícara (chá) de água fervente, mexa bem e reserve.
Na vasilha da batedeira, coloque a farinha, junte o açúcar, o bicarbonato,o fermento e o sal. Acrescente a margarina e bata até obter uma farofa granulosa. Reserve.
Em uma vasilha pequena, misture os ovos, o leite, o cacau e bata bem. Adicione 1/3 dessa mistura à massa da batedeira e bata em velocidade baixa por 1 minuto. Aumente a velocidade e bata por mais 1 minuto. Raspe o fundo e as laterais da tigela. Repita esse processo por mais 2 vezes até acabar a mistura de cacau.
Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C).
Pegue 15 forminhas de papel (tamanho 00) e acomode-as dentro de forminhas de alumínio (5,5 cm de fundo x 6,5 cm de boca x 3,5 cm de altura). Distribua a massa nas forminhas e asse por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Espere amornar.

Recheio :

Pegue o pó para pudim misture bem ao leite, depois acrescente o açucar e misture também.Leve ao fogo brando e mexa até ficar com consistência d epudim.Eu diminui o leite  para ficar mais cremoso ,porque na caixinha do pudim pedia 500 ml de leite, como ficou bem amarguinho e minhas  meninas não gostam, acrescentei o açucar demerara, e ficou ótimo.

Cobertura:
 
Deixe a caixinha de creme tipo chantilly no refrigerador por 12 horas, depois bate o conteúdo com batedeira até que fique com consistência de chantilly.Reservei uma parte branca para fazer o fantasma e a aranha, Retire uma pequena parte e tingi de preto, para as boquinhas e olhos do Sr. Abóbora,e o resto como não tinha no momento corante laranja,misturei o vermelho ao amarelo,até obter a cor desejada.

Montagem:
 
Com o bico perlê do saco de confeitar reservado, fure o centro de cada cupcake e preencha-os com o recheio. Pegue a cobertura,e com o bico de confeitar perlê preencha todo o cupcake, depois alisei com uma faca , e fiz estrias para parecer uma abóbora.Os olhos fiz com  os confeitos de amendoim;Peguei um pequeno saco de papel manteiga,e fiz o nariz e a boca.A folhinha verde fiz com uma jujuba cortada em 4 partes.Numa delas, tinha sobrado uma dentadura doce e coloquei ficou muito legal, pode colcoar em todas se tiver muitas.hahahahaha
 
 




 

Feliz Haloween!


sábado, 27 de outubro de 2012

Minha pizza de batata








Amanhã é dia de pízza, quem imagina um domingo sem uma boa massa, ou sem aquela pizza quentinha, queijinho derretendo, sendo saboreada sem pressa?Ás vezes fujo da pizzaria, que são disputadíssimas nos finais de semana, apesar de que ,aqui onde moro, gem muitaas e a gente pode escolher, mas sempre as que tem massas melhores são mais concorridas e faço a minha pizza aqui em casa mesmo,e não deixa nada a desejar.
O controle de qualidade aqui é rigoroso,e desenvolví uma massa de batata deliciosa que comprete com o recheio.Porque vamos considerar...comer uma pizza onde só o recheio é gostoso é muitoo chatoo.
Nsta minha pizza de batata,massa e recheio fazem um casamento perfeito.


Minha Pizza com massa de batata

* 3 batatas médias ;
* + ou - 700 gr de farinha de trigo ;
* 1 ovo ;
* 200 ml de água ;
* 1 colher de margarina ;
* 1/3 de xícara de óleo ;
* 1 colher de sobremesa de sal ;
* 1 colher de sopa de açucar:
* 1 envelope de fermento biológico seco. .

Modo de fazer :

* Primeiro dissolva o fermento na água morna, e coloque um pouco de farinha e o açucar, mexa delicadamente, fica parecendo um mingau..Deixe descansando durante 10 minutos.
* Cozinhe a batata e depois escorra bastante até ela ficar bem sequinha, após disso amasse como se fosse fazer um purê;
* Pegue o ovo e bata bem com a manteiga;
* Adicione o ovo com manteiga á mistura de fermento e mexa delicadamente.
* Coloque o óleo com o sal e misture;
* Adicione a batata amassada e misture bem;
* Vá colocando a farinha aos poucos até ficar uma massa , lisa e macia que solte das mãos.Deixe descansar por 30 minutos
*Unte a forma com um pouco de óleo e vá estirando a massa com as mãos, pré-asse,depois coloque o recheio e deixe até que o queijo derreta.Rendeu duas pizzas médias,e 1 brotinho.
Recheei com queijo mussarela,frango peito de peru, cebolas e tomates..
Vale a pena fazer, forneço para festas e Supermercados e as pessoas adoram.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Torta cremosa de banana e canela











Se existe uma fruta que amo ,porque ele é deliciosa in natura, como vitamina, em tortas ,mousses,sorvete...tudooo!Sim, você acertou é a banana!
Existem muitas variedades,como a banana da prata, a banana da terra,a banana d'água e a banana-maçã.
Escolhi a banana d'água para fazer esta sobremesa,porque queria que minhas filhas sentissem o gostinho da minha infância, mainha sempre fazia banana d´água caramelada para nossa sobremesa, simplesmentem banana e açucar ,carmaelada no fogão,servida de preferência quentinha....nos passava um aconchego ,um carinho.
Aqui em casa não falta banana,é unanimidade.Agora vou falar para vocês um pouco sobre a banana d'água, conhecida em outras regiões como banana nanica ou caturra.



A Banana Nanica também conhecida como(Banana Caturra)Tem casca fina e amarelo-esverdeada (mesmo quando a banana esta madura) e polpa bastante doce, macia e de aroma agradável. Cada cacho de bananatem por volta de 200 bananas. A banana Nanica contém consideráveis quantidades de vitaminas B e C, além de ser alcalina, neutralizando a ação de ácidos no organismo. As vitaminas B1 e B5 ajudam na regularizar o sistema nervoso e aparelho digestivo. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar ferimentos.
Por este e outros motivos é que você não deve deixar faltar esta fruta bem brasileira na sua casa, mainha sempre cantava esta canção de João de Barro ,quando eu era menina:

"Yes, nós temos bananas
Bananas pra dar e vender
Banana menina
Tem vitamina
Banana engorda e faz crescer"










Torta de banana cremosa com canela

Ingredientes:

Para a massa:
De umpacote 200 g utilize só 3 peças
3 colheres de sopa de margarina gelada
1 colher de sobremesa de canela

Para o creme de confeiteiro:

1 lata de leite condensado Mococa
300 ml de leite integral  Mococa
2 gemas
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Para o doce de banana:

3 bananas d'água bem maduras cortadas em rodelas
1 xícara de açucar
1/2 colher de sopa de gelatina de morango

Modo de fazer a massa :

Misture os ingredientes com os de dos até fazer uma "farofa",vá ajustando numa forma de fundo falso de 22 cm,e coloque no forno 180 gruas por 15 minutos.Reserve.

Para o creme de confeiteiro:

Misture todos os ingredientes,e leve ao fogo ,mexendo até que fique com consistência de mingau.

Doce de banana:

Misture todos os ingredientes delicadamente,e deixe no fogo até que ferva,então abaixe o fogo e deixe por 10 minutos mais ou menos até se transformar em doce,mexendo de vez em quando.

Montagem:

Coloque o creme de confeiteiro por cima da massa da torta,com cuidado ,depois por cima a banana d'água caramelada,salpique com canela em pó, só fiz isto em metade, eu e caçula gostamos, meu marido e a primogênita não!rsrs
Fica uma delícia e se quiser bem geladinha coloque no freezer, para um dia quente de verão!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cupcakes de cravo e canela




Estes cupcakes ficam deliciosos, com o leve sabor de cravo e canela, e vale muito a pena fazê-los.
Adoro estes condimentos ,e adoto muito eles para a confecção de cupcakes.
Para dar sabor aos seus cupcakes, você pode utilizar variados condimentos, essências, recheios e coberturas,personalizando de acordo com o gosto da pessoa.
Estes bolinhos definitivamente chegaram para ficar e até a pessoa mais desconfiada com modismos, se rende a esta delícia muito fofa!
Inventei estes de Cravo e Canela, ficaram deliciosos,e o recheio como um  manjar dos deuses,  o doce de leite Mococa, que o deixou um cupcake gourmet de dar água na boca, e aguçar todos os sentidos.
Tive inspiração para fazê-los pelo livro de Jorge Amado e telenovela da Globo Gabriela Cravo e Canela, mesmo porque , tenho pessoa de minha convivência atuando na novela, o ótimo ator Everton Machado,meu vizinho.



Gabriela - Juliana Paes , 7 Voltas - Everton Machado e Clara Paixão a Miquelina

Everton Machado e outro ator que adoro: Mateus Solano o Mundinho e Clara Paixão.


Gabriela e Sete Voltas dançando o terno de Reis, ah se "Seu " Nacib vê!Charmuta!



Passei a lembrar também , quando eu reunia a criançada  toda da rua, e ensaiava musicais, peças teatrais para apresentarmos no Abrigo de Velhinhos, o D. Pedro II.A coisa funcionava assim, eu pegava a criançada toda, ensaiava, fazia um bolo e confeitava, (desde cedo sempre adorei culinária ), fazia uma lista dos aniversariantes do mês, e minha família,meu namorado(hoje meu marido)e a criançada também levava doces, refrigerantes e frutas para os idosos que não podiam ingerir açucar, tempos maravilhosos, senti muitas saudades, era muito gratificante ver os olhos daquelas pessoas brilharem ao ver as crianças se apresentando, e me emocionei ao lembrar que Coração, um velhinho muito simpático, chorou muito porque nos falou que era o primeiro aniversário dele que havia sido comemorado.
Naquele dia Everton Machado, se apresentou de cigano junto com as outras crianças.Este menino cresceu e hoje é um ator cheio de talento que está despontando nacionalmente na telenovela da Globo ,Gabriela Cravo e Canela,fazendo o papel de 7 voltas ,um capoerista amigo de Gabriela.Everton Machado é ator , diretor, professor, produtor e Presidente da Escola de Arte Gente/Cia. de Teatro Gente. Formado no curso de Licenciatura em Teatro - UFBA é PROFESSOR de Teatro no Colégio Estadual Dona Leonor Calmon. Em 2007 foi vencedor do PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO E DO FESTIVAL IPITANGA DE TEATRO na categoria "MELHOR ATOR COADJUVANTE" pelo espetáculo BARRELA, Dirigido por Nathan Marreiro. No cinema atuou no filme "CAPITÃES DA AREIA de Cecília Amado", “ESTRANHOS” de Pedro Alcântara. Protagonizou o espetáculo A Conspiração dos Alfaites, texto de Aninha Franco e Cleise Mendes com direção de Paulo Dourado. O espetáculo ralizou temporada na Concha Acústica do TCA de 08 a 13 de novembro 2011. Atualmente integra o elenco do Remake "GABRIELA" da Rede Globo com adaptação de Walcir Carrasco e Direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho. O ator foi convidado para interpretar o capoerista "Sete Voltas" amigo de Gabriela na trama.
Não perco um só capítulo, ,para selar com chave de ouro este momento maravilhoso, fiz estes cupcakes de Cravo e Canela, que lembra a Gabriela de Jorge Amado que é uma quituteira de mão cheia e amiga do meu amigooo!Como o mundo é pequeno!
Aqui Tom de bermuda dançando com Jô, tema ciganos,foi na época daqulea novela Explode Coração.hahahaha  Eu sou esta magrinha(tempos bons) gargalhando de camiseta vermelha...bem discreta né?rsrs



Eu de sainha jeans curtíssima.kkkk na frente do Abrigo D. Pedro II, com as crianças e minha irmã!
 Aqui Tom com todas as crianças que eu levava,nos festejos do niver de Coração.
 
Eu já com minhas meninas    e Everton Machado(versão Black)   na Lavagem do Bonfim, 






Cupcakes de cravo e canela

Rendimento : 10 cupcakes

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de chá de açucar
1 e 1/2 xícara de chá de manteiga Mococa em temperatura ambiente (300 g)
3 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite integral Mococa
1/2 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio:

1 lata de doce de leite Mococa

Cobertura:

1 caixinha de creme tipo chantilly Fleyschmann sabor chocolate

Modo de fazer a massa :

Na batedeira,bata o açucar com a manteiga até obter um creme fofo e esbranquiçado.Sem parar de bater, junte os osvos,uma um, a farinha de trigo e o leite até deixar homogêneo.Acrescente a canela e o cravo em pó e misture.Em seguida, peneire o fermento em pó e o bicarbonato de sódio na massa e misture delicadamente.Divida a massa nas forminhas devidamente colcoadas nas formas para cupcakes.Lembre-se de preencher um pouco mais da metade das forminhas com massa, e que as forminhas de papel devem estar posicionadas dentro da forma de metal ou silicone para cupcakes.Leve para assar no forno médio (180 C) pré-aquecido por 15 minutos ou até que esejam dourados.

Modo de fazer a cobertura:

Leve a caixinha de creme tipo chantilly á geladeira durante 12 horas,15 minutos antes de bater, leve ás pás da batedeira para a geladeira,isto facilita o chantilly "encorpar".
Despeje o conteúdo num bowll, e bata com a batedeira até icar na consistência de chantilly.

Montagem:
Pegue os cupakes,faça uma circunferência com uma faquinha de pão e coloque com uma colherzinha de sobremesa o doce de leite Mococa dentro,feche com a massa retirada.

Passe doce de leite por cima para ficar melhor ainda!











Feito isto pegue o creme chantilly e passe com uma espátula em cima dos cupcakes,enfeite com um cravo da índia e sirva.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Camafeu de nozes


Tem menina sapequinha de olho nos camafeus!rsrs



O Doce Camafeu foi inspirado em um objeto muito usado como jóia por pessoas nobres,entre os séculos XV e XIX.
A palavra Camafeu origina-se do latim Cammaeus,que quer dizer pedra entalhada ou esculpida.O camafeu surgiu  por volta do ano 300 A.C., em Alexandria, sendo utilizado como jóia ou adorno para roupas.
No século XVII era considerado refinado culturalmente um cavalheiro que colecionasse ou portasse peças em camafeus, o imperador francês Napoleão I ,foi outra figura histórica apaixonada pelos camafeus,e chegou a fundar em Paris uma Escola para ensinar a arte da produção para jovens aprendizes.
O doce levou este nome pelo seu formato, que lembra o da jóia.Ele é geralmente feito para casamentos e é considerado um docinho "nobre".

Camafeu de Nozes

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
200 g de nozes trituradas
1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal


Cobertura:
250  g de chocolate branco fracionado derretido ou fondant pronto
30 metades de nozes

Modo de Preparo

Coloque em uma panela grande o leite condensado, as nozes e a margarina,mexa até que solte do fundo da panela. Coloque num prato untado com margarina,e espere esfriar.

Montagem dos Doces:
Deixe a massa coberta com filme plástico até o dia seguinte, pegue porções de mesma e enrole dando formato de camafeus (croquetinhos). Em seguida, passe-os pelo açúcar cristal fino e deixe os doces secarem por algumas horas ou até que tenham formado uma fina película por fora. Por último, banhe os doces no chocolate branco fracionado derretido em banho-maria e quente e finalize a decoração com meia noz por cima.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mundo do Sabor e BWB Embalagens - Feliz dia das Crianças













 Acabei de receber uma caixa da BWB embalagens,nossa nova parceira,cheia de novidades em formas.Fiquei muitoo feliz , muitas novidades,formas para cupcakes e minicupcakes,diamante,xícaras,garrafinhas e a novidade dos push-cupcakes,vindas dos USA diretamente para o Brasil,através da BWB.
E como hoje é o dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, e no dia 18 de Outubro o nosso blog ,que também é uma criança  completará  5 aninhos.....começamos com o pé direito,e preparamos um concurso cultural no facebook, para presentear o leitor com duas formas sensacionais de cupcakes ,e mini-cupcakes,como  a foto acima,você vai poder preparar novidades, aumentar sua clientela e agradar a família.
Curta Mundo do Sabor no facebook,prepare uma receita com o uso de uma das formas BWB embalagens, pode ser qualquer tipo simples ou de silicone, publique a receita com foto na página do Mundo do Sabor no facebook   e divulgue para seus amigos para que curtam,quem receber mais curtidas, será o vencedor.A foto da receita deverá estar com a forma BWB utilizada ao lado.

A BWB Embalagens  empresa que há mais de 13 anos oferece mais de 600 modelos de formas para a moldagem do chocolate, traz sugestões de receitas fáceis e saborosas, que podem ser preparadas com a ajuda desse público mirim. Além do resgate a um dos importantes sentidos, que é o paladar, a proposta é que a família se divirta nesse mágico e delicioso mundo da gastronomia.
No dia das crianças,ou no dia que você quiser, porque todos os dias é dia  das crianças,e não há tempo marcado para agradar o seu filho(a).Que tal homenagear seu pimpolho com um cardápio delicioso de saladas e guloseimas,temos várias receitas aqui no Mundo do Sabor:

Salada Pequena Sereia

Salada dos Ratinhos

Salada de Frutas porco-espinho

Salada Cogumelos

Salada Arco-Íris

Torta de batatas Fundo Mar

Torta batatas e atum Peixinho 





e de guloseimas:

Cupcakes com forma de chocolate 

Casinha deBiscoitos dia das crianças

Cupcakes de colher

Pop Cakes

Pirulito de Biscoito

Brigadeiro de copinho

Danoninho caseiro






E para todas as crianças muita saúde,paz e felicidade sempre!Que Nossa Senhora Aparecida proteja a todas!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Salada Arco-Íris




Vamos colorir o prato?Além de fazer muito bem á saúde, visualmente falando, ica show de bola!E para aguçar os nossos sentidos e fazer a criançada se lambuzar na salada para variar, preparei esta salada bem colorida, com vegetais laranja,vermelho,roxo,branco,verde e amarelo.
Bem facinha de fazer, seu filho(a),pode ajudar,e assim de uma forma lúdica,sentir a textura ,e você pode ir falando os benefícios que cada um tem.

Salada Arco-Íris

1 cenoura média ralada
1 tomate médio em cubos
 repolho roxo ralado
1/4 de cebola picada
acelga picada
milho verde

Modo de fazer:

Vá arrumando no formato de arco, primeiro a cenoura ralada, depois o tomate,repolho roxo,cebola,acelga e milho verde.
Depois é só temperar com limão e azeite extra virgem e servir para a garotada!E não esqueça coma legumes e verduras se quiser que o seu filho coma também, o exemplo é essencial, ele está sempre te observando e não adianta quere que ele se alimente de forma saudável ,se você não faz isto!




Quiche de tomate seco







Embora muita gente pense que surgiu na França, a história da Quiche tem início na Alemanha, no reino medieval de Lothringen, depois chamado de Lorraine. Seu nome, quiche, é originário da palavra “kunchen” “kuchen,”, que em alemão quer dizer torta.

 A palavra "quiche" vem do dialeto da região da Lorraine, que significa torta. Originalmente a quiche era uma torta aberta recheada com creme feito de leite e ovos acrescida de bacon defumado. Somente depois foi acrescentado o queijo e hoje em dia pode ser acrescida de todo o genero de ingredientes.

Preparei uma quiche de massa leve, e com um sabor super delicado,muito especial: quiche de tomate seco.

Quiche de tomate seco

Ingredientes da massa:

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de chá de manteiga gelada
4 colheres de sopa de água gelada

Ingredientes do recheio:

3 ovos
1 caixa de creme de leite (200 ml)
250 gr. de tomate seco
sal,pimenta do reino e salsa picada a gosto
100 g de mussarela ralada

Modo de preparo:

Numa vasilha misture a farinha,o sal e a manteiga com a ponta dos dedos até obter uma farofa.Adicione a água aos poucos,misturando até ficar homogêneo.Embrulhe em filme plástico e leve á geladeira por 30 minutos.
Coloque no liquidificador os ovos, o creme de leite, o tomate seco,,o sal, a pimenta, a salsa,o queijo e bata somente para misturar.Com um rolo, abra a massa entre duas folhas de filme plástico.Retire os plástico e ,com a massa,forre o fundo e as laterias de uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro.Fure o fundo com um garfo e espalhe o recheio.Leve ao forno médio,pré-aquecido,por 40 minutos ou até firmar e dourar.Desenforme com cuidado e sirva.