Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cestinhas de pastel com Salpicão




Uma idéia, muito criativa e versátil,para você servir uma entrada ,ou como aperitivo numa reunião entre amigo.
A cestinha é muito fácil de faze, existem formas próprias para elas, e é só você comprar aquelas massas de pastel prontas em formato de círculo, colcoar nas forminhas, e o melhor sem nadica de nada de gordura, bem light, pois as cestinhas são assadas no forno.
Para recheás-las um delicioso salpicão de frango:

Cestinha de pastel com recheio de Salpicão

Para a massa:

um pacote com16 rodelas de massa de pastel
16 forminhas para cestinhas ou formas de empada é só você fazer babados na massa

Para o recheio:

1 peito de frango temperado ,refogado e desfiado
1 cebola cortada em cubinhos
1 tomate cortado em cubinhos
1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
2 colehres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de uvas passas
2 maçãs pequenas cortada em cubos
cenoura ralada
1 xícara de creme de leite ou maionese light



Modo de fazer a massa:

Coloque as rodelas na forma de cestinha e leve a assar por 10 minutos ou até dourar.






Modo de fazer o recheio ,:

Pegue as 2 colheres de sopa de azeite de oliva e leve ao fogo, coloque a cebola e refogue até dourar,acrescente o tomate e o pimentão em cubinhos, quando estiverem refogados acrescente o frango,deixe por 5 minutos em fogo baixo,feche o fogo e acrescente o creme de leite as uvas passas, e as maçãs. Recheie as cestinhas e sirva.


Beijooos e até a próxima!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Salada de siri pérola negra




Feriadão e na volta da praia, resolví usar a criatividade, para fazer uma saladinha refrescante e leve, como pede dias ensolarados.
Peguei 2 folhas de repolhos para compor a concha, fiz uma saladinha deliciosa de siri catado e para pérola a mais rara do mundo: a pérola negra,uma azeitona preta.
A família adorou, e fica a dica para quem quiser fazer esta salada do mar, aridoce e diferente que criei.Fica muito boa.

Ingredientes:

250 g de siri catado refogado,pode substituir por atum ralado Gomes da Costa.
1 maçã pequena em cubos
1 batata média em cubos
1 cenoura pequena ralada
1 azeitona preta
1/2 xícara de maionese light
4 folhas de repolho deixadas durante 2 horas em suco de beterraba.
palitos




Modo de fazer :
  1. Refogar o siri catado em azeite de oliva, alho e cebola batidos, pimentão e coentro picadinhos e deixar cozinhar 
  2. Misture o siri refogado ,a maçã em cubos, a batata em cubos, a cenoura raladinha e a maionese.Reserve .
  3. Pegue as folhas de repolho deixadas de molho no suco de beterraba(para parecerem conchas,elas são cheias de estrias vermelhas) e coloque palitos de dente para prender as duas partes,lembre-se de colocar a parte menor embaixo.Dei uma cortada nas folhas com  tesoura culinária para ficarem mais perfeitinhas.
  4.  Acomode a salada de siri dentro, pegue uma azeitona preta e afunde pela metade na saladinha, e terá a sua concha com a pérola negra.  
  5.  Você pode fazer também uma pérola tradicional colocando ovo de codorna cozido e descascado.

Gelatina na casca de laranja






Esta novidade, agradou em muito as minhas pequenas, e estou epnsandop em fazer no anversário delas, porque ficou muito criativo e como gelatina é unanimidade aqui em casa, a mais nova formar de fazê-la.


Fiz com:

5 laranjas firmes ,com a casca impecável.rsrs
2 caixas de gelatina sabores cereja e amora
150 ml de água quente e 150 ml de água gelada para cada caixa.

Modo de fazer:

Faça um suco com as 5 laranjas, de preferência integral e com mel, sua saúde agradece.Depois retire a polpa, mas fique atento apra deixar a parte branca,se retirá-la ficará com sabor amargo.Coloque numa forma de cupcakes ,se não tiver pode colocar em copos plásticos.



 Prepare a gelatina com menos água que recomendado na embalagem, utilzei 150 ml de água fervendo e 150 ml de água gelada,para cada caixa.Coloque nas cascas com cuidado, utilizei uma concha:



Deixe no refrigerador por pelo menos 3 horas ,após corte a casca em 3 partes,e sirva .Fica muito legal, que tal fazer hoje no Feriado da Proclamação da Répública?


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Empadão da Letícia



Uma das comidinhas coringas para um belo domingo de sol, é o empadão.Faço uma massa deliciosa e que derrete na boca, e neste dia acordei com vontade de fazer tortas, resolví fazer o empadão para o almoço e minha caçulinha ,sugeriu a torta de morangos para a sobremesa.
Faltavam os mroangos e como toda boa chef, a minha pequena foi comigo até a feirinha para comprar os ingredientes,ela me diz sempre que quer ser chef de cozinha,outro dia ri muito porque ela é muito vaidosa e me veio com esta pergunta: - Mamãe quando eu tiver meu restaurante e for chef , eu vou poder usar maquiagem ??.rsrsrs Ri muito,mas ela está certa, temos que ser impecáveis no sabor e apresentação, não só dos pratos, mas na nossa também.
Fizemos uma oficina de tortas  na nossa cozinha,e a minha pequena, colocou touca,lavou as mãozinhas e pôs a mão na massa literalmente, sempre me perguntando se estava bom,e deu um show de competência:






Depois das crostas assadas, fomos colocar o recheio   ,o escolhido foi de frango com requeijão:

Depois tive a idéia de fazer um vaso com flores, Lê ajudou a cortar as flores com 1 cortador inox de margaridas ,e o empadão  ficou lindo e muito apetitoso,vamos á receita:

Empadão de Frango da Letícia 
 Ingredientes:

. 1/2 lata de creme de leite
. 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 2 ovos
. 100 g de margarina
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1 cebola grande picada
. 2 tomates sem pele e sem sementes picados
. 1 1/2 peito de frango cozido e desfiado
. 400 g de requeijão tipo Catupiry®
. Sal e pimenta a gosto
. Salsa picada a gosto
. Gema para pincelar

Modo de preparo

1. Prepare a massa: em uma tigela, misture o creme de leite, a farinha de trigo, os ovos, a margarina e o sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea.

2. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Reserve uma parte da massa para cobrir a torta.

3. Faça o recheio: em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e refogue rapidamente o tomate, e o frango.

4. Desligue o fogo, tempere com o sal, a pimenta, a salsa e misture o Catupiry®.

5. Deixe o recheio esfriar totalmente e coloque sobre a massa.

6. Cubra com o restante da massa, pincele a gema e asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 1 hora ou até dourar.
O resultado vai deixar sua familia muito feliz!



 

sábado, 3 de novembro de 2012

Torta de Morangos do Nordeste






´Nasruas da velha Bahia, em cada supermercado,em cada esquina, está repleto de morangos.Morangos aqui no Nordeste é raro, antigamente, digo á uns 10 anos atrás era produto quase que inexistente por estas paragens.
O morango pode ser cultivado no interior de residências, plantado em vasos como uma outra planta qualquer. Mas sem a garantia de que irá dar frutos, pois exige condições específicas, principalmente quanto ao clima.Devido aisto os maiores produtores de morangos são cidades desta região, o Nordeste pópr ser de clima quente e seco,não propicia o desenvolvimento dos morangueiros.
O Estado do Espírito Santo e é responsável pela venda anual de mil toneladas da fruta aos mercados de Salvador ..Algumas regiões frias e altas da Bahia produzem esta fruta, mas em volume inexpressivo, devido justamente a essas tais condições climáticas e outras que prejudicam a plantação. O Estado do Espírito Santo, geograficamente mais ao sul, colhe cinco mil toneladas de morango por ano, em 200 hectares.
Fiquei muito feliz em saber que a Chapada Diamantina/BA avança na produção de frutas temperadas e pode se transformar num grande produtor de morangos. Será muito bom para a nossa enocnomia, e para o consumidor finaç que terá esta frutinha deliciosa por preços mais convidativos, e ela será o verdadeiro morango do Nordeste.




TORTA DE MORANGO DO NORDESTE

Ingredientes:

Massa


1 gema
250 g de farinha de trigo
150 g de manteiga ou margarina
3 colheres(sopa) de açucar

Creme

450 ml de leite
1lata de leite condensado
3 gemas
3 colheres(sopa) de maizena( misturada ao leite)
baunilha ou raspas de limão
1 caixa de morangos

Cobertura

4 colheres de sopa de açucar demerara
4 colheres de sopa de gelatina de morango
1 caixa de morangos ldevidamente higienizados.
Modo de Fazer:

Creme: Numa panela, coloque o leite (reserve um pouco), o leite condensado, as gemas passadas por peneira e levemente batidas e a maizena dissolvida no leite reservado. Mexa até engrossar. Desligue e adicione a baunilha ou raspas de limão e o . Mexa para se agregarem. Reserve.


Massa e montagem: Num recipiente, coloque a farinha, a margarina, a gema e o açucar. Misture com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea. Espalhe a massa sobre uma assadeira redonda e de fundo falso(não é necessário untar). Faça furos com um garfo sobre a massa. Leve ao forno pré-aquecido 200° por 5 minutos. Retire do fogo, distribua o creme e leve ao fogo por mais 10 minutos.REtire do forno e reserve.

Cobertura: Em uma panela, coloque a gelatina, o açucar e os morangos cortados ao meio. Mexa até dar o ponto de geléia.Deixe esfriar e coloque por cima do creme da torta.

Obs. Se quiser fazer de kiwi, substitua os morangos e a gelatina por gelatina de limão, fica uma delícia.! Se por acaso quiser também pode fazê-las em mini -formas, esta receita dá para uma torta de 22 cm, e duas tarteletes.