Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano novo!


Este ano foi maravilhoso e muito produtivo para o Mundo do Sabor, esta vida de blogueira me presenteou mais uma vez com boas amizades, com palavras de carinho vindas do Brasil e do mundo. Me trouxe muito trabalho, muitas oportunidades, muitas conquistas! 
Me fez ter certeza, que a culinária ,abriu muitas perspectivas e é o que quero  ,pois me completa. Então venho agradecer a todos vocês,leitores,blogueiros ou não, por acessar, por compartilhar, por indicar para outras pessoas, por torcer e vibrar a nosso favor. Mesmo distante, sem te conhecer pessoalmente ,eu tenho vontade de te dar um abraçado apertado e dizer o quanto você foi importante para o sucesso do Mundo do Sabor.
Foi um ano de desafios, de descobertas, de renascimento e de certezas. Foi um ano muito especial.
Que venha 2013 com muita saúde paz e sucesso! Venho desejar a todos um feliz ano novo que seus sonhos sejam realizados e que você leve a vida sempre com bom humor, vendo e vivendo o lado positivo das situações.



                       

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Farofa de Doritos



Minhas filhas, de vez em quando estão liberadas para satisfazer a gula infantil com os salgadinhos .Como Natal é uma data especial,e elas simplesmente amam o salgadinho Doritos,porque não fazer uma farofa com ele?
Pois não é que inventei,fiz e ficou uma delícia?

Vamos aos ingredientes:

2 pacotes de 110 gr. de Doritos
1 xícara de carne moída, temprerada e refogada
1 xícara de queijo mussarela ralado
12/ xícara de uvas-passas

Modo de fazer:

Faça um furinho no saco de Doritos e retire o ar.|Pegue um cutelo (daqueles de bater bife) e vá batendo até que sinta que o salgadinho está esmigalhado.
Depois é só misturar o restante dos ingredientes e decorar a gosto.
Fica muito boa e diferente , agradou a todos!

Fiz um  PAP bem explicadinho para vocês queridos leitores:

Refogue a carne com cebola,alho e suco de limão,e deixe apurar até que ,seque.



 Rale o queijo mussarela



Tire o ar do saco do Doritos,e bata com o cutelo até esmigalhar,Alicinha dorar fazer esta parte?!rsrs



Vai ficar assim:





Pegue o Doritos e as uvas-passas e misture ao queijo ralado e á carne,e está pronta a sua farofa de Doritos.Pode substituir também a carne moída por frango processado.Decore a gosto coloquei uma acerola e ramo de salsinha , para ficar bem no clima de Natal.


Os mandamentos do Peru perfeito.



Chegou enfim o Natal, dia que gosto muito, quando reunimos a família, para lembrar do nascimento de Jesus Cristo,fiz questão de fazer um presépio ecologicamente correto,reciclei caixa de frutas, coloquei musgo, palha, e minha irmã me rpesentoeou com a Sagrada famìlia e os 3 Reis Magos.Os animaizinhos da estrebaria,comprei naquelas casas de R$ 1,99, que ultimamente, custam de R$ 5,00 para cima.rsrs
Depois peguei um pica-pisca de luzinhas brancas, coloquei por dentro e ao redor do presépio.e acendi.Foi muito lindo toda a família reunida ao redor do rpesépio e aproveitei apra contar para as meninas mais uma vez a história do nascimento de Jesus.Depois fomos cear.
Vou mostrar o meu presépio, que depois levei para a rua e foi muito lindo ver várias crianças ao redor se encantando:



Agora vamos aos mandamentos de um peru perfeito:

o peru tem, de fato, seus segredos. É muito mais difícil de ser preparado que os demais assados natalinos e requer cuidados especiais, desde o momento de temperá-lo até a hora de retirá-lo do forno. Para começar, tem dois tipos de carne, a branca do peito e a escura nas demais partes, o que significa dois tempos diferentes de cozimento, além de sabores distintos (o frango também, porém o fato de ser uma ave menor facilita os trabalhos). O tamanho do peru se transforma em desafio: quanto maior, mais demora no forno e mais tempero exige. Porém, como sua carne é muito suave, deve-se ter cuidado para não exagerar, senão o gosto se perde nos condimentos.
Outro ponto crucial: o recheio. Antes de mais nada, é preciso saber que ele não pode ser feito de véspera. Ou melhor, pode até ser preparado com antecedência, mas só deve ser colocado no peru momentos antes de ir para o forno. Ele altera completamente o tempo de cozimento. Qualquer carne recheada demora para assar. E, quanto mais ficar no calor, mais seco tende a se tornar. Uma boa saída é colocar o recheio (geralmente uma farofa rica) depois que a ave já estiver pronta, momentos antes de levá-la à mesa.

Por fim, a busca da aparência perfeita da ave muitas vezes compromete seu interior. Deixar o peru dourado e crocante, sem alguns cuidados, pode resultar em se levar à mesa uma carne seca e dura. Por outro lado, haja espírito natalino para enfrentar um peru branquelo! Controladas essas situações, a ave se torna uma atração à mesa pela delicadeza de seu sabor e maciez da carne e até pela quantidade de acompanhamentos com que pode ser combinada. Vale a pena investir em sua preparação. Sem esquecer que existem várias maneiras de fazer esse símbolo do Natal - e declarando respeito às tradições e receitas familiares apresento, alguns mandamentos do peru perfeito.

INGREDIENTES

  • 1 xícara de suco de laranja
  • 2 xícaras de vinho branco seco
  • 4 dentes de alho cortados em lâminas
  • 1 colher de sopa de louro em pó
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1/2 colher de sopa de pimenta do reino em grãos
  • 3/4 xícaras de manteiga amolecida em temperatura ambiente com 1 colher de sopa de  alecrim 
  • 2 unidades de de cenouras
  • 2 unidades de cebolas cortadas ao meio e com cravos espetados nas metades(opcional) ou
  • casca de laranja, que confere seu aroma delicado á carne da ave. a gosto 

1.Prepare a marinada:
 Misture 1 xícara de suco de laranja, 2 xícaras de vinho branco seco, 4 dentes de alho cortados em lâminas, 1colher de sopa de louro em pó, 1 colher (sopa) de sal e 1/2 colher (sopa) de pimenta-do-reino em grãos. Coloque o peru numa assadeira, cubra-o com essa marinada e deixe na geladeira por uma noite.




2. Passe manteiga sob a pele:

 Misture 3/4 de xícara de manteiga amolecida em temperatura ambiente com 1 colher de sopa de alecrim e . Com muito cuidado, levante a pele da ave e espalhe parte da manteiga sobre a carne, sem romper a pele. Esse truque vai deixar a carne mais tenra e saborosa.


3. Aromatize o interior do peru: Corte em rodelas 2 cenouras, 2 colheres de sopa de tomilho . Corte 2 cebolas ao meio e espete cravos nas metades ou use casca de laranja, que empresta seu aroma delicado à carne. Antes de levar o peru ao forno, coloque esses temperos na cavidade interna.



 4. Amarre as pernas
 Atar as coxas da ave com um barbante mantém o corpo firme e permite que doure de maneira uniforme. No caso das asas, basta torcê-las para baixo das coxas.


5. Passe manteiga sob a pele novamente:

Espalhe a manteiga aromatizada restante generosamente em toda a superfície da ave. Esse procedimento vai ajudar a deixar a pele dourada.


   6.Cubra o peru

 Envolva-o com uma folha de alumínio e leve ao forno por um período de uma hora a hora e meia, dependendo do tamanho. Regue-o constantemente para não ressecar e levante a folha cada vez que for regar. Para testar o cozimento, espete uma faca fina no peito da ave, se escorrer um líquido rosado e a carne estiver mole, é sinal de que ainda não assou o suficiente. Se o líquido for claro e a carne firme e branquinha, a ave está no ponto. Na meia hora final, retire o alumínio para dourar a pele.


Dicas de tempo de forno :



Confira os tempos de Forno

- Peru de 3 a 3,9 kg: asse por 1 hora com papel-alumínio e por 1 hora e 30 minutos sem papel.

- Peru de 4 a 4,9 kg: asse por 1 hora e 30 minutos com papel-alumínio e por 1 hora e 30 minutos sem papel.

- Peru de 5 a 5,9 kg: asse por 1 hora e 30 minutos com papel-alumínio e por 1 hora e 50 minutos sem papel.

- Peru de 6 a 6,9 kg: asse por 2 horas com papel-alumínio e por 2 horas sem papel.

- Peru de 7 a 7,9 kg: asse por 2 horas com papel-alumínio e por 2 horas e 15 minutos sem papel.

- Peru de 8 a 8,9 kg: asse por 2 horas com papel-alumínio e por 2 horas e 20 minutos sem papel.

- Peru de 10 a 10,9 kg: asse por 2 horas e 20 minutos com papel-alumínio e por 2 horas e 20 minutos sem papel.

- Peru de 11 a 11,9 kg: asse por 2 horas e 30 minutos com papel-alumínio e por 2 horas e 20 minutos sem papel.

- Peru de 12 a 13 kg: asse por 2 horas e 40 minutos com papel-alumínio e por 2 horas e 40 minutos sem papel.

O resultado ficou uma beleza!



 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Biscoitinhos para o Natal



 Fazer biscoitos é uma delícia, uma verdadeira terapia.Amo fazer estes mimos,principalmente no Natal ,quando podemos presentear a quem amamos, ou simplesmente fazê-los e deixar na mesa, ou fazer furinhos e decorar a árvore de Natal, e ver as crianças felizes, tirando os bibelôs para comer.
Esta tradição não é originária do nosso país, mas tudo que é bom deve ser copiado, ainda mais relacionado á culinária.
As bolachas de Natal são uma tradição muito antiga que surgiu nos conventos e mosteiros da Alemanha ainda na Idade Média. Segundo a Associação Federal da Indústria Confeiteira Alemã, os alemães consomem em média 7,5 kg de biscoitos natalinos por ano e gastaram em 2010 cerca de 1,9 bilhões de euros com doces confeiteiros.
Logo no início de dezembro, as famílias se reúnem para fazer os famosos biscoitinhos, que antigamente também serviam de ornamentos para os pinheiros. Alguns eram colocados em latas para durarem até a ceia, outros enfeitavam os pinheirinhos e outros eram comidos durante os quatro domingos do Advento.


Massa :

100 g de margarina
1 xícara de chá de açucar (200 g)
1 ovo
3 gotas de extrato de baunilha
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Glacê real para cobertura e preenchimento

Ingredientes
1 clara

Glacê fluido para preenchimento:

Ingredientes
Glacê real
Água


Utensílios :
Cortadores Mago tema Natal
Corantes Mago nas cores verde,vermelho ,amarelo e preto
Saco de confeitar Mago com bico perlê

Modo de preparo :
Bata a margarina até obter um creme.Junte o açucar e continue batendo até ficar fofo.Acrescente o ovo e a baunilha.Misture a farinha ,o fermento e o sal,junte o creme.Abra a massa para os biscoitinhos até 0,5 cm de espessura,entre duas folhas de plático filme.Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e deise assar durante 10 minutos, espere esfriar para decorar.



Obs.: Se o dia estiver quente, pode ser que a massa fique um pouco mole e dífícil de trabalhar. Nesse caso, basta embrulhar num plástico filme e deixar na geladeira por 30 a 40 minutos antes de abrir. Essa massa não deve ser amassada demais com as mãos, isso a tornará quebradiça e os biscoitos ficarão duros depois de assados.


Modo de fazer o glacê real :

Bata a clara em neve, vá acrescentando o açúcar e mexendo até formar picos firmes.Quando você coloca a pá da batedeira ou colher com o glacê e ele não escorre.

Coloque o glacê em um saco de confeitar com bico perlê e faça os contornos nos biscoitos.




Modo de fazer o glacê fluido :

Pingue água aos pouquinhos no glacê real e mexa. O glacê deve fluir facilmente sobre o biscoito.Na consistência de mel.



Preencha o desenho com o glacê fluído e deixe secar.



Dica :  Esse glacê mais firme é perfeito para fazer a linha externa dos desenhos nos biscoitos, Use um saco de confeitar com bico fino para escrever e desenhar linhas.Para preencher e cobrir superfícies maiores, é preciso diluir um pouco esse glacê com água, aos poucos, até ficar numa consistência de mingau ralo. Essa técnica de preencher e cobrir biscoitos com glacê diluído é chamada de “flooding”,aqui no Brasil, chama-se glacê fluído.
Ainda estou treinando, não saíram perfeitos, mas é com vontade e persistência, que chegamos á um resultado satisfatório,não é mesmo???
Valeu a delícia de fazer os biscoitos e decorá-los!


 Casa en navidad     Nevada Casa

Um Feliz Natal  para todos, com muita saúde e paz!



   Santa Claus Center  Árvore de Natal



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resultado do Sorteio Mococa



Como prometido, fiz o sorteio do kit Mococa ontem,mas por estar no evento Você e a Paz de Divaldo Franco, realizado pela Mansão do Caminho, não publiquei o resultado,mas agora cedinho preparei os nomes para anunciar a vencedora deste delicioso sorteio,deixando claro que algumas pessoas ficaram de fora ,por não terem lido a postagem completamente e esquecerem de colcoar qual a receita natalina que mais gostaram.
As participantes foram:

1 - Catiane Amellini
2 -  Guineverre Alvarez
3 -  Manuela Escariz
4 -  Viviane Alvarez
5 -   Angela Carneiro
6 -   Cássia Regina de Moraes Borges
7 -    Dalva Nascimento
8 -    Isadora
9 -    Juliana Cristina Dias
10-   Laís
11-    Júlia Coelho Nunes
12-    Patrícia Schmidt
13-    Daiany
14-    Redair Batista
15-    Regina Garbulho
16-    Ana Claúdia
17-    Suelen Bleulza
18-    Maria Dias
19-    Rafinhaah'

E a sortuda da vez é a Manuela Escariz ,do Manjares da Manu, que terá 48 hs. para me enivar por e-mail   seu nome completo e endereço para que envie para a Mococa,desejo desde já um Feliz Natal,muito mais gostoso com produtos Mococa!



Agradeço a todos que participaram do sorteio,logo,logo teremos mais sorteios e sempre uma nova receita para agradar nossos queridos leitores e amigos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Empadão Natalino






O Natal já está se aproximando, as meninas estão de férias, e fico testando várias receitas, com docrações natalinas,porque diga aí, não fica linda uma mesa arrumada a caráter?
Lembrei-me dos cortadores de biscoito com tema Natal que estavam guardadinhos esperando a época chegar.Pensei então ao invés dos cortadores de coração e trevinho,porque não colcoar pinheirinhos?
Preparei tudo, e as meninas é claro vieram ajudar,cortaram as pequeninas árvores,agora só faltavam as bolinhas para enfeitar, e como massa de modelar enrolamos a massa e fizemos bolas em 3 D, o que deu um efeito muito bonito aos nossos pinheiros.
Ainda faltava alguma coisa, sim, estava meio sem graça, Natal precisa de cor, e principalmente as tradicionais que deixam quazlquer prato com "cara" de Natal.....pensei nos corantes comestíveis, estes que colocamos no glacê para dar cor,usei o líquído da Mago nas cores verde e vermelha,diluí com um tiquito de água e pintei os pinheiros com pincel .Pronto estava completa a nossa decoração.
Vale a pena fazer no Natal,sua mesa vai ficar linda,minhas filhas amaram e disputaram os pinheirinhos.


Empadão de Natal


Massa:

1 kg de farinha de trigo sem fermento
500 grs de manteiga Mococa
1 1/2 pacote de creme ou sopa de cebola


Recheio

2 tomates picados sem sementes
1 pimentão verde médio picado em tiras
1 cebola branca média cortada em cubinhos
800 grs de filé de peito de frango desfiado e temperado
desfiado)
1 cubo de caldo de galinha
1/2 xícara de azeite para refogar os temperos
2 dentes de amassados
1 sachê de Molho Pronto de sua preferência
1 maço de cheiro-verde picado
2 copos (200grs) de requeijão  cremoso ou 150 gr. de queijo lanche
2 gemas misturada com 1 fio de azeite para pincelar o empadão

modo de preparo:

Massa:

Coloque numa vasilha funda a farinha, margarina, o creme ou sopa de cebola e o sal. Misture com as mãos até que consiga ter uma massa homogênea, faça uma bola, cubra com um pano de prato limpo e seco e leve à geladeira por 20 minutos.

Recheio:

Coloque o azeite numa panela funda e alta, refogue a cebola e quando estiver dourada, acrescente os tomates, o pimentão e o caldo de galinha. Deixe apurar.Coloque o peito de frango cozido e desfiado, o sachê de molho pronto e cheiro-verde. Se estiver com muito caldo pode engrossar com uma mistura água e amido de milho ou farinha de trigo. Deixe engrossar, prove o ponto de sal.

Montagem :

Forre uma fôrma de sua preferência, com metade da massa que deve  não ficar muito grossa, espalhe o recheio e por cima vá colocando o requeijão com uma colher.Não espalhe. Se utilizar o queijo fatiado ,coloque por cima do recheio da torta .Cubra com o restante da massa, pincele com as gemas misturadas com o fio  de óleo. Leve para assar em forno médio (180º) pré-aquecido por 45 minutos.

Para a decoração ,utilizei cortador no formato de árvore de Natal ,e corante liquído  da Mago nas cores verdes e amarela,com um tiquinho de água,pintei com o próprio pincel de pincelar gema,e as bolinhas coloquei dentro do vasilhame com corante vermelho e sacudi,todas ficaram pintadinhas ao mesmo tempo
 
Tem uma dica ,importante pessoal, pincele gemas só ao redor dos pinheirinhos, senão correrão o risco, de desmachá-los já que as bolinhas são 3 D.Aproveitei e iz biscoitinhos m formatos de pinheiros, Papai Noel,sinos e estrelinhas,mas vou treinar mais um pouquinho a decoração,mas icaram deliciosos.
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pavê no Copinho




Aproveite esse 12.12.12 para confrontar-se. Questione hábitos, manias, intolerâncias. Lapide-se. Se até mesmo os cientistas acreditam na evolução das espécies, por que refutar a ideia de evolução da mentalidade? Aproveitar a data para praticar o exercício do autoconhecimento .É a época do amor, só o amor consegue transformar tudo isso. O amor de todo mundo para mudar o mundo.
E para se deliciar neste mês de Dezembro, faça este pavê no copinho que fica uma delícia,e pode ser feito em festinhas infantis,para vender e ganhar um dimdim extra,ou simplesmente para matar a vontade de  doces, porque fica muito boom.


Pavê no Copinho


Rende 20 unidades em copinhos de 40 ml
Ingredientes:

Um bolo pão de ló picado grosseiramente.

Creme de baunilha:
½ litro de leite.
100gr de açúcar.
4 colheres (sopa) de amido de milho
3 gemas.
1 colher (sopa) de essência de baunilha.
1 caixinha de creme de leite (200 ml)

Creme de chocolate:
½ litro de leite.
100gr de açúcar 
4 colheres sopa de amido de milho.
150 gr., de chocolate meio-amargo derretido
1 caixinha de creme de leite (200 ml).


Preparo do creme baunilha:
Leve todos os ingredientes ao fogo, menos o creme de leite ,a baunilha e o chocolate.
Mexa sempre até engrossar, desligue o fogo e transfira o creme para outra vasilha.
Coloque o restante dos ingredientes, misture bem, não esquecendo de colocar um filme plástico por cima para não criar película.

Preparo do creme de chocolate:
Faça o creme de chocolate da mesma forma misturando o creme de leite e o chocolate meio-amargo por último.

Cobertura:
1 caixa de crema para chantilly Fleyschmann sabor chocolate
cereja em calda para decorar.

Preparo:Deixe a caixinha do creme para chantilly por 12 horas no refrigerador,no outro dia 15 minutos antes,coloque as pás da batedeira no refirgerador, retire e bata até que tome a consistência de chantilly.
Coloque sobre o pavê e decore com uma cereja.

Montagem:
Creme de baunilha
Bolo (de uma prensadinha).
Creme de chocolate
Chantilly
granulado
cereja.

Espero que gostem"

domingo, 9 de dezembro de 2012

Hamburguer de frango






As férias escolares já começaram, e a criançada fica em polvorosa, ávida de brincadeiras e de lanchinhos.Nada melhor que fazer um lanche caseiro para nossos filhos, e como hamburgueres industrializados tem muitos conservantes, nada melhor que fazermos o nosso próprio hamburguer.E foi pensando em qualidade e saúde, que fiz estes para minhas meninas, elas adoraram, e teve gostinho de quero mais.Vamos preparar?Mãos á obra,você vai precisar de :

Hambúrguer de frango


Rende 25 mini hambúrgueres

Ingredientes:

½ kg de frango moído
colheresde sopade cebola processada;
-1 gema de ovo;
-4 colheres de sopa de farinha de trigo;
-2 colheresde sopa de farinha de rosca;
-2 colheres de sopa de salsa picada;
-Sal;
-azeite.

Modo de Preparo:

Misturar bem todos os ingredientes. Moldar os hambúrgueres e levar à geladeira por aproximadamente 15 minutos para gelar e ficar mais firme. Aquecer uma frigideira, pincelar azeite e fritar o hambúrguer