Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Almôndegas com Chia





Hoje vou dar para vocês uma receitinha mais saudável de almôndegas, fácil,rápida e rende muito, fiz hoje para o almoço, as meninas e o marido adoraram, utilizei as semtnes de chia hidratadas,pára dar liga á massa, no mais cebla, temperinhos que você gosta, e um bom molho de tomate.

Almôndegas com chia

Ingredientes:

750 gr de carne magra (patinho,lagarto,coxão mole etc.)
hortelã triturada a gosto
1 cebola média picadinha
sal e pimenta a gosto
2 colheres de sopa de chia hidratada.
Molho pronto

Modo de fazer:

Pegue a carne moída coloque a chia hidratada,a cebola cortadinha e a hortelã,coloque o sal e a pimenta,e misture bem.A chia além de ser saudável ,vai dar liga ás almondêgas,




Agora, depois de tudo bem misturadinho, faça bolinhas ,eu fiz bem grandinhas e renderam 25 unidades.


Agora coloque óleo na frigideira, espere esquentar e frite de 5 em 5, só fritei 5, para quem não conseguia esperar.kkkkkkk
As restantes coloquei no forno .




Coloque o molho pronto numa panela para esquentar,e ponha as almôndegas dentro.





Servi com macarronada, salada verde, pepinos em rodelas e maçã ,que amo.



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sorvetinho no palito com frutas vermelhas




Este picolé caseiro ou sorvetinho no palito fez tanto sucesso,que merece repeteco, ainda mais que tenho parcerias com vários produtos deliciosos, e faço receitas incríveis com todos eles.
Desta vez fiz ele com frutas vermelhas, mais precisamente morangos e cerejas.Gente, é de tomar rezando...cremoso, ao mesmo tempo refrescante por causa das frutinhas congeladas, que contrastando com o sorvete fica dos deuses.
Esta sobremesa pode muito bem ,ser apresentada num jantar que fica chiquérrima e agrada a todos os paladares.
Você pode também fazer para as crianças nas férias, elas vão te encher de beijos e dizer que você é a melhor mãe/pai do mundo!!!!!

Primeiro coloque higienize as frutinhas, e corte-as em lâminas:



Você vai precisar de :

Pra fazer esse delicioso sorvete é simples você vai precisar de :

1 lata de leite condensado Xamêgo Bom
  395 g) 
1 caixa  creme de leite Mococa
1 medida da lata de uma fruta de sua preferência,cortada em lâminas utilizei morangos e cerejas maduras 

Creme de amendoim
copos descartáveis
palitos de picolé

Aqui o creme de amendoim que utilizei ,aqui em Salvador está á venda na rede Adventista CPB,creme de amendoim com mel, ô coisa boa.



Bate tudo no liquidificador(creme de leite e leite condensado),pegue copinhos descartáveis ,e passe o  creme de amendoim com mel, coloque os morangos e crejas cortadas em lâminas,note que em algmas não coloquei creme de amendoim, o marido não gosta...hahaha não sabe o que está perdendo!





  Em seguida bote o conteúdo do liquidificador nas forminhas  ou em uma tigela.





Esperei 3 horas, e quando já estava quase sólido, coloquei os palitinhos de picolé, e deixei  congelando por umas 6 horas,para desenformar,corte as bordas do copinho plástico com uma tesoura,e vá descascando como se fosse uma banana.




Agora é só se deliciar, e vou te contar viu, coloca aqueles picolés de marca famosa no chinelo,porque´ é delicioso, baixo custo, e feito com controle de qualidade garantido!!!
Mais fotinhas para te deixar com água na boca:





segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Picolé caseiro de leite condensado














Junto com o bolinho tipo Ana maria,que você encontra a receita aqui,fiz também este picolé caseiro de leite condensado, que é simplesmente delicioso,.Muito fácil de fazer,e você pode incrementar com a sua fruta preferida, granola, o meu fiz com doce de leite e passas, e o meu coloquei pedacinhos de pêra, que depois de devidamente congelado, as frutas ficam azedinhas e contrastam com o picolé que é docinho,formando um par perfeito.
As crianças tomaram o sorvetinho e tive que compar mais ingredientes para fazer um pequenos estoque,porque  o bichinho é bom demais,para se tomar só um,e vamos fazer picolé caseiro porque o calor tá demais, e estas delicinhas fazem um bem danado,!

Pra fazer esse delicioso sorvete é simples você vai precisar de :

1 lata de leite condensado Mococa
  395 g) 
1 caixa  creme de leite Mococa
1 medida da lata de uma fruta de sua preferência,utilizei pêras frescas, 

Doce de leite Mococa feito com 1 lata de leite condensado cozida na pressão ,veja a receita aqui (a gosto)
uvas passas ( a gosto)




Bate tudo no liquidificador,pegue copinhos descartáveis ,e passe o doce de leite, coloque as pêras e as uvas passas....




  em seguida bote o conteúdo do liquidificador nas forminhas  ou em uma tigela.



Esperei 3 horas, e quando já estava quase sólido, coloquei os palitinhos de picolé, e deixei  congelando por umas 6 horas,para desenformar,corte as bordas do copinho plástico com uma tesoura,e vá descascando como se fosse uma banana.




Agora ésó se deliciar, e vo te contar viu, coloca aqueles picolés de marca famosa no chinelo,porque´ é delicioso, baixo custo, e feito com controle de qualidade garantido!!!
Mais fotinhas para te deixar com água na boca:







Bolinho tipo Ana Maria da Pullman





Férias escolares,as crianças ficam com muitooo tempoo, para brincar, e brincar dá a maior fome, principalmente se é de pícula ,esconde-esconde, bicicleta, patins..... Ao invés de comprar produtos industrializados nada melhor que lanche de mãe, feito por você mesmo, e esperado com ansiedade e alegria pelos filhos(as).Nada melhor do que ver os rostinhos das meninas ,felizes.... os olhos brilhantes,e depois receber um beijo bem gostosooo,seguido de um abraço bem apertado,e de um : - Mamãe eu te amo.Existe coisa melhor? Estava há muito tempo querendo comprar forminhas de mini-bolo inglês,mas demorei a encontrar aqui em Salvador, quando finalmente encontrei, só restava um conjunto com 6, comprei rapidamente, e fiz estes bolinhos tipo Ana Maria que fizeram o maior sucesso.
Servi com picolé de leite condensado e doce de leite , que colocarei a receita também para vocês.
Bolo tipo Ana Maria


Ingredientes:


5 ovos inteiros
500g de farinha de trigo
400g de açúcar
250g de margarina culinária
300ml de leite (se quiser de laranja substitua por suco integral de laranja)
1 colher (sopa) de fermento
300 g de doce de leite Mococa
uvas passas a gosto






Modo de fazer:


Bater o açúcar com a margarina por 2 minutos. Adicionar os ovos, a farinha, e o leite e bater por mais 3 minutos. Adicionar o fermento misturando delicadamente e levar ao forno em forminhas de mini-bolo inglês, a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.Espere esfriar ,desenforme , e cubra com doce de leite cremoso e passas, se quiser, recheie.




quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cupcakes Belle Heléne




Não é segredo para ninguém, que amo culinária, e menos ainda para o maridão que me deu de presente de Natal um livro sensacional ,que indico  para os leitores ,principalmente se forem apaixonados por cupcakes como eu!
O livro é Cupcakes para todos os gostos , de Gail Wagman.É uma leitura deliciosa, são variadas receitas, desdes as mais simples,aos mais sofisticados, que entre muitas receitas apresenta uma releitura de sobremesas de vários países europeus ,transformados em deliciosos e originais cupakes.Além disto,tem mais de cem opções ,indica técnicas de preparo,recomenda utensílios e traz instruções claras para você conseguir o melhor resultado.Se você pretende fazer cupcakes para as festinhas de aniversário do seu filho,ou começar a comercializar estes encantadores bolinhos,indico, e não estou ganhando nada por isto,apenas recomendando um livro que simplesmente amei.



Escolhí fazer o cupake de Pêra Belle Heléne,uma elegante sobremesa francesa que consiste numa pêra cozida coberta com chocolate,fiz a receita ,sem a cobertura ,como cobertura coloquei,o crme Confeitare da Xamego Bom, e como o recheio o ganache Xamêgo Bom.




Cupcake Belle Heléne

Rende 12 unidades padrão ou 6 grandes

Ingredientes :

150 g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2colher de chá de sal,mais uma pitada para as claras
200 g de chocolate amargo de boa qualidade(ao menos 55% de cacau)
125 g de manteiga sem sal
130 g de açucar
3 ovos, claras e gemas separadas
3 peras frescas (sem casca) ou em calda escorridas e picadasmais
Morangos frescos para enfeitar.
Formas MAGO Indústria para cupakes
Wraps para Cupakes
Confeitos variados
Creme Confeitare Xamêgo Bom
Ganache Xamêgo Bom

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 10 graus.
Misture a farinha, o fermento ,e o sal.Reserve.
Derreta o cocolate com a manteiga uma tigela  refratária,em banho-maria.Quando tiver derretido,retire,mexa bem e acrescente o açucar.Misture até ficar homogêneo.Adicione uma gema por vez,mexendo bem após cada adição;em seguida,os ingredientes secos.Bata a massa até que não haja traços de farinha.
Bata as claras com a pitada de sal até ficarem firmes,mas não secas.Incorpore de leve á massa.Junte as peras picads
 Distribua a massa em forminhas,preenchendo-as até 2/3.Asse por 25 minutos ou até que,ao espetar um palito,ele saia limpo.Retire do forno e deixe esfriar.
Tire uma tampinha dos cupakes, e coloque o recheio Confeitare da Xamêgo Bom,cubra com o ganache Xamêgo Bom,com uma colher para sorvete,acrescente oc confeitos e coloque um morango fresco por cima.Em outros inverti ,coloquei recheio de ganache e cobertura de creme de leite condensado Confeitare da Xamêgo Bom.

Outra dica para fazer deliciosos cupakes ,com produtos de qualidade e recebendo receitas supercriativas, é curtir as páginas do:

Mundo do Sabor
Xamêgo Bom
Mago Indústria no facebook.