Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Abafabanca de maracujá







Estamos no verão.... o maior calor, e também no carnaval, onde gasta-se muita energia, então porque não refrescar-se e ao mesmo tempo acalmar-se para no próximo dia, começar tudo de novo???
Se você tiver crianças em casa,pode fazer abafabanca sabor maracujá com formas de gelo no formato do cabeção do Mickey Mouse,minhas meninas adoraram, e porque não dizer,eu também!!!
No meu tempo não tinha destas formas divertidas, mas eu me divertia assim mesmo!
Olha como eram as formas de gelo do meu tempo,em alumínio e com alavanca:





Popular principalmente na década de 70 e 80 na Bahia, a abafabanca é a dica saborosa para preparar durante o verão para as crianças. Mas você não sabe o que é abafabanca? Vou explicar:
- Abafabanca é gelo com sabor de frutas. É muito simples de preparar porque é só colocar o suco em forminhas de gelo. Era o sorvete dos pobres de antigamente hahahahaha, fiz muito quando eu era criança,e também tinha uma vizinha D. Estelita, que vendia muitooo, levava minha caneca de plástico daquelas enormes, e painho me dava muitas moedas, e lá ia eu comprar a abafabanca mais deliciosa do mundo,êta coisa boa.
Fiquei muito triste quando outro dia, vi as duas avenidas, a Garcia e a Madureira , transformadas, num enorme viaduto, onde antes tinha árvores frutíferas, que eu subia quando criança.... muitas vezes fazíamos abafabanca ,dos frutos delas, de goiaba, abacate,manga....Foi embora a avenidazinha de casas coloridas, onde passei minha infância querida,a horta com produtos fresquinhos sem agrotóxicos,tão bem cuidada por Sr. João, Sr. Manoel , D. Laurinda e D.Cidália, portugueses que cultivavam hortaliças,primeiros comerciantes do bairro, daí o motivo de eu amar saladas.
Foi-se um lugar....ficou uma história ,pois na memória dos que viveram nesta época,havia um lugar muito simples, muito lindo onde pessoas foram felizes,onde histórias bonitas se iniciaram e nunca terão fim,pois vivem sempre na memória de quem as vivenciou!!

Abafabanca de maracujá


Ingredientes :

5 maracujás maduros
água gelada
açúcar a gosto ou adoçantes para os diabéticos ou em dieta 

Modo de fazer

Compre 5 ou 6 maracujás - do tipo amarelo. Eles precisam estar enrugados, mas não passados. Não deixe a aparência lhe confundir, pois eles precisam estar bem maduros para fazer o suco.
Corte cada um deles na metade, tire a polpa com uma colher e coloque-a no liquidificador.
Adicione aproximadamente o triplo de água ,se quiser mais grossinho e é desta forma que vamos utilizar para fazer a abafabanca, coloque só o dobro,e ligue o liquidificador por cerca de um minuto. As sementes pretas vão se separar da polpa. Não bata muito, ou as sementes irão se quebrar e criar uma mistura granulada.
Coloque a mistura em uma jarra ou vasilha grande com uma peneira para pegar as sementes. Pressione a mistura na peneira para tirar todo o suco.




Adicione mais água gelada novamente até ficar do seu gosto (vai de cada um, não gosto muito forte, senão durmo o dia inteiro)agora coloque açúcar a gosto. Use uma colher de chá para provar o suco, até que você obtenha a quantidade certa de açucar. Pode ser que você ainda precise adicionar mais água, mas faça isso com cuidado, para não deixar o suco muito fraco.
Escorra o suco por um funil, coloque-o em uma jarra ou garrafa e ponha nas cubas de gelo. 5 maracujás vão render cerca de 2 litros e meio de suco; por isso, certifique-se de que sua garrafa é grande o suficiente.Utilizei a garrafa de 3 litros que ganhei  da Plasvale,perfeita para colocar bastante suco.Aqui você pode ver a linha de utensílios da Plasvale,que vai facilitar a sua vida e deixar a sua cozinha muito mais charmosa!!

O restante do suco, beba logo após tirar da geladeira, com gelo ou em um coquetel com rum ou vodka,para quem gosta de alcóol

Dêem uma olhadinha no Kit verão da Plasvale, está esperando o que, para comprar???


  • DICAS IMPORTANTES :
  • o suco e a água podem se separar. Se isso acontecer, agite a garrafa ou mexa o suco na jarra para misturar novamente.
  • Seu suco de maracujá irá durar provavelmente cerca de 5 dias na geladeira.
  • Para aqueles que estão prestando atenção nas calorias ou têm diabetes, um adoçante pouco calórico pode ser usado no lugar do açúcar.
  • Se você não tem um liquidificador (e tem muita paciência), dá para fazer o suco se você bater a fruta com um garfo na jarra.
  • Certifique-se de que sua jarra ou garrafas estão realmente limpas, principalmente no gargalo.


Espaguete Integral ao sugo







Dias de festa momescas,ou dias de saudade de casa, exigem macarrão. Não há salada, por mais maravilhosa que seja, que ocupe esse vazio. Aprenda a fazer a sua própria comidinha de mãe. Um macarrão cheiroso e cheio de amor – e poucas calorias.Que vai te encher de energia e saúde, apra pular atrás do trio, ou simplesmente nadar, dar boas braçadas, curtindo um veraneio com a família, que ninguém é de ferro.

Espaguete integral ao sugo 


Ingredientes:

Macarrão integral
Azeite de oliva
6 tomates sem sementes e sem pele
1 cebola grande picada
1 col sopa de alho picado
Manjericão fresco
Tomilho fresco
Sal e pimenta do reino

Modo de fazer :

Corte os tomates Refogue o alho e a cebola no azeite de oliva até que a cebola fique transparente. Junte os tomates, os temperos e deixe cozinhar em fogo baixo.
Deixe o fogo bem baixinho, panela semi-destampada, para que o molho fique encorpando e ganhando sabor. Neste momento é muito importante ter pensamentos bons. Quando estiver pronto, você deve coar o molho. Eu não faço isso, gosto dele com os pedacinhos. Mas tenho que passar o recado, já que este é o verdadeiro sugo.
Ferva uma panela com bastante água e coloque o macarrão para cozinhar com  sal. Não coloque óleo na água, ele só serve para ir para o ralo quando você escorre o macarrão. O segredo do macarrão soltinho é usar bastante água.
Quando estiver al dente, misture o macarrão com o molho na panela,ou para ficar mais chique coloque o molho em cima do macarrão, como nos restaurantes.

Canudinhos de doce de leite






Um lanchinho bem legal para fazer para a criançada, são os rabos de tatu,ou canudinhos com doce de leite,fiz os canudinhos com antecedência,peguei a lata deleite condensado Mococa ( o melhor do mundo),fiz o doce de leite(de comer rezando),coloquei no rpato preferido delas (Chiquititas) e voilá!!!Veja a versão salgada aqui,é muito prático e para uma festinha de aniversário você pode ter doces e salgados ao mesmo tempo com a mesma massa.


Canudinhos de doce de leite

Ingredientes :

200 g de massa para pastel
óleo para fritar a massa
1 lata de leite condensado Mococa cozida na pressão

Modo de fazer :

Corte a massa em tiras de 2,5 X 22 cm.
Enrole em cones de alumínio próprios para este fim,e frite em óleo quente.Reserve.
Cozinhe uma lata deleite condensado Mococa na panela de pressão,receita aqui.Depois de frios os canudinhos e o doce de leite ,recheie .


Dica :

Se preferir,compre os canudos prontos em lojas de doces ou artigos para festas e confeitaria.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cupcakes de brigadeiro preto e branco


Trouxe para vocês , um cupcake fácil ,delicioso e com um visual muito lindinho para compor sua mesa de festa:: o cupcake de brigadeiro preto e branco.
A cobertura éuma receita de brigadeiro incrementada com choclate meio amargo, que pode ser substituido pelo chocolate ao leite(prefiro meio amargo porque quebra o doce),ou o chocolate branco.
Incremente com as forminhas e confeito da Mago Indústria, que deixarão seus cupcakes mais charmosos e chamativos.Utilizei as brancas ,mas tem em várias cores .



Cupcake de brigadeiro (recheado)


Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga Mococa
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite Mococa
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (sopa) de baunilha


Recheio e cobertura:

395 g  sobremsa láctea  leite condensado Xamego Bom
1 caixinha de creme de leite Mococa
1 barra de chocolate meio amargo (180 g)
2 colheres de (chá) de manteiga Mococa


Bata a manteiga,o açúcar e os ovos com um fouet ou batedeira.
Junte à massa a farinha, o leite, a baunilha e misture bem.
Por último acrescente o fermento.
Coloque a massa nas forminhas até a metade tome cuidado para não preencher até em cima pois correm o risco de transbordar.
Coloque no forno pré-aquecido a 180ºC e deixe assando por de 25 a 30 minutos (faça o teste do palito).

Recheio

Derreta o chocolateno micro-ondas por 2 minutos, tirando a cada 30 segundos e misturando delicadamente. Pode fazer isto em banho -maria no fogão também,
Em uma panela coloque a manteiga, o chocolate, o leite condensado, e vá misturando sempre até chegar ao famoso ponto de brigadeiro, bem espesso e consistente.
Depois acrescente o creme de leite e deixe engrossar bem novamente. Deixe esfriar.

Com o cupcake frio, faça um furo no meio com a ajuda de uma faca e injete o recheio com uma colher ou saco de confeitar.
Coloque com uma colher ou saco de confeitar a cobertura nos cupcakes e espalhe confeitos MAGO variados.
O recheio também serve com cobertura!!

Dica: para fazer os cupcakes você precisará de uma forma própria para isso, com as forminhas de papel  Mago Indústria dentro. Caso você não tenha, pode utilizar formas de empadinha ou a de bombocado.




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Massa de bolo de festa: Princesas da Rosiane





Este bolo eu fiz para a formatura da minha filha Alice, que passou para o ensino fundamental II,ela adorou,!!A massa do bolo que faço ,fica fofinha,deliciosa e você pode colocar sabores,acrescentando mais 1/2 xícara de leite de coco e 1 xícara de chocolate em pó  ou Nesquick Morango.
Batizei minha massa de bolo Princesas,porque tenho 2 princesinhas em casa,e elas amam esta massa.Os cupcakes fiz com a mesma massa saborizada com Nesquick, e cobertura de chantilly,os docinhos fiz com cahpéizinhos de formatura que fiz com pasta americana.Coloquei uma formanda feita de biscuit, fiz um bolo menor como se fosse uma cascata, com patinhos,peixinhos,vegetação,e um livro ao meio, com os dizeres no bolo maior: Livros  são fonte de sabedoria.Minha filhinha,a família e os convidados, amaram.

Massa de bolo Princesas

Iingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo
6 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
6 ovos separados
2 garrafinhas  de leite de coco
2 xícaras de chá de açúcar(eu coloco 1 e 1/2, faça isto se quiser menos doce)
2 colheres de sopa de fermento em pó

 Bata as claras em neve, e reserve. Na batedeira coloque as gemas, açúcar e a manteiga e bata tudo muito bem. ,até ficar uma massa esbranquiçada. Aos poucos acrescente o leite de coco e a farinha peneirada alternados,batendo com a colher de pau muito bem ,após cada adição,quando terminar,acrescente suavemente o fermento e as claras em neve.

Despeje em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos,até que  fique dourado, retire, deixe esfriar e corte ao meio para rechear.

Este recheio elaborei na festa de aniversário de mainha ,agradou muito e vou passar para vocês.

Recheio Rainha:

Ingredientes:

1 caixa de gelatina em pó sabor morango
1/2 xícara (chá) de água quente
1/2 xícara (chá) de geléia de morango
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, coloque a gelatina em pó, a água quente e misture até dissolver
Deixe esfriar.
Adicione a geléia de morango, o leite condensado, o creme de leite e bata na geladeira até ficar homogêneo
Leve o recheio á geladeira por 2 horas, recheie e cubra a massa do bolo de sua preferência .
Se desejar, substitua o sabor da gelatina e da geléia, faça outros sabores de recheio .Também serve como cobertura.