Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Brigadeiro sem leite condensado









Este brigadeiro quem fez foi minha filha ,as partes de fogo,eu ajudei, mas coloquei uma luva térmica nela,a boca do fogão utilizada  da parte  traseira e  fiquei supervisionando ,depois de uns bons minutos estava pronto um delicioso brigadeiro de copinho que não levou uma gotinha sequer de leite condensado.
Ela enfeitou com chocoball e   confeitos coloridos, ficou muito lindo.

Brigadeiro sem leite condensado


ingredientes

1 litro de leite integral Mococa
6 colheres (sopa cheia) de achocolatado
6 colheres (sopa cheia) de açúcar (
2 colheres (sopa) de margarina 
1 colher (chá) de amido  de  milho dissolvido em 2 colheres (sopa) de água

Modo de fazer:

1°- Em uma panela coloque 1 litro de leite, 6 colheres (sopa cheia) de achocolatado, 6 colheres (sopa cheia) de açúcar e 2 colheres (sopa) de margarina e leve ao fogo alto, sem mexer, até reduzir (+  ou  - 20 minutos)

2°- Depois, abaixe o fogo para médio, adicione 1 colher (chá) de amido dissolvido em 2 colheres (sopa) de água, mexa a panela ligeiramente e deixe-a no fogo até que o creme desgrude do fundo da panela,cerca de 7 minutos. Desligue o fogo e transfira o creme para copinhos individuais.

domingo, 30 de março de 2014

Ambrosia de maracujá





Não é por acaso que esse doce leva o nome dado ao alimento dos deuses gregos na mitologia. Muito popular no interior do Brasil, a receita de ambrosia é feita, basicamente, de leite, ovos e açúcar e pode ser uma opção diferente ,para  a sua sobremesa,  as crianças amam,pois remete ao doce de leite granulado,ou de bolinha, e esta ambrosia que fiz coloquei especialmente um toque de maracujá .uma fruta dos deuses,.   que acalma, encanta e adoça a vida e farinha de coco orgânica Fino  Coco que deixou o doce pra lá de especial.
Depois vemos detalhes que não podem faltar, servi na cremeira da PLASVALE, que tem lindas cores Neon, para deixar o seu outono mais divertido.Cada um se serviu colocando o doce em forminhas de louça imitando as de cupcakes ,rosa-bebê com fofíssimos poás.




Ambrosia de Maracujá

Rende 8 porções

Ingredientes: 



500 g de açúcar (2 e 1/2 copos tipo requeijão)
3 e 1/2 xícaras de leite integral Mococa
4 ovos
1/2 xícara de suco concentrado de maracujá
1 vidro de leite de coco (200 ml)
50 gr de farinha de coco  Orgânica FinoCoco
coco ralado ou canela em pó para decorar

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador
Levar ao fogo em uma panela grande (aumenta o volume), mexendo até talhar.
Reduzir o fogo, parar de mexer e deixar engrossar a calda (que fica separada no doce), por aproximadamente 30 minutos.
Esperar esfriar,colocar na cremeira Atualle da Plasvale ou recipientes individuais e levar à geladeira.
Polvilhar coco ralado ou canela em pó no momento de servir,preferí colocar confeitos de coração,ficaram  bem mimosos.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Hot dog no cachorrinho





Hot dog no Cachorro

Ingredientes:

250 ml de leite integral Mococa
100 g de manteiga Mococa
100 g de fermento biológico seco
2 ovos
3 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de sal
550 g de farinha de trigo + ou -
Margarina oumanteiga para untar e farinha para polvilhar a forma 
queijo lanche para fazer os olhos
Passas para olhos e nariz


Modo de fazer:

Coloque as 100 g de margarina no leite  Mococa e leve ao fogo até derreter.Deixe amornar e acrescente o fermento,o açucar e o sal.Mexa para misturar o fermento, então acrescente os ovos e misture bem.Adicione a farinha aos poucos até soltar das mãos.Coloque num saco el eve á geladeira por 45 minutos para fermentar .(fermentação a frio).Se você quiser preparar a massa previamente ,ela pode ficar até 3 dias na geladeira,e depois modelada e assada.
 :


Divida a massa ao meio. Remova uma parte da geladeira e a segunda divisão se fará  em 4 partes , cada uma das quais ainda dividem pequenos  pedaços que formarão as patinhas e as orelhas. .A parte maior ,abracom um rolo, na dimensão de 15 X 10 cm Coloque uma salsicha de frango no meio.


Agora enrole como um rocambole e feche na parte de baixo.Estará  pronto o corpinho, pressione uma das extremidades para colocar por cima as orelhas:



Pegue um pequeno pedaço de massa, e faça um rolinho no meio deixando as extremidades largas, depois achate-as:


Coloque as orelhinhas em cima daquela parte pressionada ,que ensinei logo acima, pegue 4 pequenas partes da massa, do mesmo tamanho,uns 3 cm e enrole fazendo assim as patas, e coloque-as no corpo,pincele com gema,leve ao forno a180 graus por 15 minutos,ou até ficar dourado.


.Enquanto isto corte com o cortador da Mago redondo, 16 círculos que servirão para os olhos e 24 uvas-passas que serão a "menina dos olhos e o nariz do nosso charmoso cãozinho.



Retire os cãezinhos doforno,ecoloque o queijo que em contato com o pão quente irá derreter então "cole as passas,podem sem ser azeitonas,pimenta jamaica.Parao nariz, peguei um palitinho de dentes  partido na pontinha e fixei na passa ,avise a quem for comer rsrsrs. Oresultado  é muito fofo e delicioso,amoas massas fermentadas a frio, ficam crocantes,um luxo.


 Com catchup e mostarda:
Gordinho:

Adultos e crianças aprovaram em casa,uhuuu:


A massa por dentro:



terça-feira, 4 de março de 2014

Cupcakes de aipim com cobertura de doce de leite








Adoro aipim, seja cozido, com manteiga de garrafa, seja em forma de bolo, é um produto tipicamente nordestino, e utilizamos de diversas formas, porque não, fazer cupcakes ?Incrementei com leite condensado Mococa,e farinha de coco orgânico Fino Coco.



Vou falar mais um pouco do aipim:

Se a mandioca passa longe do seu cardápio por causa da fama de engordar, saiba que você pode perder uma ótima oportunidade de potencializar seu esforço contra os quilinhos extras. Ok, esse alimento, também conhecido como macaxeira ou aipim, é rico em carboidrato e oferece 125 calorias em cada 100 gramas. A mesma quantidade de batata tem 52 calorias. “A vantagem da mandioca é ser rica em fibras, que fazem com que o carboidrato seja transformado em energia aos poucos”, explica Cynthia Antonaccio, nutricionista da Equilibrium Consultoria e Bem-Estar, em São Paulo. Por isso, funciona bem para os atletas de alta performance, que precisam de pique por tempo prolongado. É o caso do maior velocista da história, o jamaicano Usain Bolt. Perguntado sobre o segredo do filho campeão – recordista mundial dos 100 e 200 metros na Olimpíada de Pequim –, o pai, agricultor do norte da Jamaica, não pensou duas vezes: a mandioca.

Bem-estar 

Você está longe de ser uma atleta? Tudo bem. Ainda assim vai sair ganhando se investir nesse alimento – com moderação, é claro. A mandioca aumenta os níveis de serotonina – o neurotransmissor que age nas regiões do cérebro responsáveis pela sensação do bem-estar. Qualquer alimento fonte de carboidrato tem esse poder. Só que a mandioca é campeã, segundo o terapeuta americano John Gray, autor do livro A Dieta de Marte & Vênus. Isso porque, além da alta concentração de carboidrato, as fibras (de novo, elas) ajudam a regular o funcionamento do intestino, onde boa parte da serotonina é produzida. E com esse neurotransmissor em alta, você fica mais resistente aos efeitos negativos do stress – um deles é aumentar a produção do cortisol, hormônio que faz o corpo estocar gordura na barriga. O cálcio é outro componente de destaque na mandioca. Além de cuidar da saúde dos ossos, evita o acúmulo de gordura dentro das células – mais um ponto do tubérculo contra os quilinhos extras.

Cupcakes de aipim com coco

Ingredientes:

400gr de aipim ralado

150gr de coco orgânico Fino Coco

4 ovos inteiros

1 xícara de chá de açúcar

1 lata de leite condensado Mococa




Modo de Preparo:

Misture a mandioca ralada, o coco ralado, os ovos e o açúcar, acrescente o leite condensado.

Coloque nas forminhas de cupcake e asse em forno pré-aquecido a 180 graus até ficar dourado.





Cobertura :

1 lata de leite condensado cozido na pressão, receita aqui no meu blog Mundo do Sabor:
http://mundodosabor.blogspot.com.br/2013/12/como-fazer-doce-de-leite-cozido-na.html


Entre no site da Fino Coco e peça já sua farinha de coco orgânico e outros produtos saudáveis,frete grátis apra todo o Brasil.