Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Canapés de cream cheese e cerejas (Finger food)





Você já ouviu falar por diversas vezes sobre  “finger food”, mas nunca parou para esclarecer exatamente o que é isto. Em meio ao desenvolvimento tecnológico e a globalização, pessoas cada vez mais ocupadas em suas rotinas agitadas e com cada vez menos tempo pra tudo que deriva do lazer e da distração, surge o “finger food” em pleno século XXI. Essa prática consiste na necessidade atual dos brasileiros, cada vez mais dinâmicos e com eventos gastronômicos que exigem cada vez mais praticidade com charme e modernidade.
Para começar a entender melhor, finger food na tradução significa “comida para comer com as mãos”, que nada mais é do que aqueles deliciosos petiscos que vemos em festas e que não necessitam de garfos, facas e nem pratos para serem servidos, o que é ideal para os eventos com grande circulação de convidados em pé, e possibilita uma maior interação entre os convidados
A quantidade ideal pode variar de 280 a 310 gramas. Importante lembrar que, dependendo do cardápio, é necessário servir acompanhado de palitinhos, garfinhos e até mesmo colherinhas específicas para finger food, para os convidados, o que dá ainda mais charme para o ambiente.

Este final de semana,recebemos amigos  em casa , após o almoço a conversa correu solta, e é claro servi canapés deliciosos,e facéis de fazer,o finger food,capriche na apresentação e voilá.

Para fazê-los você vai precisar de :


Anotem ai:
- Mini torradinhas ( ou pão de forma em quadradinhos pequenos)
- Cream Cheese
-  Cerejas
- Saco de confeitar Mago


Como preparar:


Arrume as torradinhas,coloque o cream cheese,utilizei o Philadelphia,no saco de confeitar da Mago,com bico pitanga, e enfeite ,depois coloque meia cereja em cima.Uma delíciaaaa.







Agora é só degustar:










sexta-feira, 25 de abril de 2014

Petit Verre Napolitano







Amei estas mini tulipas assim que as vi no supermercado,amor á primeira vista,e já visualizei na hora o que iria fazer para estreá-la :petit verre napolitano.
Este docinho no  copinho,além de delicioso tem um visual incrível,o nome petit verre,é francês, e significa  petit = pequeno / verre = vidro ) , Petit Verre em português significa "copinho". Esse nome foi dado aos docinhos de colher em mini vasinhos/copinhos de vidro. Não é porque têm esse nome "metido à besta" que esses docinhos charmosos ficam caros, mas principalmente pelo trabalho que dá na sua preparação. Por serem de vidro ,os copinhos têm que ser escaldados com muito cuidado, além de serem preparados um a um com acabamentos delicados enchidos cuidadosamente,não podem faltar em mesas de casamentos e aniversários,pequenas reuniões familiares, porque demonstram oamor e importância que você tem pels pessos,ou pessoas homenageadas.É uma tendência forte da linha internacional  do finger food,alimentos em pequenas porções ,acomodados em micro recipientes.conceito da alta gastronomia que alia sempre o paladar  ao visual, pois primeiro comemos com os olhos.



Petit verre Napolitano


Ingredientes:

Creme 1:

1 1/2 xícara (chá) de leite condensado Mococa

1 1/2 xícara Chá) de leite integral Mococa

2 gemas peneiradas

1 colher (sopa) de amido de milho

Creme 2:

3 xícaras (chá) de morangos picados

1 1/2 xícara (chá) de leite condensado Mococa

1/2 xícara (chá) de creme de leite Mococa

Creme 3:

1 1/2 xícara (chá) de leite condensado Mococa

1 colher (sopa) de manteiga Mococa

2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado (encontra-se na A.Gomes)

1 xícara (chá) de creme de leite Mococa

Modo de fazer:

Creme 1:

Em uma panela, misture os ingredientes  e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar.

Creme 2:

No liquidificador, bata os morangos, o leite condensado Mococa e o creme de leite Mococa até ficar cremoso. Reserve.

Creme 3:

Em outra panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga Mococa e o chocolate, mexendo até derreter e engrossar.  esfrie e misture o creme de leite Mococa. Em taças, coloque o creme de gemas, cubra com o creme de morango e espalhe o creme de chocolate. Leve à geladeira por 4 horas.




terça-feira, 22 de abril de 2014

Cupcakes de chocolate branco e parceria A. Gomes





Leitores queridos estou super -hiper -mega feliz!O blog Mundo do Sabor firmou parceria com a A. Gomes, uma empresa legitimamente baiana, com 50 anos de fundação e muito conhecida aqui em Salvador, onde é líder no ramo.A. Gomes   ,a matriz está localizada na Ladeira da Água Brusca, no bairro do Santo Antônio, estruturada em 5 pavimentos, estacionamento próprio e uma área total de 6.000m2. Em 2006, a AGomes lançava-se no comércio eletrônico com a mesma garantia de credibilidade e confiança.
Hoje, éuma das maiores redes de atacado e varejo da Bahia, com três lojas físicas e uma virtual, onde você encontra brinquedos, papelaria, material de escritório, informática, artigos para festa, descartáveis, armarinho, perfumaria, material de limpeza e utilidades em geral.
A marca A Gomes, com 50 anos de história e dedicação, procura sempre oferecer aos seus clientes o melhor em produtos e atendimento. Super indico,sou cliente da filial ,localizada na  Rua Barão de Cotegipe, 23, Calçada. Salvador - Bahia tem de tudooo! Além do atendimento  com funcionários qualificados e solícitos.
Recebí um kit maravilhoso, contendo pasta americana, brigadeiro,docinho de limão,açucar de confeiteiro,confeitos,enfeites comestíveis,e fiz deliciosos cupcakes de chocolate branco com cobertura de brigadeiro Alispec.




Trouxe hoje para vocês um cupake fofinho, delicioso e com cobertura de brigadeiro Bom da Festa, que você encontra na A. Gomes.
Estreei a forma linda de viver de  sterflon da Tramontina  que  ganhei do marido.


------------------------------------


Cupcakes de chocolate branco ,ou White chocolate mud cake,traduzindo algo como bolo lama de chocolate branco , receita da terra do Tio Sam, com pedaços de chocolate ao leite e cobertura de Brigadeiro,que tirei daqui.

Cupcake de chocolate branco

Rendimento 16 cupcakes 

Ingredientes

- 80g de manteiga sem sal
- 180g de chocolate branco de primeiríssima qualidade picadinho
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de leite
- 2 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 2 colheres de sopa de extrato de baunilha

Recheio :
pedaços de chocolate ao leite

Cobertura:
Brigadeiro Bom da Festa
confeitos coloridos MilCores

Modo de preparo
1) Pré-aqueça o forno a 160°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcakes. Peneire a farinha junto com o fermento. Reserve.

2) Em uma panela de fundo grosso misture a manteiga, o chocolate branco, o leite e o açúcar. Leve ao fogo baixo até que todos os ingredientes estejam bem misturadinhos.  
3) Transfira para uma tigela funda e deixe esfriar por 30 minutos. Tem que deixar esfriar MESMO se você misturar os ovos no creme quente eles irão talhar!
4) Com a ajuda de um fouet adicione os ovos 1 a um batendo bem após cada adição. Adicione a baunilha e misture bem.
5) Acrescente a farinha aos poucos e vá misturando até agregá-la toda a massa. Nesse ponto a massa estará bem.. liquida.
6) Com a ajuda de uma colher de sorvete preencha 3/4 da forminha. Coloque pedacinhos de chocolate ao leite dentro,aproveite as sobras de ovos de páscoa.Leve para assar na grade do meio do forno por 20 minutos. As bordas ficarão bem douradas e o cupcake estará pronto quando estiver firme no centro ao toque do dedo. Muito cuidado com a temperatura do forno pois se estiver muito alta os cupcakes vão estufar nas bordas e no meio vai fazer descer fazendo um buraco.
7) Retire do forno e transfira os cupcakes para uma grade de resfriamento. Eles irão murchar um pouquinho. Bem pouquinho.
8) Agora pegue os cups,coloque o  brigadeiro Bom ae Festa,na manga de confeitar com bico pitanga ,e coloque nos cupcakes,enfeite com confeitos coloridos.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pudim de leite condensado que não vai ao fogo





Sabe aquelas horas, que uma visita chega inesperada, e você de pronto você  só tem biscoito cream cracker e goiabada????Vai fazer as compras no outro dia, e só tem o básico do básico no refrigerador e dispensa?Pois é ,este pudim vem acalhar numa hora destas, e o que é melhor, não vai ao fogo, você não terá que esperar horas, até que o pudim esfrie, gele...é pá-puf, se você nunca experimentou....Como diz o Compadre Washington:Sabe da nada inocente.......
Separe os ingredientes , e vamos fazer agora!!!!!

Pudim que não vai ao fogo


INGREDIENTES

1 lata de leite condensado Mococa
1 caixinha de creme de leite ( previamente gelado) Mococa
1 xícara de chá de leite integral Mococa
1 pacote de gelatina sem sabor
3 colheres de sopa de açúcar (para a calda)

MODO DE PREPARO:

Hidrate a gelatina em pó sem sabor e dissolva no leite.
Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea - reserve
Em uma fôrma de pudim coloque o açúcar e mexa bem até dissolver e formar uma calda, espalhe em toda a a forma.
Coloque a mistura batida no liquidificador.
Leve ao freezer por aproximadamente 1 hora, desenforme e sirva.
Informações Adicionais
Obs.: É um pudim muito saboroso e fácil de fazer,  fica firme e bonito, delicioso e o melhor não fica tão doce quanto o pudim tradicional. Você pode fazer também com a gelatina com sabor e colocar frutas por cima após desenformar. Para desenformar, apenas passe uma faca úmida ao redor do pudim e ele sai inteiro.


Torta pão







Gentem fiz esta torta pão,receitinha que tirei daqui, eque ficou maraaa.Ela é uma massa bem leve, de tão leve, derrete na boca, e você tanto pode fazer para um lanche da tarde, merenda da escola, como para o almoço do domingão, rápida,versátil,e gostosa pra caramba.
Vocês acham que vou deixar vocÊs sem a receita?Nana,nina, nãoooo, olha aqui,meus amores:


Torta pão

Ingredientes:

Massa:

3 ovos grandes
3 xícaras (chá) de leite morno
10 g de fermento biológico seco instantâneo* (1 envelope)
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de óleo vegetal (usei de canola)
5 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óregano a gosto (para salpicar)

Recheio 1:

2 peitos de frango cozidos temperados e desfiados (sem caldo)
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
1 lata de molho de tomate
1 copo de requeijão cremoso
Temperos e ervas a gosto

Recheio 2:

Presunto ralado
Queijo ralado


Faça um dos recheios :

 Recheio 1: misture todos os ingredientes e reserve. Prove para ver se o tempero está do seu gosto. Preaqueça o forno em 180° e unte e enfarinhe uma assadeira grande (geralmente uso uma assadeira retangular de 38x28cm).Pode utilizar também milho verde, ervilhas,tomate seco.

Recheio 2 : Misture os ingredientes,e reserve.




Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Despeje a mistura numa tigela grande e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, misturando bem com um fouet ou uma colher de pau, até que toda a farinha esteja bem incorporada.






  Espalhe 2/3 da massa na assadeira preparada. Distribua o recheio por sobre a massa e cubra tudo com a massa que sobrou . Deixe fermentando de 15 a 30 minutos.
Cubra com óregano leve para assar até ficar dourada  varia de 20 a 40 minutos para assar). Corte em pedaços retangulares e sirva morna ou fria.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ovo de Páscoa recheado Sensação e BWB Embalagens












Recebí da BWB Embalagens 2 caixas recheadas de formas sensacionais!Formas de todos os tamanhos e formatos : de ovos de páscoa tradicionais,de joaninhas,galinha pintadinha,trufas diamante pequenas e grandes e outras.
Agradeço a BWB  pelo presente e pela nossa  parceria que já dura 3 anos.E pelos parceiros Vips que tenho .sei que o meu blog está atingindo o seu objetivo, de  receitas variadas e de qualidade,textos claros ,geralmente com passo a passo,tudo feito e fotografado por mim,com a receita na íntegra,sem firulas.Como o nome do blog,escolhido pelo maridão diz,aqui é o Mundo do Sabor,desde 2007,trazendo receitas deliciosas para vocês,com muita alegria e energia positiva,e para quem um dia tentou me derrubar, dê uma olhadinha ao lado,nos meus parceiros e na quantidade de leitores,seguidores e curtidores,eles podem falar por si.



Sempre na paz e focando nos meus objetivos,com a ajuda de Deus e da minha família,vou seguindo ,com fé,sempre.

Se Deus é por mim,quem será contra?

Ovos de páscoa recheados e BWB Embalagens

INGREDIENTES:

1 kg de chocolate ao leite, ou meio amargo, ou blend (Garoto)

Formas para ovos Joaninha e Galinha Pintadinha da BWB Embalagens no tamanho de sua preferência

Sugestões de recheio:

Sensação:

1/2 kg de chocolate branco
1 caixinha de creme de leite
4 colheres de sopa de  Nesquick sabor morango


Chocolate branco:
1/2 kg de chocolate branco Garoto
1 caixinha de creme de leite

Beijinho:
3 latas de leite condensado
Coco ralado a gosto

Amarula:
1/2 kg de chocolate branco Garoto
1 caixinha de creme de leite
Amarula a gosto

MODO DE PREPARO:


Derreta o chocolate em banho-maria
A água do banho-maria não pode ferver, se você tiver um termômetro melhor
A temperatura do chocolate derretido não pode ultrapassar 45°C, senão derrete o açúcar do chocolate e só queremos que derreta a manteiga de cacau
Tempere o chocolate conforme indicação da embalagem, pode passando o chocolate sobre o mármore rapidamente, até colocar um pouco nos lábios e sentir o chocolate frio, a temperatura depende do sabor do chocolate, verifique a embalagem.



Coloque chocolate nas forma 3 em 1 da BWB até a marca,coloque a parte de silicone e a terceira parte da forma por cima.

Após endurecer, retire a parte de silicone e a terceira parte e coloque o recheio,por cima uma fina camada de chocolateespalhe o recheio de sua preferência e volte à geladeira por alguns minutos
Cubra o recheio com uma camada de chocolate e leve para gelar até endurecer.








Faça o mesmo com as trufas,estas recheei com o Sensação de Morango:







Desenforme e embale a seu gosto,estas lindas e originais embalagens para trufas ,comprei na A. Gomes,loja de artigos para o lar,para festas ,escolares e brinquedos.Vale a pena ir lá conferir a gama de produtos de qualidade.





Feliz Páscoa a todos!Com muitos ovos dechocolate ,mas sem esquecer o verdadeiro motivoda Páscoa: A ressurreição de Jesus Cristo!




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Atum em crosta de linhaça com molho raita e Vatapà de abòbora









Semana Santa, vamos comer peixe,mas vamos comer light?Este ano fiz vatapà de   Abòbora,que fica
tão delicioso quanto o original com dendê,e um atum ao forno de comer rezando.O teclado deu defeito,acredite,estou com /o virtual,polìcia em greve,tudo fechado,já viu nè?
Vamos á receita?




Vatapá de Abóbora




Ingredientes;

• 2 kg de abóbora em cubos
• 8 castanhas de caju
• 4 castanhas-do-pará
• 2 cebolas picadas
• 2 dentes de alho
• 1 xíc. (chá) de tempero verde (salsa, coentro, cebolinha etc.)
• ½ pão francês em cubos
• 1 xíc. (chá) de leite de coco light
• 1 col. (chá) de gengibre ralado
• 2 col. (sopa) de azeite de oliva,
.150 Gr. de camarão seco limpo

Modo de preparo

Cozinhe a abóbora e faça um purê. Bata no liquidificador as castanhas, a cebola, o alho, o tempero verde  o pão e o camarão e em seguida misture-os com o purê de abóbora e leve ao fogo para cozinhar, com o azeite e o gengibre tritura. Quando estiver cozido, desligue o fogo e acrescente o leite de coco.


Atum Assado em crosta de Linhaça



  1. -1 posta de atum com cerca de 700  Gr.
    -70 ml de azeite 
    -Sal e colorau a gosto 
  2. Modo de preparo: 

    Em um vasilhame com água gelada, coloque o atum. 
    Deixe ficar por 2 horas para sangrar. 
    Retire o atum e deixe escorrer. 
    Em uma panela aqueça o azeite. 
    Adicione o gengibre,o alho e o sal no atum.
    Sele o atum dos dois lados. pincele a parte de cima do atum e salpique a linhaça,
    Leve ao forno e asse por 30 minutos. 
    Sirva com arroz branco e  salada verde.

    Molho Raita

    Ingredientes:

    1/2 pepino cortado de comprido sem casca  e sem sementes
    5 colheres de sopa  de coalhada
    2 colheres  de sopa de coco ralado
    1  colher de sopa de suco de limão

    Modo de fazer:

    Rale grosseiramente o pepino e ponha num coador sobre uma uma  tigela,deixe ficar  por 30  minutos.
    Esprema o excesso de liquído do pepino  com as mãos e leve a polpa para uma tigela.Acrescente a coalhada,o  coco,o limão, e  1 colher  de sopa de àgua e tempere com sal.Cubra e ponha na geladeira.

    Sirva o atum com molho Raita   o vatapà,arroz branco e salada verde.