Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Quindão












Este doce é gostoso demais ,igual á música de Maria Bethânia.Acho o quindim de festa  muito enjoativo, e com muitas gemas.Neste vai a metade e fica com gosto de quero mais.Na aula de técnica dietética, aprendemos os vários métodos de cocção de ovos cozidos,além de fazermos doces com ovos, o nosso foi quindão que modéstia á parte ficou top de linha.

Quindão


INGREDIENTES

  • 400 g de açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 150 g de coco ralado
  • 50 ml de água
  • 10 gemas
  • 2 ovos inteiros

 Rose Carla, eu e Gabriela, trio em sintonia.Porque a sintonia nos faz mais fortes.






MODO DE PREPARO




1.               Misture o açúcar e a margarina até ficar esbranquiçado
2.               Hidrate o coco com o 50 ml de água e junte à mistura de açúcar e margarina
3.               Passe os dois ovos inteiros pela peneira e também as 10 gemas
4.               Misture tudo e coloque na forma de pudim, untada com margarina e bem açucarada, pois é o açúcar que dá brilho ao quindão
5.               Leve ao forno pré-aquecido em banho-maria por 40 minutos
6.               A água do banho Maria deve ser quente
7.               Retire do forno, passe a faca na borda para soltá-lo e após uns 20 minutos já pode desenformar.



Sopa de Abobrinha ,gengibre e carne








Hoje foi dia da minha aula preferida: Técnica dietética.Estou fazendo o curso de Nutrição,e exige saber-se várias técnicas de cocção, e a melhor parte é depois da teoria irmos para a aula prática.Hoje foi dia de fazermos sopas,molhos e caldos.Eu e minha colega Rose Carla,escolhemos fazer uma deliciosa sopa de Abobrinha com gengibre e carne.Ficou simplesmente uma manjar dos deuses ,acabou rapidinho.
Quero compartilhar com vocês a receita desta sopinha do bem, que acelera o metabolismo e é muito nutritiva.Vamos á receita :

Sopa de abobrinha,gengibre e carne

Ingredientes :

 1 abobrinha média cortada em cubos
 1 colher de sopa de azeite
1 cebola média cortada em cubos
1  pedaço de gengibre
 maço de salsão
1\2 pimentão vermelho médio
1 pitada de orégano
1 tomate médio em cubos
5 dentes de alho picadinhos
1\2 xícara de chá de queijo parmesão
1 cebolinha verde picada
400  g de acém tratado  em cubos.
sal e pimenta do reino a gosto.
1,5 litros de água.







Modo de fazer :

Lave a abóbora e a cebolinha verde higienizadas.Numa tábua descasque a abobrinha,e a cebola em cubos. Pique a cebolinha o salsão,em fatias finas.Corte o pimentão vermelho em cubos, assim como o tomate.Pique o alho.Rale o parmesão.
Coloque o azeite na panela, espere esquentar e ponha a cebola em cubos, o alho e deixe dourar.Acrescente o tomate em cubos, o salsão , a cebolinha, o orégano e a carne e deixe refogar por   10 minutos em fogo baixo.Acrescente a água e coloque na panela de pressão de por mais ou menos  minutos.Retire deixe esfriar um pouco e coloque no liquidificador e bata,reservando alguns cubos de carne e abobrinha inteiros para incrementar a sopa.
Deixe reduzir mais um pouco no fogo médio.Retire coloque numa sopeira e sirva com o parmesão ralado por cima.
Dei meu toque especial na sopa acrescentando alguns ingredientes que não tinham na receita original.Fica muito saborosa.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sorvete de banana com cacau em pó











Sabe aquela horinha da tarde lá pelas 17  horas, que você se sente meio desanimada,louca para comer um docinho para melhorar o humor???Pois bem neste horário o nível de serotonina no seu corpo baixa, e nada melhor do que um sorvete fit  feito com banana congelada com cacau em pó, se quiser acrescente creme de leite light,ou mesmo como fiz no outro dia com leite desnatado e pouca água.
Garanto que fica uma delícia e você pode saborear sem culpa.A banana contem L-Triptofano e quando associada ao cacau de verdade potencializa a formação de serotonina, principalmente às 17h00. 

Sorvete de banana e cacau em pó

Ingredientes :

6 bananas da prata congeladas
 colheres de sopa de cacau em pó
 caixinha de creme de leite light pode ser também sem lactose
se não quiser utilizar o creme de leite pode colocar  colheres de sopa de leite em pó desnatado e 1/4 de xícara de água.
Não adoçei o meu sorvete , pois fiz para mainha que é diabética.Se for fazer para crianças que gostam de sorvete mais docinho acrescente  colheres de sopa de mel;

Modo de fazer:

Corte as bananas  em rodelas grosas e coloque com os outros ingredientes  no liquidificador pulse depois coloque na segunda velocidade até que fique homogêneo.Coloque numa forma de bolo inglês ,gela bem rápido até que endureça.Ele fique bem dura parecendo pedra.Para servir coloque em temperatura ambiente , lave os pratos do almoço e agora vá junto com a família saborear o sorvete mais cremoso,saudável e gostoso do mundo.

Aqui o passo a passo para você não errar nadinha:

Pegue as bananas congeladas ,o cacau em pó ,comprei em casa de produtos naturais, ele é  totalmente natural não tem nadinha de açucar ;puro chocolate.Acrescente o creme de leite light ou se quiser substitua pelo leite desnatado e a água,e liquidifique:






Agora coloque o conteúdo, fica bem cremoso, na forma de bolo inglês. ela faz o sorvete congelar rapidinho.Ele vai ficar bem duto parecendo uma pedra.





Deixe em temperatura ambiente por alguns minutos, pegue a concha de sorvete,vai sair bem cremoso dá  para fazer as bolas de sorvete numa boa.Gente fica uma delícia, e você pode comer sem medo de ser feliz.Fiz o meu sem mel,fica parecendo aquelas sorvetes de chocolate africano da sorveteria da Ribeira.Fiz novamente e acrescentei passas,você pode colocar o que quiser para incrementar seu sorvete, pedaços de choclate, passas, ameixa , amendoim,castanhas.