Estou mudando para pratos mais lights e que nem por isto deixam de ser igualmente deliciosos.Precisamos cuidar da saúde, e peixe é um alimento saudável,e saboroso que sempre nos ajuda na empreitada de fazer uma alimentação saudável e balanceada,além de nos trazer mais saúde e disposição.Comprei um peixe que é de água doce da região amazônica, a piramutaba.
Um grande predador, o piramutaba sai da foz do Amazonas e cruza o Brasil rio acima para desovar. Só no percurso de ida, viaja de 3000 a 3500 quilômetros todos os anos, e distância equivalente ao diâmetro da Lua. Tem uma espécie de couro no lugar de escamas e é o peixe mais exportado da região amazônica. O maior comprador é o Japão.Agora imagine, o povo do outro lado do mundo, mais longevo e que melhor se alimenta, com pratos a base de arroz e peixe,compra um peixe da região amazônica, e n´so brasileiros na maioria das vezes, nem conhecemos .Acorda gente!Excelente peixe. Bom, barato, praticamente sem espinhas. Até criança pode comê-lo. As poucas que existem entre carnes são moles. Aproveitem enquanto está em conta e presente na Amazônia.Vamos á receita?
Filé de Piramutaba Indiano ao Forno
INGREDIENTES
1 kg de filé de piramutaba limpo e temperado com alho,sal,pimenta cominho
2 batatas grandes fatiadas
1 cebola grande fatiada
1 tomate grande cortado em rodelas
Para temperar: shoyu, mostarda,alho,limão curry e sal a gosto
Modo de fazer:
Em uma refratária grande disponha em camadas: a cebola fatiada, batata fatiada, , filés de piramutaba, por último, tomate fatiado.
Leve ao forno por 30 a 35 minutos.Retire e sirva.Fica uma delícia!
Dicas:
Obs.: Os filés de piramutaba são densos e não se desmancham como alguns peixes, fure-os com um garfo para o tempero penetrar se achar necessário.
Um comentário:
Que receita ótima. Ficou com um ótimo aspecto, certamente ficou delicioso esse filé!!!
Na Monte Alegre temos sugestões que auxiliam os nossos clientes a cozinhar em sua casa, ou em seu estabelecimento, com mais facilidade! Visite nosso site!!
Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com
Postar um comentário