Você já ouviu falar por diversas vezes sobre “finger food”, mas nunca parou para esclarecer exatamente o que é isto. Em meio ao desenvolvimento tecnológico e a globalização, pessoas cada vez mais ocupadas em suas rotinas agitadas e com cada vez menos tempo pra tudo que deriva do lazer e da distração, surge o “finger food” em pleno século XXI. Essa prática consiste na necessidade atual dos brasileiros, cada vez mais dinâmicos e com eventos gastronômicos que exigem cada vez mais praticidade com charme e modernidade.
Para começar a entender melhor, finger food na tradução significa “comida para comer com as mãos”, que nada mais é do que aqueles deliciosos petiscos que vemos em festas e que não necessitam de garfos, facas e nem pratos para serem servidos, o que é ideal para os eventos com grande circulação de convidados em pé, e possibilita uma maior interação entre os convidados
A quantidade ideal pode variar de 280 a 310 gramas. Importante lembrar que, dependendo do cardápio, é necessário servir acompanhado de palitinhos, garfinhos e até mesmo colherinhas específicas para finger food, para os convidados, o que dá ainda mais charme para o ambiente.
Este final de semana,recebemos amigos em casa , após o almoço a conversa correu solta, e é claro servi canapés deliciosos,e facéis de fazer,o finger food,capriche na apresentação e voilá.
Para fazê-los você vai precisar de :
Anotem ai:
- Mini torradinhas ( ou pão de forma em quadradinhos pequenos)
- Cream Cheese
- Cerejas
- Saco de confeitar Mago
Como preparar:
Arrume as torradinhas,coloque o cream cheese,utilizei o Philadelphia,no saco de confeitar da Mago,com bico pitanga, e enfeite ,depois coloque meia cereja em cima.Uma delíciaaaa.
Agora é só degustar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você veio na minha cozinha, pode entrar,tomar um cafezinho por as conversas em dia e ....Vamos preparar deliciosas receitas!!!!