Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 24 de outubro de 2015

Salada Detox

 




Uso e abuso de saladinhas.Fui no G Barbosa do Shopping Bela Vista, e encontrei pimentão roxo,juntei com alfaces diversas e deu nesta salada Detox que vai deixar você com mais disposição e energia.

Salada Detox

1 maço de alface manteiga
1 maço de alface crespa
1maçode alface roxa
1 maço de rúcula
1 caixinha de tomates cereja
2 pimentões roxos pequenos
2 tomates maduros cortados em rodela
1 maça verde cortada em cubos

Modo de fazer

Lave bem uma a uma as folhas e frutos,porque se não sabia tomate e fruta viu,e o pimentão roxo.Coloque em 1 litro de água com 1 colher de sopa de hipocloreto de sódio,deixe por 15minutos.Retiree lave novamente com água filtrada.
Disponha as folhas numa saldeira e va arrumando os tomatinhos, os pimentoes e a maça.

Faça uma mistura muito simples com o suco de 1 limão grande,azeite extra virgem a gosto,um pouco de de sal.

Agora como ngostode pesquisar os valores nutricionais e beneficios dos ingredientes que uso em saladas ,fique por dentro de tudinho da nossa salada DETOX.

Quando se fala em comer uma saladinha, a primeira coisa que vem à nossa mente são as folhas verdes da alface, não é? :)
A alface é uma planta herbácea rica em nutrientes e clorofila; e tem a função de alcalinizar e desintoxicar — principalmente o fígado. Esta hortaliça constitui uma importante fonte de vitaminas (A, C e niacina) e sais minerais (sais de enxofre, fósforo, ferro, cálcio e silício).
A tal da folha verde-clara tem um gosto mais suave, e muitas vezes acaba sendo deixada de lado, por acharem que ela não contém tantas vitaminas e minerais quanto as folhas de um verde mais escuro. Afinal, normalmente, quanto mais viva a cor de um vegetal, maior a quantidade de fitoquímicos ele tem. No entanto, a alface tem sim muitos nutrientes.
E, ainda, essa verdura tem um trunfo quando o assunto é ansiedade: graças a uma substância chamada lactucina, um composto com efeito calmante e relaxante que ajuda até mesmo em casos de insônia. Você pode encontrá-la principalmente no talo do alimento.
Como os outros vegetais verde folhosos, a alface contém ácido fólico, que atua na síntese dos neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina. Estes, quando em quantidade adequada em nosso cérebro, ajudam a regular as sensações de ansiedade. Além disso, a alface também ajuda na produção de aminoácidos no nosso corpo, e muitos deles atuam nesses neurotransmissores importantes para o bem-estar emocional.

Fibras que Ajudam o Intestino a Trabalhar

A alface, como a maior parte dos vegetais folhosos, é rica em fibras, que melhoram o trânsito intestinal. Uma dessas fibras é a pectina, uma fibra solúvel considerada poderosa. Ela forma um gel que, quando em contato com a água do bolo alimentar, permite que a glicose seja liberada mais lentamente, evitando picos elevados na glicemia do sangue. Isso é bom não só para prevenir e controlar diabetes do tipo 2, mas também para impedir a sensação de satisfação rápida e superficial causada pelo açúcar — que sempre termina em mais ansiedade.

Calmante Natural

A alface tem propriedade calmante, sendo capaz de tratar casos de insônia. A hortaliça ajuda as pessoas a ter um sono reparador e a controlar os acessos de histeria. Aconselha-se consumir alface à noite para dormir melhor, principalmente quando seu suco é adicionado a uma bebida quente que contenha mel.

Tabela Nutricional (quantidade 112g), 16 cal

NutrientesQuantidade por 112g
Vitamina K114.80 mcg
Vitamina A2912.00 IU
Vitamina C26.88 mg
Folatos151.98 mcg
Magnésio0.71 mg
Crômio15.68 mcg
Potássio324.80 mg
Molibdénio6.72 mcg
Fibras1.90 g
Vitamina B1 (tiamina)0.11 mg
Ferro1.23 mg
Vitamina B2 (riboflavina)0.11 mg
Fósforo50.40 mg
Cálcio40.32 mg
Proteínas1.81 g
Ácidos Ômega 30.08 g
Triptofanos0.01 g
Vitamina B3 (niacina)0.56 mg
Vitamina B6 (piridoxina)0.05 mg

Tipos de Alface

Os valores nutricionais dos diversos tipos de alface são bastante parecidos. Conheça os tipos existentes e as principais diferenças:
Alface Crespa: rica em fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais como cálcio e fósforo.
Alface Roxa: contém mais antocianina que as alfaces comuns e um teor também maior de antioxidantes, substâncias que ajudam no combate ao envelhecimento.
Alface Lisa: é a mais consumida, com folhas soltas, macias e de sabor suave.
Alface Mimosa: possui folhas com a borda bastante entrecortada, parecendo dedos de uma mão; está entre as alfaces mais delicadas.
Alface Romana: possui folhas verde-escuras, longas e crespas que formam uma cabeça de folhas soltas. É utilizada em saladas como a salada Ceasar e lanches.
Alface Americana: possui cabeça compacta. Seu valor nutritivo é inferior ao de outras variedades de alfaces e folhas. Bastante usada em lanches.

Conservação

A alface é uma hortaliça que estraga rápido. Fora da geladeira, deve ser mantida com a parte de baixo dentro de uma vasilha com água ou dentro de saco plástico aberto, em local bem fresco por até um dia. Quando conservada em geladeira, deve ser mantida em saco plástico ou em uma vasilha de plástico tampada, retirando-se as folhas de acordo com a necessidade de consumo.






Pimentão


O pimentão é um fruto da família das Solanáceas, que são plantas arbustivas, como por exemplo a batata, o tomate e jiló.

É rico em vitaminas C e, quando maduros, em A também. São excelentes fontes de ferro, cálcio e fósforo. Possuem pouquíssimas calorias e aceleram a cicatrização. Previnem a arteriosclerose, controlam o colesterol, evitam hemorragias, aumentam a resistência física, combatem alergias e previnem a formação de hemorróidas.

Poucas pessoas sabem, mas os pimentões verde, vermelho e amarelo são o mesmo fruto. O pimentão verde ainda se encontra imaturo, por isso tem o gosto forte e provoca "longas lembranças" quando consumidos. Os pimentões vermelhos, amarelos e laranjas são os frutos maduros. A cor depende da variedade. Têm sabor mais suave e adocicado e custam muito mais do que os pimentões verdes. Os pimentões roxo e creme, por sua vez, nascem com a mesma cor de quando estão maduros.

O pimentão tem sua produção no auge entre agosto e novembro, que é quando conseguimos os frutos mais maduros, com maior qualidade e melhor preço. Mas com o cultivo em estufas, temos acesso a ele o ano inteiro.

Por ser do gênero capsicum, o mesmo das pimentas, o pimentão é a referência zero na Escala Scoville. Essa escala mede o nível de intensidade e ardor das pimentas e são relativas à quantidade de Capsaicina, que é a substância alcalina responsável pelo ardor.






Tomate cereja

O grande diferencial do tomate cereja é ser muito saboroso e adocicado, a ponto de ser consumido como fruta ou como tira-gosto. Enquanto o tomate tradicional possui grau brix entre 4 e 6, as variedades cereja possuem doçura suficiente para chegar entre 9 e 12 graus brix, que indica a concentração de sólidos solúveis totais, principalmente os açúcares. Isso faz toda a diferença e, pelo mundo, esse tomatinho passou a ser consumido como uvas, além de também enfeitar e dar um toque de classe nas saladas.




Maçã verde



Tem um ditado popular que diz “uma maçã por dia traz saúde e alegria”. Para variar, a voz do povo mais uma vez está certa! E principalmente se você investir na maçã verde.

É uma fruta que combina muito com o verão, já que ela é super refrescante: se você deixar na geladeira e comer em um dia bem quente, vai ver que é receita infalível para espantar o calor. Se apostarem num suco então, nem se compara...

Mas além de gostosa, a maça verde é uma fruta super saudável, com muitos benefícios para a nossa saúde: entre os seus inúmeros nutrientes, se destacam os aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, nitrogênio, ácidos, açúcares, catequizas, fósforo, potássio, flavonóides e muitos outros componentes.

Mas para que servem todos estes nutrientes? Para você ter uma ideia da maravilha que a maçã verde pode fazer na sua vida, dá uma olhada nos seus benefícios:

Melhora a aparência da pele.
Ajuda a desintoxicar o organismo.
Ajuda a manter o peso corporal e a emagrecer graças ao seu baixo conteúdo calórico.


Previne o câncer com suas propriedades antioxidantes.
Melhora a saúde dos pulmoes promovendo uma melhor condição das suas membranas.
Diminui o mal colesterol do corpo.
Diminui os riscos de ataques cardíacos e doenças ao coração.
Melhora a saúde dos ossos, graças ao seu conteúdo de boro, um mineral importante para o sistema ósseo.
Diminui o estresse asmático.
Previne a constipação.
Controla os níveis de colesterol, protegendo a saúde cardiovascular.

Achou pouca coisa?

Boraaa fazer a salada Detox.






Nenhum comentário: