Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 15 de abril de 2008

TORTA SERTANEJA




Um domingo chuvoso de Março, "são as águas de Março,fechando o verão,é promessa de vida no meu coração", é como nos versos que Elis cantava, mas é promessa de comidinha diferente, gostosa, e nota mil quando preparada juntamente com uma mini chef,tão linda,meiga e competente como a minha Alicinha!Tão pequenina no alto dos seus 4 aninhos, quase 5 ,e já se interessa por culinária,antes ela só observava,perguntava, agora , ela que pôr a mão na massa, ajudar na montagem dos pratos!Lê a minha caçulinha, gosta mesmo é de pegar um pouco do recheio ,pedir um pouco da massa ,e se lambuzar !!!rsrsrsrs,mas também só tem 2 aninhos,né?
Pois bem , vamos pôr a conversa em dias depois, e vamos á nossa torta ,que é deliciosa!

Primeiro você pega 1 kg de farinha de trigo,e mistura 500 gr., de margarina de boa qualidade, isto garante a massa ficar leve,e com um sabor imcomparável,amasse um pouco e se ficar farinhenta (estão me entendendo?)coloque 1 colher de sopa ou mais de água,e amasse mais um pouco.
Não está linda ,a minha bonequinha ajudando a Mamãe a fazer a massa?
Forre uma forma de 30 cm de aro removível untada com óleo.







Agora pegue 400 g de carne seca,compre mais um pouco,porque depois que tira a gordura o peso diminui.Prepare da seguinte forma :
Tire a gordura da carne e corte em lascas.
Transfira para uma tigela grande, cubra com água, vede com filme plástico e deixe na geladeira por 12 horas,trocando a água 3 vezes nesses tempo.
Escorrer, passar em água corrente e escorrer novamente.
Transferir para uma panela grande,cobrir com 3 litros de água e cozinhar em fogo alto até ficar macia (cerca de 50 minutos).
Escorrer a água que sobrou e reservar a carne.Se quiser use a panela de pressão ,e em 20 minutos ela está pronta.

Agora vamos preparar o recheio:
Recheio:
Numa panela grande, aquecer em fogo médio 3 colheres (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de óleo.Adicionar 3 cebolas cortadas em rodelas finas e refogue, mexendo às vezes, até ficar macia (cerca de 10 minutos).
Acrescentar a carne seca e 1 ovo batido com2 colheres de sopa de farinha de trigo e misture.Transferir para uma tigela grande e reservar.


Agora vamos ás bananas da terra fritas(huuuuuummmm, que delícia!Lembra muito a minha infância,quando Mainha fritava as bananas ,e passava no açucar com canela,numa tarde chuvosa, ai que saudade!
Na mesma panela que fez a carne, aquecer a manteiga e o óleo restantes e fogo médio.Juntar a banana e fritar até dourar.Escorrer sobre papel toalha.Reservar.
Pré aquecer o forno a 180ºC (médio).
Olha como ficaram douradinhas,dá para comer até pura, mas esperem aí não vamos ser gulosos, este é o recheio da torta!Não vamos esquecer!rsrsrsrs




Agora vamos á montagem , pegue a forma já com a massa ajeitadinha no fundo ,e coloque as bananas fritas,metade no fundo, depois acomode a carne seca acebolada,e coloque então o restante das bananas. Eu e Alicinha colocando o recheio!






Feito isto pegue a massa reservada, abra com o rolo enfarinhado e cubra a forma com a torta, faça treliças e torça-as para enfeitar ,fizemos também trevos de quatro folhas de massa, para dar sorte,feito isto,pincele com 1 gema batida,e leve ao forno para assar em 180 graus, por 15 - 20 minutos,até dourar.Bom apetite,todos amaram esta torta quetal fazê-la no próximo findi com a família reunida?O visual é uma beleza.....

Ficou bonita?



Ela cortada ,com o recheio transbordando!!!!





Beijinhos para todos, espero que tenham gostado!
Se desejarem ,participem das minhas comunidades no orkut :
RECEITAS PARA FESTAS INFANTIS:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33726689

MUNDO DO SABOR RECEITAS :
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23545809

14 comentários:

Lucky Strike Cigarettes disse...

I’ve recently visited your blog and may say that it is both delightful and admirable, no one could have done a better job! The pictures are indeed adorable and the content is extremely interesting. This is the case when I have a chance to call your blog charming and captivating at one time! I’ve immediately added it to my favorite links and cannot imagine a more outstanding place to spend my time at!

isabel disse...

Oi Rô! Essa torta deve ser deliciosa, mesmo! Será que se eu substituir as bananas por queijo fica legal, tb?

Baú da Conceição disse...

Sua torta está com aspecto delicioso.
Sua Bonequinha é linda.
Beijinhos

Professora Mônica disse...

Ai Rose, que maravilha!!!!!
Jesus Cristo, vou morrer gorda!!!É de dar água na boca!!!!
Mais uma de suas maravilhas!!!

Rosangela disse...

Menina! to babando!
Uma lindeza sua torta!
Bjo

Maria disse...

O comentário postado é da Cida tá. Também conhecida como Maria.........

Mundo do Sabor disse...

Lucky strike cigarretes:

Thank you !My English is weak.I want speak loved you visit.It always comes back!Necessary to take a course of English.rsrsrs

Kisses

Mundo do Sabor disse...

Oi Bel, com queijo na minha opinião fica boa demais!O queijo que combina mais com a carne seca é o colaho, mas isto não quer dizer que não possa usar outro!

Beijinhos

Mundo do Sabor disse...

Conceição, Mônica, Rosângela e Cida, aobrigada pela visita, minha bonequinha cada vez mais se interessa pela arte culinária,está acontecendo naturalmente, eu como mãe-coruja ,estou encantada!A torta sertaneja é pra lá de boa, se fizerem não vão querer outra coisa!!!!rsrsr

Muitos Beijinhos!

cris disse...

Oi quando vc quiser pode lá me visitar obrigado,beijos.

claudia disse...

Hummm que dlícia que isso deve ter ficado!!

Mundo do Sabor disse...

Cris, já fui,deixei um comentário na torta trufada de morango!

Claúdia ,ficou mesmo.
Obrigada ,pela visita!


Beijinhos

Lidia disse...

Oi, adoro seu blog.
Tudo é muito gostoso e lembra a Bahia (moro em Brasília e morro de saudade dos sabores daí)...
Gostaria de saber se encontro a receita do pirão de leite, tão tradicional na minha Jequié...
Um abraço

Mundo do Sabor disse...

Oi Lidia, fico feliz da sua visita no meu blog, aqui não tem a receita do pirão de leite,mas na minha comunidade Mundo do Sabor - Receitas no orkut.você vai encontrar!!!

Bjinhos