Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pirulito de Biscoito


Estava devendo para amigos e leitores do Mundo do Sabor, um PAP do pirulito de biscoito, guloseima que não pode faltar nas festinhas de aniversário brasileiras, encantando não só aos pequenos como também aos marmanjos.Faço sempre nas festinhas das minhas filhotas, e nas encomendas são os mais pedidos.
Ficam uma delícia , você pode colocar outros  recheios  pastosos(não muito moles) senão não dá liga, e cobrir também com chocolate branco,ou colocar corante para chocolate e fazer da cor do tema da festa.
Bem vamos deixar de lero-lero e colocar logo a receita, porque você deve estar ansiosa(o), não é mesmo???

Siga direitinho o PAP , e se delicie com esta delícia de chocolate:

Receita:
Ingredientes:


2 pacotes de bolacha Maria
2 receitas de brigadeiro
1 kg de chocolate fracionado Harald
50 palitos de picolé
Confeitos coloridos ou pode ser o tradicional granulado
Papel alumínio

Modo de fazer:

Pegue 1 biscoito ,passe com uma faca ou espátula  o brigadeiro, (uma boa quantidade)coloque o palito, bem no meio e cubra com outra biscoito.Aperte delicadamente para que não quebre , vá alisando a borda cpara que não fique saindo recheio pelos lados(isto não fica bonito depois de banhado, não deixe o recheio muito grosso,faça maior que o biscoito,só um pouquinho.. Faça todas e deixe "secando"  por 1 hora, depois derreta o chocolate e mergulhe o pirulito banhe com o auxílio de uma colher, deixe escorrer inclinando o pirulito , ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos coloridos por cima ,  embale no celofane e amarre com fitilho.
Ficam lindos,deliciosos e fazem muito sucesso em festinhas infantis.


Dicas:
O brigadeiro dá pra rechear em torno  de 20 pirulitos.
1 kg de chocolate dá pra banhar + ou - 50 pirulitos.

Derreta o chocolate em banho-maria, desligue o fogo e deixe a vasilha na panela ,  assim seu chocolate vai ficar liquído muito mais tempo  se começar a esfriar é só colocar novamente  no fogo  e repetindo o processo. Se  derreter no micro-ondas e deixar em temperatura ambiente ,o chocolate fica grosso e você termina gastando mais.

Eu faço com + ou - 10 dias de antecedência mas ele pode durar até 15 dias ou mais, quanto mais tempo de feito mas o biscoito fica molinho,mas continua gostosooo, guarde em lugar seco e ventilado.

Ele não fica em pé, por isto, peque uma piruliteira, daquelas que vendem em casa de produtos para festa,e encaixe, se o diâmetro do isopor da piruliteira for muito fino, ,você pode comprar um isopor com diâmetro maior, e encaixar os pirulitos.






Para ficar mais claro,vamos ao PAP, foto por foto,assim você poderá visualizar melhor, e tirar suas dúvidas.


Primeiro faça o brigadeiro, com:

2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de margarina sem sal
4 colheres de sopa de chocolate em pó.
Se quiser brigadeiro branco nãoo acrescente o chocolate em pó.

Misture tudo e leve ao fogo brando , até soltar do fundo da panela.Espere esfria e

Pegue uma colher de sobremesa cheia e aplique no biscoito,depois alise com uma espátula ou faca:







Encaixe o palito de picolé bem no centro:




 Acerte os lados:


Fica bem encaixadinho, como os meus:



Utilizei o chocolate fracionado,que tem um sabor muito bom ,bem próximo ao chocolate nobre, e não precisa de choque térmico, é só ralar, colocar em banho maria e utilizar,gosto muito desta marca:





Coloque uma panela em banho maria ,e deixe até formar bolhinhas , preste bastante atenção : não deixe ferver ,pois desanda o chocolate,lembre-se sempre chocolate não combina com água, se cair um pouquinho altera o resutado.Depois de derretido utilize uma colher para banhar.




Opaíó ,como ficam já banhados:





Coloque no papel manteiga ou alumínio para secarem e jogue os confeitos por cima:;


 Pode deixar secando em temperatura ambiente , por 20 minutos ,ou se quiser rapidamente coloque na geladeira por apenas 5 minutos , se passar disto ,fica esbranquiçado, prefiro deixar os meus em temperatura ambiente,a paciência é um dom.



 Seus pirulitos de biscoito estão prontos, agora é só correr para o abraço.A criançada agradece!





56 comentários:

Valentina disse...

Amei estes biscoitos. Que coisa simples de preparar - o passo a passo fotográfico foi show, e ao mesmo tempo de visual maravilhoso uma vez pronto.

blogcantinhodeideias disse...

Esse pirulito é muito booom !!!!
Obrigada pelas dicas, está bem explicadinho. Eu já fiz duas vezes, da primeira ficou ótimo, mas da segunda o biscoito ficou murcho, o que será q eu fiz
de errado ???
Beijinhos

Mundo do Sabor disse...

Valentina = também amo, preciso sempre me controlar para não comer vários.rsrsrs
Que bom que gstou, um elogio destes vindo de você, me deixa lisonjeada



Taís = Seá que não colcou o recheio quente???
Depois de alguns dias o biscoitoperde a crocância.Podem ser feitoos até 1 semana antes de serem consumidos,ms para ficarem crocantes, é bom fazer de véspera.Eu gosto deles de qualquer forma.rsrsrs

Xana Bértolo disse...

Adorei a explicação passo a passo... Ficaram fenomenais esses pirulitos :)
beijinhos

Andréa Santana disse...

Parabéns pela receita!
Hummm, devem ser deliciosos!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

"Manjares da Manu" disse...

Este pirulitos são maravilhos, além de fazer a alegria da criançada, nós tb agradecemos!!!
Parabéns ficaram lindos!!!

Bjs...

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia!
Ano que vem farei no aniversário de meu filhinho.
Obrigada pelo passo a passo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Mundo do Sabor disse...

Xana -Fico feliz que tenha gostado.

Andréia - Obrigada.São muito bons,vale a pena fazer.

Manu - Obrigada Manu,as crianças amam estes pirulitos.

Daniu - Faça mesmo, não sobra um.rsrsrs

Beijinhos

Nana disse...

Ro, eu já vi algumas pessoas fazerem esses pirulitos, são lindossssssss!!!
Parabéns pelo PAP.
Bjss
Nana
www.mangacompimenta.com

ameixa seca disse...

Ficaram lindos :)

Equipe Bom de Humor disse...

Olá!

Meu nome é Carolina e escrevo para o Portal Bom de Humor, da Natura.
Adoramos sua receita de panetone salgado e, por isso, resolvemos compartilhá-la em nosso site!

Esperamos que goste! :)
http://www.bomdehumor.com.br/materia/2918-Panetone_recheado:_doce_e_salgado.htm

Abraços,
Equipe Bom de Humor

Mundo do Sabor disse...

Ameixinha - que bom que gostou.

Equipe Bom de Humor - Gosto muitos dos produtos da Natura!E fiquei imensamente feliz por term gostado das minhas receitas.Adoro compartilhar minha receitas.

Beijos

Unknown disse...

Vou fazer esta receita com certeza minha amiga! Já estou guardando nos arquivos, me aguarde! Rrsrsrs...adoro receitas para agradar as crianças, beijos. Hoje postei o brigadeiro sem fogão, acho que dá pra colocar nesse recheio, viu? Beijos.

Mundo do Sabor disse...

Oi Vovó, que bom que gostou da pirulito de biscoito.A criançada realmente adora.
Vou lá no seu blog ver seu brigadeiro sem fogão.
Bjuuuuuu

Taty disse...

Fica bom com doce de leite???

Mundo do Sabor disse...

Fica sim ,Tathy,desde que seja de consistência pastosa.

Beijinhos

suely stoller disse...

na hora de colocar eles no papel aluminio eles não grudam não?

suely stoller disse...

na hora de colocar eles no papel aluminío eles não grudam não?

evelyn disse...

Fiz, ficou maravilhoso ! Mas vou te dizer....rs, dá um trabalho hein =(

Unknown disse...

Posso fazer esse pirulito com recheio de doce de leite (o feito na pressão)??
Obrigada!!

Mundo do Sabor disse...

Família unida -eles não grudam ,quando o chocolate seca,eles saem facilmente.

Beijoos

Mundo do Sabor disse...

Evelyn -vamos convir tudo que é bom, dá um pouco de trabalho,néhehehehe

Mundo do Sabor disse...

unknown Pode sim flor, fica ainda mais gostoso!!!

Bruna Rosado disse...

ola...gostaria de saber onde possa armazenar os pirulitos depois de prontos ate o dia da festa??? posso usar a geladeira??? obrigada!!

Mundo do Sabor disse...

Bruna Rosado - Você depois dele já sequinhos, embala em papel celofane,amarra com fitilho e coloca numa cesta de vime ou numa caixa de isopor,em temperatura ambiente em local fresco.
os pirulitos não devem ser guardados na geladeira, ou vão suar o plástico da embalagem quando passarem à temperatura ambiente, o que pode gerar fungos
os pirulitos se conservam crocantes por até 10 dias, mais que isso eles permanecem gostosos, mas vão amolecendo. Considero o prazo de uma semana antes da festa suficiente para que os façamos sem correria e para que eles eles se mantenham apetitosos;
A cobertura de chocolate meio-amargo é mais apropriada para se trabalhar em climas quentes e úmidos, ela endurece mais rapidamente pois contém menos gordura que as demais.
Beijooos

Simone disse...

Boa noite, fiz os pirulitos mas eles trincaram horas depois que eu fiz, pq será que aconteceu? Aguardo!

Mundo do Sabor disse...

Simone,


Das vezes que banhei coisas e rachou foi porque o bombom ou pirulito estava gelado. Agora no frio a tendencia e rachar mais, porque o chcolate contrai muito rapido na hora de secar.

Anônimo disse...

Olá,
eu fiz de nutella e gostaria de saber se posso conservar na geladeira de um dia para o outro?

Mundo do Sabor disse...

Anônimo ,acho que muda o sabor e a textura.Faça e coloque em camadas intercalados com papel manteiga numa vasilha hermeticamente fechada.

Unknown disse...

Também amei a explicação, tirou todas as minhas dúvidas, agora vou colocar em prática.

Unknown disse...

Também amei a explicação, tirou todas as minhas dúvidas, agora vou colocar em prática.

Mundo do Sabor disse...

Fico feliz em ajudar Lilian, volte sempre!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se eu fizer 4 dias antes da feste embalar e manter na geladeira mantem a crocância?

Mundo do Sabor disse...

Anônimo, é melhor fazer ,embalar e deixar em temperatura ambiente, com a umidade do refrigerador perde a crocância.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Noêmia e gostaria de saber se dar pra fazer essa cobertura com achocolatado e leite moça, estou sem o chocolate , pra derreter, tem como, fica bom?

Unknown disse...

Olá, meu nome é Noêmia e gostaria de saber se dar pra fazer essa cobertura com achocolatado e leite moça, estou sem o chocolate , pra derreter, tem como, fica bom?

Mundo do Sabor disse...

Noêmia, infelizmente, não dá não, pois não ficaria sólido, só usando o chocolate Fracionado Harald.

Unknown disse...

Oi, amei. Depois de pronto guardo na geladeira?

Mundo do Sabor disse...

Depois de pronto embalo com celofane e deixo numa cestinha de vime em temperatura ambiente.

Unknown disse...

Oi aqui onde moro é muito quente em torno de 32 graus. Posso fazer uma semana antes? Tenho que deixar na geladeira sem embalar ou tenho que embalar? Ou ele fica uma semana embalado nessa temperatura fora da geladeira.

Unknown disse...

Oi aqui onde moro é muito quente em torno de 32 graus. Posso fazer uma semana antes? Tenho que deixar na geladeira sem embalar ou tenho que embalar? Ou ele fica uma semana embalado nessa temperatura fora da geladeira.

Unknown disse...

Muito bem explicado amei

Unknown disse...

Posso fazer e deixar de um dia para o outro ?

Unknown disse...

Posso fazer e deixar de um dia para o outro?

Unknown disse...

Sobre a conservação, se fizer um dia ou dois antes da festinha, guarda embalado em saquinhos ou numa vasilha e fora da geladeira?

Unknown disse...

mUITO OBRIGADO PELA DICA AMEI

Unknown disse...

Amei a dica ja vou botar em pratica amanha muito grata por tudo tirei todas as minhas duvidas

Unknown disse...

Olá posso ,banhar esses pirulitos no brigadeiro?

Unknown disse...

Posso banhar no brigadeiro se não tiver o chocolate?

Unknown disse...

Depois de feito posso colocar geladeira para n correr risco de derreter

Unknown disse...

Olá posso fazer quantos dias antes o aniversário e dia 9 preciso dessa resposta

Iva disse...

Amei e estou fazendo pro próximo dia 25/10/2019.e o 1° niver do meu filho (netinho).

Unknown disse...

Muito bem explicado
Vou fazer pro níver de 2anos do meu filho que é domingo
Obrigada pelas dicas com o chocolate

Unknown disse...

Oieee eu sempre faço e coloco na folha de papel sulfite

Unknown disse...

Você banhou no brigadeiro, deu certo?

Rosiane Carvalho disse...

O pirulito não pode ser banhado no brigadeiro , vai melar tudo e não vai poder ser embalado.Eu banhei no chocolate fracionado derretido;Pode fazer 3 dis antes da festa e embalar ficam fresquinhos.