Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Colheres de chocolate com brigadeiro





Domingo de manhã, ás 09:00 hs havera  a festinha da Evangelização, fiquei pensando o que levar para as crianças, e me lembrei da forma de colherzinhas que ganhei de uma amiga querida.Como já havia comprado a barra de chocolate para fazer o bolo de aniversario de Mainha , 13 de Dezembro , dia de Santa Luzia, peguei uma lata de leite condensado, confeitos e a guloseima-lembrancinha da criançada da Evangelização já estava idealizada, só faltava ser posta em prática.E sabe de uma??? Vou fazê-las também para o aniversário de Mainha, ela amou.
Ficaram lindas, e a criançada do Centro ficou alegre e não quiseram só uma, abaixo uma fotinha deles, com as colherzinhas na mão:



O Mais engraçado ,foi quando um menorzinho chegou para mim  e falou: - Tia vou pedir pra minha mãe comprar colherzinha de chocolate para eu usar no almoço,assim todo dia eu como chocolate.rssrsrsrs

Eu fiz com :


1/2 barra de chocolate Harald
formas para colherzinhas
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina sem sal.
Granulado preto e branco

Modo de fazer:

Derreta o chocolate fracionado no banho-maria, e preencha as forminhas de colher, coloque na geladeira até endurecer, desenforme ,e vá preparando outras colherzinhas.Quando terminar pegue o leite condensado,misture os outros ingredientes e leve a fogo brando até soltar do fundo da panela.
Espere esfriar e faça bolinhas, menors que a colher, assim fica delicada ,grande demais fica desproporcional.
Pase nos confeitos,e coloque em cima da colher.
Embalei com celofane estrelado,amarrei com fitilho e ficou uma linda e gostosa lembrancinha comestível.

Contamos a história do nascimento de Jesus Cristo - o Salvador para eles ,seus olhinhos brilharam em saber que temos um amigo Maior em quem podemos confiar e que ele nos abençoa e nos protege sempre.
O painel que está enfeitando a sala principal:(cliquem na imagem para lerem a mensagem!)

8 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Ficou linda dessa maneira, com o brigadeiro em cima. Fez a alegria da criançada!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Mundo do Sabor disse...

Ah Dani,pode apostar que eles ficaram muito felizes, amaram.

Beijinhos linda!

Unknown disse...

oi
amei seu blog
ja estou seguindo
adorei a idéia da colherinha com brigadeiro, vou procurar a forminha pra comprar e vou aderir a idéia em minhas festinhas
bjos

Rosangela Oiveira disse...

Sou de Salvador, Gostaria de saber onde vende forminha no formato de colher.

Rosangela Oiveira disse...

Sou de Salvador, Gostaria de saber onde vende forminha no formato de colher.

Mundo do Sabor disse...

Olá Rosângela, na Rua do Paraíso tem várias lojas de embalagens,e festas,com certeza você encontrará lá.É no centro da cidade, aquela rua que desce a ladeira onde fica o Le Biscuit,próximo á Av. Joana Angélica,em frente ao Colégio Central ,do outro lado da rua.

Precisando,pode perguntar.

Beijos e volte sempre.

Blog / Artesanato da rita disse...

Gostaria de saber se esse chocolate nao derrete depois, pois quero fazer mas vou transporta por 2 horas em uma viagem e fico com medo de derrete no caminho.

Mundo do Sabor disse...

Olá Rita,não derrete pode transportar sem problemas.