Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quibe de Atum








Sempre incluo na alimentação da minha família, produtos integrais ,grão,sementes e vegetais que fazem bem a saúde.O trigo para Quibe (também chamado de triguilho), é o próprio grão do trigo integral que é quebrado e torrado. Tem sabor especial, e é rico em fibras, vitaminas e minerais. Antes do preparo de muitas receitas o trigo para Quibe, deve ser hidratado, na proporção de uma parte de trigo para duas partes de água quente, deixando-se pelo menos 1 hora. Fiz hoje esta delícia inusitada ;o quibe de atum, resolví misturar um peixe que amo ,o atum, seria melhor ele in natura, mas na falta coloquei o enlatado mesmo,de preferência o light, que é misturado á água e não em óleo.E não é que deu certo... O sabor marcante do atum,misturado á leveza e imparcialidade do triguilho formaram um par ideal..O maridex adorou, as minhas filhas repetiram e fiquei muito feliz ,por proporcionar á minha família uma comida saudável e saborosa.Sirva acompanhado de salada de folhas verdes.
Ingredientes:

Rende 8 porções

· 2 xícaras (chá) de trigo para quibe
· 1 cebola pequena ralada
· 1 cenoura pequena ralada
· 1 colher (sopa) de azeite
· 1 lata de atum em água
· Salsa e cebolinha verde picadas a gosto
· Sal a gosto
· Hortelã para decorar

Acessório
· Forma refratária pequena
Modo de preparo

Deixe o trigo para quibe de molho na água por uma hora, escorra bem e reserve. Misture a cebola ralada, a cenoura, o azeite, o trigo, o atum enlatado, a salsa e a cebolinha verde picadas, e acrescente sal a gosto. Coloque na forma refratária, faça cortes na superfície e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até ficar firme. Decore com folhas de hortelã.

Dica: Para um quibe mais nutritivo, junte à mistura 2 colheres (sopa) de farelo de trigo.

Calorias: 150 por porção

Nenhum comentário: