Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Flores e bichinhos

 Apresento para vocês nosso bichinho de estimação,o Lulinha, um cãozinho muito sapeca, e dengoso.Que alegra muito as meninas , eu e meu marido.Quando chegamos da rua ele já está á porta nos esperando,balançando o rabinho, numa alegria danada.







 Ele na sua caminha, não propriamente dormindo, mas com os dentinhos agarrados no forro, sacudindo, é uma de suas brincadeiras preferidas fazer isto com almofadas e brinquedinhos dele.





 Flor de hibisco vermelha do meu jardim, acordar pela manhã e ver esta perfeição, dá alegria e gratidão ao Criador.

O Hibisco representa a beleza delicada, a virtude e avidez; e sugere: agarre-se à tua boa-sorte!


FLORES DE HIBISCOS CIURIOSIDADES: O Hibisco faz parte da gastronomia de muitos países africanos como, por exemplo, em Gâmbia é comum o uso de um chá, o “Wonjo”, feito com a folha do Hibisco. Para os naturalistas ocidentais, usa-se fazer gelatina natural com o chá do hibisco adoçado. Sua tonalidade vermelha natural é usada na substituição de corantes químicos. Houve uma época em que os estudantes, para economizar, lustravam os sapatos com as folhas do hibisco, deixando-os brilhando. Por isso, essas flores também eram popularmente conhecidas de graxa-de-sapato ou graxeira. As flores do hibisco são utilizadas como indicador ácido-base e também são indicadas para estimular o anseio sexual feminino. Para fins medicinais, o hibisco é ainda indicado como: hipotensor, diurético, laxante, antiespasmódico, adstringente, expectorante, protetor da mucosa estomacal, digestivo, fluidificante do suco biliar, entre outros. O Hawai tem essas flores como seu símbolo, lá existe cerca de cinco mil variedades de Hibisco.

Encontrei na netmmuitas receitas interessantes com hibiscs, como por exemplo.



No Witchclubhouse, o Cogumelo com hibiscos da Bruxa

 Meninas(os) e pasmem,  chá de hibisco ajuda a emagrecer, baixa a pressão arterial(por isto não posso abusar...(Chuif!)

No site Boa Forma,tem como fazer sem erro o Chá de Hibisco.

 O mexicanos o chamam de Flor da Jamaica, os franceses de roselle,e os japoneses de umê.

Vou fazer umas receitinhas com hibisco,e depois colcoar aqui no blog.



Um cheiroo!








 Meu xodó, a flor de hibisco laranja, que plantei quando a minha Alicinha ainda era uma sementinha no meu ventre.





 Esta é lindaaa, não sei o nome,mas penso ser uma variação do hibisco.





A roseira está tão alta que ultrapassou o 1. andar.



Espero que gostem,os amigos do orkut, poderão ver no álbum as flores mais perfeitas que nasceram ,minhas  meninas.



Um cheirooo!!!

Nenhum comentário: