Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Espetinhos de brigadeiro

















Eu e minha pequena chef ,Alice, resolvemos por a mão na massa, e fazer um docinho que há muito tinha vontade de experimentar, um brigadeiro em consistência mais dura, passado pelo granulado e colocado em espetinhos palito!Eles servem para dar de lembrança em festas infantis, ou para compôr a mesa de guloseimas.Minha filha mais nova, Leticia estava tirando um cochilo, pegamos os ingredientes ,e fomos fazer o brigadeiro,para ele usei :

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
5 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de fazer :

Coloque todos os ingredientes numa panela ,misture e vá mexendo, quando soltar do fundo e dos lados da panela, deixe mais um pouco para que fique numa consistência mais sólida que o habitual.Após , transfira para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
Eu e Alice fizemos bolinhas passamos pelo chocolate granulado e outras no açucar refinado.
Peguei os espetinhos, untei com bastante manteiga e fui delicadamente colocando os brigadeiros neles.Confesso que fiquei apreensiva a princípio,pensando que ia desmoronar, mas colocando no ponto exato,deu super certo.




















Os espetinhos palito são estes são menores ,próprios para colocar marshmellows,jujubas,docinhos.



















Nesta foto estou colocando os brigadeiros nos espetinhos.
























Minha caçulinha Lelêzinha,que estava tirando um cochilo, de repente acordou,e Alice,mostrou para ela a visão do paraíso,ela adora chocolate, vários brigadeiros num lugar só, ela mal acreditou ,olhou ainda meio sonolenta,despertou e gritou: çocolate , eu queloooo!!!rsrsrsrsrsrsrs


Querem mais receitas de docinhos e guloseimas???
Ou quer de pratos salgados e doces em geral

Participem das minhas comunidades no Orkut :

Receitas para Festas Infantis

Mundo do Sabor - Receitas

12 comentários:

Unknown disse...

Oi não te conhecia e te adorei...a ti e a este cantinho acolhedor. bom fim de semana e muitos beijinhos fofos.

Mundo do Sabor disse...

Que bom que veio me visitar!!!Seja bem vinda.

Bjinhos

Anônimo disse...

Tem um selinho pra vc querida

Mundo do Sabor disse...

Selinho aceito Neli!!!
Obrigada!

Marta disse...

Afeeeee! Brigadeiro ja é delicia ainda mais no espeto afeeee
KKK Parabens amiga.
Lindo seu blog fique com Deus..

Mundo do Sabor disse...

obrigada ,Marta.Quem bom que bom que veio nos visitar,volte sempre!

Bjos

Ana disse...

Olá menina!
Adoro suas receitas,cada uma melhor q. a outra.
Parabéns

anakoelho.

Anônimo disse...

Vou fazer no aniversário da minha filha Esther em julho. Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Mundo do Sabor disse...

Obrigada,Ana.}Fico feliz que tenha gostado!

Beijinhos

Mundo do Sabor disse...

Cal Moreira, obrigada pelo convite, vou passar no seu blog.

Bjos

Unknown disse...

Oi minha linda td bem,bom sou de RECIFE,mas morei em SALVADOR 8anos,e meus filhos nasceram em PATAMARES,Pense num ligar maravilhoso saudades.Mas atualmente moro no Rio de janeiro,esposa de militar,afff já viu né rsrsrs!!!Mas fiquei hj a tarde olhando no google,sobre bolos e docinhos e te achei,adorei esse bolo de bis,vou tentar fazer,problema e a decoração kkk como faço,o bolo ate me arrisco,mas a decoração colocar td ali em cima rsrsrs.Tem q ter cobertura primeiro em cima é pra grudar td e qual utilizou,me explica melhor muito obrigada minha flor tenho face vê se foi te adcc lá betyjpalves@hotmail.com TÁ ELIZABETH ALVES OLIVEIRA MEU NOME TE AGUARDO UM XEROOO!!!

Unknown disse...

Oi qda td bem,sou de RECIFE,pois morei em SALVADOR 8anos,e meus filhos nasceram~lá em PATAMARES,ADOREI ,AMEIII SALVADOR.Mas atualmente moro no Rio de janeiro,esposa de militar ja viu né rsrsr!!!Bom mas vi seu blog e me apaixonei,pelo bolo de bis,como faço pra decorar,tem q primeiro colocar alguma cobertura por cima e ir grudando todos os detalhes me ajuda por favor,qro fazer pro niver do meu filho e o laço coloco por ultim um xerooo o kkk tô perdida