Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bolo Joaninha aniversário de Lê

















Parabéns pra você ,nesta data querida, muitas felicidades ,muitos anos de vida.É dia de festa ,minha pequena caçulinha,completou 3 aninhos no dia 31 de Janeiro, e como não poderia deixar de ser , crio sempre bolos para as duas,e este ano resolví fazer o bolo Joaninha,ficou tão meiguinho,adoro Joaninhas ,e fiz a receita do bolo de flan de Evelize Fraga, usei duas saladeiras para compor o corpinho da Lady bug e a cabecinha.A massa do bolo é fofinha deliciosa e serve que é uma maravilha para ser coberta com pasta americana.


















Olha só a lady bug, nossa Joaninha.....Vou contar como fiz esta garota de casaco vermelhinho com poás.rsrsrs

Massa do bolo

6 ovos
250 gr de margarina
3 xícaras (chá) de açúcar
1 pacote de flan ou pudim ou gelatina do sabor de sua preferência (fiz com flan de chocolate)
1 xícara (chá) de leite
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Bata bem as gemas com o açúcar e a margarina e adicione alternadamente a farinha de trigo, o flan, o leite e por último o fermento. Pare de bater e misture delicadamente as claras em neve. Asse em forno pré - aquecido médio, em forma redonda de 35 cm de diâmetro ou retangular de 44 x 33 cm.
Essa massa fica uma delícia, super fofinha e amarelinha quando se usa o flan. Também uso uma caldinha básica feita com água, açúcar, cravo e canela (bem pouquinho só para dar aroma).
Sabor chocolate: troque 1 xícara de farinha por outra igual de chocolate.

















Bem, fiz a massa numa forma retangular, cortei em tiras, prenchi com estas tiras e leite condensado cozido na pressão,uma saladeira com capacidade para 3,5 litros para o corpinho, e outra menor , aí vai da sua vontade ,que tamanho quer a cabeça da Joaninha.Coloquei para refrigerar até ficar firme, desenformei na tábua do bolo,e cobri com pasta americana,tingida de vermelho e preto,as anteninhas fiz com espetinhos palitos, são menores que os palitos de churrasco,cortei para diminuir um pouco,tingi de preto e coloquei duas bolinhas de pasta americana nas pontinhas.Decorei com coco ralado fresco tingido com corante Mix verde hortelã, para tingir a pasta de vermelho e preto, usei o mix vermelho natal em gel e preto.Decorei com florzinhas de biscuit,joaninhas- mini feitas com pasta americana.Minha florzinha amou!!!!Não saía de perto do bolo,e ficou com dó de cortar a Joaninha, tadinha dela......rsrs

















As meninas ficaram lindas de vestido amarelinho,uma alegria só, tenho o maior prazer de realizar os sonhos infantis das duas,e a minha bebê adorou seu bolo.


Bolo cortado


















Mais de pertinho....


Nenhum comentário: