Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pão de Forma Caseiro




Domingo ,dia dos Pais, fiquei pensando o que fazer para o maridão, lembrei que ele adora pão caseiro e resolví fazer um pão de forma simples,delicioso, macio .Pus a a mão na massa,literalmente, adoro fazer pães,e em pouco tempo aquele cheirinho agradável de pão fresco se espalhou pela casa,a receita dá para um pão de 900 g.Você pode servir com queijo,geléia,manteiga,patês,ou simplesmente puro,porque a massa é gostosa.Não é preciso dizer que o maridão adorou,as filhas também.Fiz também um bolo de chocolate ,o Bolo Baiano,que tem rreceita aqui no Mundo do Sabor ,as meninas decoraram.

Ingredientes:

5 e 1/2 a 6e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina de boa qualidade
1 tablete de fermento para pão,oi 1 sachê de fermento biológico seco
1 2/3 de xícara de água morna

Modo de fazer:

1. Numa tigela peneire juntos a farinha com o sal,adicione a manteiga e esfarele-a;faça uma cova no meio.Dissolva o fermento se for fresco na água morna,se for o seco,é só colocar dentro.
2. Acrescente os ingredientes liquídos aos secos de uma vez e mexa bem,juntando mais farinha de trigo se for preciso para obter uma massa consistente.
3. Vire a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo por uns 10 minutos,ou ate ficar lisa,elástica sem ficar pegajosa.
4.Forme uma bola,coloque numa tigela untada com óleo e cubra com um saco plático também untado e deixe crescer até dobrar de volume.Uns 30 a 40 minutos.
5. Vire a massa sobre uma superfície enfarinhada e abaixe com firmeza,para eliminar as bolhas de ar.Amasse mais um pouco,Amassei durante 1 minuto.Unte uma forma.
6.abra a massa em formato oval com a mesma extensão da forma.
7. Cubra novamente com o plástico untado e deixe crescer durante 30 a 40 minutos,até dobrar de volume.(forno a 230 graus).
8. Pincelei co 1ovo inteiro batido,quando ele estiver pronto,deverá estar crescido e dourado e soar oco quando vocÊ bater com os dedos no fundo.Deixe esfriar e se delicie.

13 comentários:

Romy Almeida disse...

Aqui o dia dos Pais é a 19 de Março mas como dia do Pai é sempre, aqui fica os meus Parabéns a todos os Pais deste mundo :-)
O seu pão ficou fantástico e adorei a decoração do bolo rsrrs

bjokas

Angela Machado disse...

Oi minha querida!!! ta rolando um sorteio lá no meu blog! entra lá e participa! bjo

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficou super lindo seu pão, enorme e bem fofo, que delicia, aposto que o marido amou! Bjinhos

Mundo do Sabor disse...

Romy - aqui no Brasil é no segundo domingo de Agosto,mas na verdadeé como você disse o dia dos pais são todos o dias.Obrigada, viu como minhas meninas capricham?

Ângela ,vou lá espiar.

Paula - Que bom que gostou,o maridão achou muito gostoso.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro pão, cá em casa não pode faltar porque todos comemos. Está perfeito :)

Mundo do Sabor disse...

Olá Ameixinha, fico feliz com a sua visita.Aqui em casa também somos fãs de pão.

Beijinhos

Valentina disse...

Nossa, que pão mais cheio de carinho. E a crosta ficou linda!! Tenho certeza de que agradou e muitíssimo.

Mundo do Sabor disse...

Valentina, é tão gostoso agradar a família, fazendo algo que gostam.Vale mais que mil pesentes.Estou muito feliz que tenha gostado.

Beijos

Natália disse...

Hummm que delícia!
Fiquei muito feliz de ter achado seu blog, e foi procurando os copinhos de chocolate com mousse de maracujá, antigo hein?? Mas vou fazer nesse final de semana, espero que dê certo. A pouco tempo comecei o meu blog, mas é mais pessoal mesmo, se quiser visitar, meu endereço é: http://amoreterno-s2.blogspot.com, vou adorar sua visitinha, ahhh estou te seguindo por aqui tá, vou sempre acompanhar suas receitas que devem ser deliciosas.
Beijoss

Mundo do Sabor disse...

Natália,borigada pelo carinho, fico muito feliz por estar nos visitando,e ter gostado das nossas rceitas,vou visitar seu blog.

Beijos

Natália disse...

Oi Rosiane,

Estou aqui de novo, para avisar que já entrei na comunidade do orkut, e que falei do seu blog lá no meu, inclusive coloquei o link do blog e da comunidade do orkut, algum problema???

Beijosss

Mundo do Sabor disse...

Oi Natália,obrigada,problema nenhum.Entrei no seu blog.

Beijinhos

Daniana Bittencourt disse...

Oi Rosiane,

Que legal conhecer uma baiana como eu. Seu blog é muito legal. Voltarei sempre.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/