Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Torta Salgada Árvore de Natal







 O Natal já está se aproximando e resolví postar a minha torta natalina ,participei  de um concurso com ela:

 Esta torta fica linda na mesa de Natal, nada complicado, com ingredientes facéis você faz uma linda árvore de Natal,enfeita a mesa e agrada a todos, pois ela fica uma delícia.


Ingredientes:

2 peitos de frango temperado e refogado com:
2 tomates médios picados
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1colher de sopa de extrato de tomate de boa qualidade
cheiro verde a gosto
1 vidro de milho verde
2 pacotes de pão de forma
2 vidros de maionese
1 vidro de requeijão cremoso
4 batatas grandes cozida e amassadas
1 vidro de geléia de morango
Alface picada
1 vidro de cerejas
100 g de nozes

Modo de fazer :



Refogue o frango com os tomates, a cebola, o alho,e o extrato,após, retire o frango e passe no processador,após coloque novamente na panela e acrescente o extrato e um pouco de água, depois que ferver,acrescente o milho verde e o requeijão cremoso,misturando bem.

Está pronta a pasta de frango com requeijão.

Pegue o pão de forma fatiado e retire a casca ao redor ,passe maionese na bandeja ,vá colocando as fatias de pão,passe maionese,pasta de frango, e no meio das camadas coloque a geléia de morango repetindo as camadas até que termine em pão.

Pegue o purê de batatas,misture com ¾ de vidro de maionese,e passe sobre toda a torta.

Para enfeitar :

Pegue a alface picadinha,arrume em formato de árvore,coloque nozes ao redor da torta e para servir de bolas, enfeite com cerejas, para o topo da árvore coloque fios de ovos.


6 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Não me leve a mau, mas vou fazer uma colinha nessa sua árvore, eu estava imaginando como fazer uma torta que simbolizasse uma árvore de natal e sua receita veio à calhar, na horinha certa, vou tentar mudar um pouco a decoração para não ser totalmente plágio hehehe, mas quando eu postar os méritos serão seus, você abriu minha mente para as idéias. Um beijo minha querida. Sabe aquelas pessoas que nunca vimos, mas nutrimos um sentimento profundo de amizade? Você é uma delas.

Guloso e Saudável disse...

Rosiane,
É uma torta incomum, mas muito bonita de deve ser deliciosa.
Beijo
Vânia

Mundo do Sabor disse...

Dalvinha - pode colar o quanto quiser.rsrsrsrs
A reciproca é verdadeira, nutro um grande sentimento de amizade por você, mesmo de longe.

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Vãnia, obrigada, e este toque da geléia de morango , surpreende, mas dá um sabor agridoce, fica muito bom!

Dalva Nascimento disse...

Rosiane,esse mau é mau mesmo, agora que fui ver o meu assassinato ao português rsrsrs tadinho dele! Escreva dez vezes Dalva, mal, mal..

Mundo do Sabor disse...

Ah, Dalvinha ,nem percebí, cxom este sorriso tão lindo e palavras tão carinhosas, só pode ser beeeeeem!rsrsrs