Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pão Borboleta







As férias escolares já estão terminando, logo logo, minhas princesinhas voltarão ás aulas,nas tardes que não estavámos na praia, no shopping,teatro ou alguma festinha de aniversário,ficávamos curtindo um  filminho infantil,ou desenho das Barbies(são vários) que elas amam.Sempre tem que rolar um lanchinho ,pipoca, e num destes dias, quando meus sobrinhos também estavam aqui, fiz um pão diferente,o pão borboleta. Meu pequeno jardim está com dois casulos, parecem que elas gostaram do lugar.....Logo ,logo teremos mais borboletas voando lépidas e coloridas ,pór ente, as rosas, antúrios, bom dia e boa noite, e suas variações.Expliquei para as meninas , como a lagarta, virava borboelta, fazia um casulo,ficava nele durante algum tempo e depois saía com outro visual,virava uma linda borboleta.Elas ficaram encantadas.
Pensando em fazer algo diferente e lúdico para o lanche,lembrei-me do casulo, e saiu este pão borboleta, que de um casulo de massa macia recheado com frango,virou um lindo pão butterfly,que vou ensinar para vocês;.inaugurei o meu avental que ganhei da Mococa , adorei!


Para a massa:

500 g. de farinha de trigo
250 ml de leite integral  MOCOCA morno
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
6 colheres de sopa de óleo (usei de canola)
10 g de fermento biológico seco
Sal a gosto

Para o Recheio utilizei:

1 peito de frango temperado e desfiado
1 tomate grande cortado em cubos
1 cebola grande cortada em cubos.
2 dentes de alho picadinhos
1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos
1 cenoura média ralada
1 colher de sopa de salsa
Manjericão a gosto
Polpa de tomate
200 gr. De queijo prato fatiado
Para fazer a massa:

Misture todos os ingredientes menos a farinha de trigo,e depois agregue a farinha,até formar uma massa que solte das mãos.Deixe descansar por 40 minutos, ou até que dobre de tamanho,aqui em Salvador , está quente,em 25 minutos a massa já estava enorme.
Pegue um rolo abra num retângulo,não precisa ficar certinho ,depois que é enrolado fica tudo ok deixe um pouco de massa para fazero corpinho da borboleta.O restante vocês verão no PAP.

Para fazer o recheio após lavar e temperar o peito de frango ,coloque para refogar ,e depois de frio desfie, coloque óleo numa frigideira e refogue a cebola e o alho,após ambos estarem dourados, acrescente o tomate  e o pimentão,deixe desmanchar um pouco ,coloque o frango,um taquinho de água,a salsa ,o manjericão, a cenoura ralada e a polpa de tomate, que utilizo para dar aquela cor rosada.
Deixe esfriar e espalhe o recheio no retângulo,preservando as bordas.

Vamos ao passo a passo:

1. Depois do tempo de descanso da massa,estenda ela na bancada de granito, formando um retângulo,não precisa ficar perfeito.
2. Coloque o recheio já pronto e frio,por toda a sua extensão,preservando as bordas.


3. Agora enrole com cuidado como se fosse um rocambole,feche as pontas.
4. Dobre as extremidades,virando-as por baixo da massa.



5. Faça uma depressão na massa para medir o meio,faça um talho do lado esquerdo.
6. Agora puxe para frente,repita o mesmo do lado direito, e estarão formadas as asas da borboleta.


7. Lembra do pedaço de massa que falei para guardar??Pois bem agora vamos usá-lo,faça um rolinho,e numa das pontas faça o formato de cabeça, faça rolinhos pequenos com uma bolinha ponta para as  antenas, os gomos do corpo da borboleta fiz com uma faca .Coloque no meio e aperte um pouco.
8. Corte bem no meio das asinhas para dividí-las .Uma dica ,faça tudo que falei já dentro da forma,deu um trabalhão para transferir esta borboleta para a assadeira(tabuleiro)huashuahsuahsu.
9. Pincele com gema as partes do pão ,para ficarem douradinhas depois de assadas, fica mais bonito,e coloquei os olhinhos da nossa querida buttefly com canetinha comestível azul.



10.Agora é hora de finalizar colcoando no forno a 200 graus por 30 minutos, retire e corra para o abraço a criançada e os marmanjos vão adorar!


8 comentários:

Valentina disse...

Que criativo da tua parte. As meninas devem ter adorado.

Teresa Newman disse...

Bosi você sempre muito criativa.

Mundo do Sabor disse...

Tina- obrigada, adoro inventar novidades.

Teresa - obrigada, querida.

Priscila Vono disse...

Esta deve ser em homenagem a Borboleta Bilu!!!
Bjos!!!
http://borboletabilu.blogspot.com/

Romy Almeida disse...

Rosi querida... seu pão ficou lindo!!!

Fantástico como sempre :)

Bjokas e boa semana

Anônimo disse...

Ola Rose estou aqui aprocura de uma receita de bombom ferrero, hj. setou de plantão no P.S. Mas te procurando p´ra ver as novas. Beijos Conceição Mota de São Paulo.

Anônimo disse...

Ola Rose estou aqui aprocura de uma receita de bombom ferrero, hj. setou de plantão no P.S. Mas te procurando p´ra ver as novas. Beijos Conceição Mota de São Paulo.

Anônimo disse...

Ola Rose estou aqui aprocura de uma receita de bombom ferrero, hj. setou de plantão no P.S. Mas te procurando p´ra ver as novas. Beijos Conceição Mota de São Paulo.