Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Carne de panela com molho Ferrugem



Gente,vocês não sabem o que é este prato...tudo de bom, !
Sempre fui acostumada á comidas bem temperadas, com um sabor especial, Mainha cozinha assim, ás vezes vou para a casa dela almoçar porque ela tem mãos de fada, faço umas imitações dos pratos que ela faz, porque sou muito crítica com relação ao que faço, e sempre acho a comida dela melhor, ela sempre fez esta carne de panela ao molho ferrugem, resolví então fazer e ficou bem gostosinho,a família adorou,vou dividir com vocês!Diliçaaaa!



Carne de panela com molho ferrugem:

1,5kg de chan de fora
500g de batatinha
01 cebola grande picada
01 tomate grande picado
01 pimentão grande picado
01 cabeça de alho picada
hortelã picada
cebolinha picada
01 colher sopa de tempero sírio
sal a gosto
01 colher de chá de pimenta cominho
01 folha de louro

PREPARO:

Tempere a carne com o sal; pimenta cominho; tempero sírio; louro e deixe de um dia para o outro na geladeira. Em uma panela aqueça um pouco de óleo e frite a carne até dourar bem todos os lados, acrescente o alho e deixe dourar,junte a cebola ,o pimentão, o tomate e os outros temperos e deixe refogar.

Acrescente água fervendo aos poucos,quando a carne estiver quase cozida acrescente as batatinha descascadas e deixe cozinhar e enferrujar.Leva mais ou - 1 hora.
 O resultado é este aqui, uma carne macia,e com sabor, o que é mais importante!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai sim minha praia ... nao como doces portanto tudo que for salgado me interessa , amei estas duas ultimas receitas parabensssssss beijo Denise ( aquela que nao morre sem antes conhecer Salvador ) kkkkkkkkkk

Mundo do Sabor disse...

Denise, você vai conhecer sim....rsrsrsr
Agora em 2012, vou colocar minhas receitas salgadas também.Obrigada pelo elogio.

Beijoooosss