Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Torta Especial da Mamãe









Esta torta fiz com a massa espetacular do Bolo Encanto, receita da culinarista Kátia Pellegrini que me foi passada pelo amigo Jean Leal,moderador da minha comunidade Receita para Festas Infantis do orkut, estra massa é fantástica ,fica deliciosa e como o Jean mesmo disse, apesar de usar margarina ou mateiga, pode ficar no refrigerador que mantém a textura.Fiz par ao aniversário de mainha , ela simplesmente adorou,parabéns e vida looooongaaa para minha querida mãezinha! Foi uma torta para ser relembrada, fiquei muito feliz, quando as pessoas ,pediam para levar para casa,um pedacinho, afinal bolo é para ser compartilhado mesmo!


Bolo Encanto 
( Culinárista: Kátia Pelegrini)

Massa :

500g de margarina ou mantiega Mococa
3 copos tipo requeijão de açúcar refinado
6 ovos inteiros
4 copos tipo requeijão de farinha de trigo
1 copo tipo requeijão de chocolate em pó
1 copo tipo requeijão de achocolatado
1 colher de sopa de fermento
400 ml de leite integral Mococa

Bata a margarina com o açúcar até ficar cremoso. Adicione os ovos um a um e bata por mais ou menos 5 mim após a adição do último ovo. Co uma colher vá misturando a farinha (que deve está peineirada juntamente com os chocolates em pó) alternando com o leite. Por último adicione o fermento.
Rende duas assadeiras 30 cm ou uma de 35 cm. redondas. Retangulares duas assadeiras n° 02 (32cmx25cm)

Fiz duas receitas pois usei duas formas de 35 cm.




Usei um recheio delicioso também da Kátia Pelegrinni :

Recheio Brigadeiro de Morango 


2 latas de leite condensado  Mococa

1 cx de creme de leite  Mococa

3 colheres de sopa de farinha de trigo 

2 colheres de sopa de manteiga  Mococa

1 cx gelatina sabor morango 

2 colheres de sopa de aroma de morango 

Leve ao fogo os ingredientes, exceto o aroma, até o ponto de brigadeiro mole,acrescente o 


aroma e aguarde esfriar.

Obs: pode usar o sabor que desejar 

As Borboletas fiz com 1/2 kg de chocolate meio amargo da Garoto,é só fazer a temperagem e encher as forminhas em formato de borboleta


.Para a grade cortei papel manteiga na altura e largura da circunferência do bolo, e fiz vários arabescos ,leve para o refrigerador ,



etire e apliquei ao redor do bolo, decorei ainda com cerejas .

8 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Que mãezinha linda você tem.
Essa torta é de lamber os beiços, menina, que delícia!

Mundo do Sabor disse...

Obrigada Dalvinha, ela é um dos meus tesouros.A torta ficou muito boaaa, experimente esta massa de bolo, é nota 10!

Trainee de Cozinheira disse...

Que linda que ficou, e esse recheio deu um colorido bem legal, eu adoro essa mistura de cores, bjs
Maura

patricia disse...

boa tarde rosiane,esse bolo pareçe ser uma delicia mas por gentileza tu poderia me passar a cobertura

Mundo do Sabor disse...

Patricia, a cobertura fiz com creme tipo chantilly da Fleyschmann sabor chocolate, já tem caixas de 1 litro, e dá o ponto rapidamente, depois de colocado no refrigerador por 12 horas, deixe também os batedores na geladeira por 2o minutos, isto ajuda.

Beijooos

patricia disse...

rosiane,gostaria da tua ajuda mais uma vez,esse bolo encanto para se fazer ele todo branco sem o chocolate é o memso tanto de farinha ou muda algum ingrediente da reçeita,por favor me responde,obrigada

Mundo do Sabor disse...

Patrícia para o bolo branco, coloque 5 xícaras de farinha de trigo peneirada ao invés de 4, e não coloque chocolate em pó,nem achocolatado,se achar que está muito mole a massa, acrescente mais um pouco.

eu sou alguem que adorou as tortas disse...

Hum adorei essa receita da torta da vó queria fazer gostei muito bjos