Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como cobrir um bolo com pasta americana - Parceria com A. Gomes




Passei este passo a passo no orkut em 2007,e nunca havia publicado aqui no Mundo do Sabor, depois de vários pedidos das meninas dos meus grupos do face,vou publicar um passo a passo bem explicadinho para vocês não perderem nada, além da quantidade de pasta americana que deve ser usada em cada tamanho de bolo.

Para cobrir um bolo com pasta americana,é importante saber a quantidade de pasta a ser usada, para que a pasta não fique fina demais e rache na hora que o bolo for coberto,ou pesada demais por estar grossa e rachar.

Tamanho do bolo       quantidade de pasta

15 cm                                  600 g
20 cm                                  800 g
25 cm                                  1 kg e 200 g
30 cm                                  1 kg e 600 g
35 cm                                  2 kg e 400 g
40 cm                                  3 kg  e 500 g

Tendo a quantidade correta de pasta americana correta em mãos vamos cobrir o bolo.

Fiz o bolo acima  de 3 andares,bolos prontos ,vou ensinar a fazer com 1 bolo e você saberá cobrir todos.



1. Pegue o bolo cubra com doce de leite, glacê real ou gel de brilho para papel de arroz que foi o que utilizei.São utilizados para que a pasta americana fique bem grudadinha ao bolo.








2.  Sove bastante a pasta americana para que fique macia e maleável.A melhor bancada para trabalhar é granito ou mármore, mas se não tiver destas ,fique tranquilo vai dar certo.




3. Polvilhe açucar impalpável na bancada para que fique uma circunferência maior que a do bolo,some altura e largura que vai obter o tamanho da pasta para cobrir o bolo.Dica comprei uma régua grande de 50 cm, ou utilize barbante,parece difícil mas não é, com a prática verá que é facim,facim.Abra a pasta com um rolo.Enrole a pasta no próprio rolo ,e coloque em cima do bolo.






4. Suavemente ,mas firme,cubra toda a superfície do bolo maior,que já deve estar na tábua,faça movimentos "circulares" com a palma da mão.Dica:Suporte para aguentar o peso de outro bolo por cima - antes de cobrir com a pasta ,meça a altura do bolo com palito para churrasco,corte rente á massa do bolo,e encape com papel alumínio.



    5. Com a plaina, espátula própria,alise lateral e superfície,esta espátula é de plástico,e parece com as que os pedreiros usam,vende em lojas de confeitaria e custa no máximo R$ 10,00.Lindinhos meus dedinhos tingidos com o corante em gel azul da Mago.rsrs fiz as flores com os cortadores de flores pequenos da Mago e ficaram lindas enfeitando o bolo.



    1. 6. Corte o excesso de massa com uma carretilha ou cortador de pizza, e guarde dentro de um saco plástico para que não resseque.


      7 .Depois de coberto ,levante delicadamente este bolo,com a ajuda de uma espátula firme e transporte para cima do bolo maior já coberto.


      ´Flores com pasta americana,feitas com cortadores Mago:


      Marquei as pétalas com estecas da Mago, tingi a pasta americana com corante em gel azul da Mago Indústria:


      Invista no seu sonho e adquira um cortador de faixas,suas faixas saírão retinhas e prontas para colocar no seu bolo e deixá-lo mais bonito.



    Para fazer este bolo,utilizei produtos da minha parceira A. Gomes, Pasta americana, C.M.C.,etc,lá você encontra tudo para confeitaria ,sou cliente da loja da Calçada, onde somos atendidas por funcionários  capacitados e gentis, liderados pelo simpático Sr. David.

    Na A. Gomes Calçada, você encontra  brinquedos, produtos para confeitaria e muito mais.




    Se deliciem vendo a prateleira de recheios da A. Gomes,com preços incríveis:







    Aproveitem e conheçam o lançamento do brigadeiro Alispec, já vem enrolado,com granulado e nas forminhas para poupar seu tempo,


    O Festa Já Brigadeiro possui uma fórmula caseira com mais sabor de chocolate e uma textura cremosa. Sua embalagem é segura, prática e vem com um cartão na base com informações nutricionais sobre o produto. 





    Um comentário:

    camila receιтaѕ ғaceιѕ. disse...

    Oι вoa тarde!! Onde ғιca eѕѕa loja A.Goмeѕ? Fιqυeι enтereѕѕada pra conнecer, precιѕo coмprar coιѕaѕ para ғeѕтa de мιnнa aғιlнada. Oвrιgada.