Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 18 de junho de 2017

Cuzcuz de tapioca com leite condensado










Não existe coisa mais gostosa, que acordar e comer um cuzcuz de tapioca feito na hora, esta iguaria faz parte do café da manhã dos baianos.
Ainda hoje vendedores ambulantes passam com seus carrinhos de mingau ,milho e tapioca ,mercadejando o seu produto.
Como a vendedora que desde a minha adolescência passa aqui na minha rua,não há.Desde sempre ela vinha ás 06 horas da manhâ,com sua voz jocosa,cantando : 
- Óia aê o móiadinho de cocoooooo!
- Tem beijú e tem lelê e cuzcuz de carimã!
- Quem querêu,querêu,quem não querêu ,despache eu.

Depois de muitos anos, a senhorinha aposntou-se,por não mais ter forças para andar de rua em rua ,vendendo seus quitutes e a herança ficou para a filha, que canta a mesma música que, por ouvi-la por todos estes anos, lembro bem daquela criança magrinha que a acompanhava e hoje tornou-se uma mulher, e vende para garantir o seu sustento,as iguarias herdadas dos nossos índios, e que são manjares dos deuses,Tupã é um deles.Vamos então aprender esta receita legítima de cuzcuz?



Cuzcuz de Tapioca



Ingredientes: 


250 g de tapioca em grãos
¹/² xícara (chá) de coco ralado
3 xícaras (chá) de leite fervente
¹/² xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal

Modo de Preparo:


Modo de Preparo:

Ferva o leite e, em uma tigela, junte ao açúcar, coco, tapioca e sal. Misture bem e deixe descansar por ¹/² hora, me
xendo a cada 5 minutos para hidratar bem.


Coloque em uma forma para pudim, pirex ou refratário e deixe esfriar,para desenformar,
Se desejar, corte em pedaços e decore com coco ralado para servir.Ou então faça como eu fiz,derrame,mas sem mesquinharia uma lata de leite condensado em fio.As meninas castigaram,viram quanta generosidade?rsrsrs

Nenhum comentário: