Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

BOLO DE AMEIXA























Cherry,o nosso gatinho de estimação fez 1 aninho, as meninas logo ficaram a me pedir a festa de aniversário dele, afinal,Alice disse : - Ele é tão querido Mamãe, faça um bolo para ele e chame minhas amiguinhas.Letícia fez coro :Bolo,bolo,bolo.O que uma mãe coruja poderia fazer , ?Separar os ingredientes e ir para a cozinha preparar um bolo especial para o gatinho.entre tantas receitas escolhi um bolo delicioso que ao invés de leite ,leva uma calda feita de ameixa na massa,fica cremoso, huuuummmmm ,tudo de bom!Tirei deste site:Jornal Hoje
Depois fiz uma receita minha de calda de chocolate cremosa,acreditem sem leite condensado.Perfeito! E vamos ao parabéns,o gatinho amou,e as crianças, criançonas se lambuzaram.


Bolo de Ameixas

Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
250 gramas de margarina
4 ovos
2 colheres (chá) de fermento em pó
Calda:
250 gramas de ameixa seca sem caroço
500 ml de água
3 xícaras de açúcar refinado

Preparo:

Calda:

Leve ao fogo 1 xícara de açúcar, as ameixas picadas e a água.Deixe ferver até formar uma calda não muito grossa. Retire do fogo e deixe esfriar.
Massa:Bata os ovos como se fosse para uma omelete. Acrescente a margarina, a farinha, o fermento e o açúcar.Quando a massa estiver na consistência de um creme, acrescente as ameixas em calda e misture levemente com uma colher. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha.Asse em forno pré aquecido.

Depois do bolo pronto, faça esta calda de chocolate :

3/4 de xícara de chocolate em pó
2 xícaras de leite
3/4 de xícara de açucar
2 colheres de sopa de manteiga
Modo de fazer a calda de chocolate:
Numa panela misture todos os ingredientes da cobertura.Leve ao fogo médio e cozinhe,mexendo,até engrossar e soltar do fundo da panela.Retire do fogo e deixe esfriar.Espalhe a cobertura sobre o bolo e sirva cortado em quadrados.Beijinhos e até a próxima!!!

4 comentários:

Romy Almeida disse...

Adoro as receitinhas tipicas do Brasil...rsrsr
E s
eu blog é uma tentação ;-)
Deixei-lhe um miminho no meu blog ;-)

Mundo do Sabor disse...

Adoro você querida Romy,vou já ver o meu mimo!Obrigada!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Rosi!

Adoro ameixas! So fiquei com uma duvida - quanto tempo em media ele assa?

Obrigada!

Mundo do Sabor disse...

Oi Eva, Obrigada por visitar o Mundo do Sabor!Ele assa por mais ou - 30 minutos.Faça o teste do palito.Fica uma delícia,acredita que até o gato comeu?????rsrsrs

Beijos