Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 3 de junho de 2008

BOLO DE FUBÁ CREMOSO





























Chegamos ao mês de Junho.Um mês que eu adoro,pois nasci neste mês, no dia 06/06,casei no dia 09/06, o dia dos namorados é 12/06,meu namorido tem muitos presentes a me dar.rsrsrsrs E tem o dia de Santo Antonio,São João e São Pedro,respectivamente 13,24 e 29/06 Êta mês festeiro !!!!
É uma delícia, as crianças vestem caipira, as meninas de vestido colorido,pintinhas no rosto, e chapéu de palha;os meninos de calça com remendos,camisa quadriculada e chapéu ,com bigode e barba feitos á lápis,e vamos dançar quadrilha,um forró muito gostoso.Mês de soltar traques de masssa (estalos),chuvinha,cobrinha e uma sorte de fogos, só dou os inofensivos ás minhas pequenas,e elas adoram.
E um mês de ouro para a culinária, mesa farta, cheia de bolos, entre eles, o de fubá,aipim,milho verde, carimã(massa azeda de mandioca) muito popular aqui em Salvador,amendoim,laranja, licores diversos,queijos.Todos preparam uma mesa cheia de quitutes juninos, para os vizinhos,parentes,fazerem uma visitinha, e degustarem estas maravilhas.
Para iniciar as festas juninas, vou postar este bolo de fubá maravilhoso que fiz neste final de semana.
Ele é diferente porque fica na consistência de bolo de aipim,uma descoberta, cremosinho,uma delícia para tomar com café com leite, suco de acerola,umbu ou cajá,frutinhas cheias de vitamina,típicas e um primor no sabor.rimou!rsrsrs
Alé de tudo qualquer leigo pode fazer ,é só mistura tudo no liquidificador,e acrescentar o fermento no final.Leva queijo de minas na massa,o que dá uma leveza,que faz a diferença.
Amigas e amigos ,o bolo é nota mil, que tal fazer esta receita para o São João?


Bolo de fubá cremoso:

2 xícaras de fubá
4 ovos
100 gr. de queijo-de-minas padrão (meia cura) ralado
2 xícaras de chá de açucar
3 e 1/2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de margarina derretida
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar.

Preparo :

Bata todos os ingredientes no liquidificador,menos o fermento,até homogeneizar(ou seja ficar tudo bem misturadinho).
Se for muita quantidade de ingredientes para o seu liquidificador,bata em duas etapas.Acrescente o fermento e misture com uma colher.Despeje em uma forma de 25 cm X 35 cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio,préaquecido por 40 minutos ou até dourar.Deixe esfriar,e corte para servir.
Não se assuste, a massa do bolo é liquida mesmo, você não errou em nada, depois de assaado você verá a transformação.
Tenho uma dica : este é o tipo de bolo,que forma uma camada de creme e outra de massa.Para que as camadas formem fases bem definidas,antes de levar ao forno,deixe descansar na forma por 5 minutos.
E vamos festejar !

2 comentários:

Romy disse...

AHAH... parece que você está hoje de Parabéns ... :-D

Espero que este dia seja muito especial... Os meus mais sinceros votos de um dia Muito Feliz ;-)

Bjokas***

Mundo do Sabor disse...

Obrigada querida, foi realmente um dia muito especial, comemorei com meus amores,a minha família, e amigos, o menu foi comida baiana, e um bolo-sorvete,literalmente, com casquinha e tudo!rsrsr Breve irei postar as fotos e receitinhas,aqui.Mais uma vez, obrigada pela lembrança.

Beijos