Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Salgadinho Fácil da Rosiane





Meninas e meninos trouxe para vocês uma receita minha de salgadinhos que é simplesmente maravilhosa, o salgadinho fácil.
Esta massa é muito versátil,pois serve para fazer qualquer salgadinho frito que você quiser, coxinhas,rissoles,bolinha de queijo,croquete,bombom salgado, é só você mudar os recheios, é macia, fácil de trabalhar ,e seus salgadinhos ficam firmes e crocantes.
Já tinha disponibilizado ela no orkut desde 28.05.2008, não tinha colocado ainda aqui, fiz na semanaa anterior 1.200 salgadinhos para uma festa de 80 anos usando esta massa e foi aprovadíssima!
Está na minha comunidade do orkut : Receitas para Festas Infantis,você pode conferir quantas pessoas fizeram  e aprovaram, se tornou o carro-chefe de muitas pessoas que trabalham com salgadinhos,e fico muito contente cada vez que leio um comentário sobre como muitas pessoas estão comercializando e vendendo muito.

Ingredientes:

02 copos de leite
02 copos de farinha de trigo
02 colheres de sopa (rasa) de margarina
02 cubinhos de caldo de legumes (de galinha e de carne fica muito forte)

Leve o leite,com a margarina e o caldo de galinha ao fogo até  ferver .Jogue  a farinha de trigo de vez,mexa vigorosamente até que solte do fundo da panela,fica uma bola de massa.Unte uma bancada de granito,mármore ou fórmica, serve até pia inox, e jogue a massa,trabalhe a massa com as mãos,quando estiver numa temperatura que seja suportável para não queimar as mãos,até que ela fique lisinha e macia.


Então modele coxinhas,bolinhas, rissoles, recheie e feche.Passe por esta mistura que encontrei neste site,testei e aprovei,é ótima:
Mistura para empanar:
copo de água.
1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo.
farinha de rosca .
Os japoneses usam muito esta mistura para empanar tempurás.
Formate as coxinhas, passe pela mistura de água com farinha e depois pela farinha de rosca.
Frite em óleo quente até ficarem dourados. Escorra em papel aborvente e sirva.




Cada receita rende em média 50 salgadinhos, a massa fica bem macia e leve.Espero que gostem .


25 comentários:

Monica Uehara disse...

Hum! que coringa esta receitinha! Adorei. E a sua explicação está ótima.
Tenha um lindo fim de semana.

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!Amo salgadinhos!!!Gostei muito da sua massa!!!

Bjs...Bom final de semana!!!

ameixa seca disse...

Estes salgadinhos são óptimos para ir petiscando :)

Beta Tiossi disse...

Rosiane eu adoro salgadinhos, são tão gostosos. Acho que por isso que gosto tanto de festinhas de criança!
Vou experimentar sua massa!
Beijos e Bom fds!

Trainee de Cozinheira disse...

Que legal a dica, bjs
Maura

Angela Escritora disse...

Pra mim é difícil.. já tentei, embola, nunca sei o ponto.. buáaaaa!!! O marido ama!

Mundo do Sabor disse...

Mônica - Que bom que gostou ,amiga.

Manu - Compartilho com você este gosto,amooo.rsrsrs

Ameixinha petiscos deliciosos mesmo,amiga.

Beta - Experimenta mesmo amiga, vai adorar, eles ficam amarelinhos por dentro com o uso do caldo de legumes, macios por dentro e crocantes por fora.

Maura -que legal amiga.

ângela - Tente fazer este, dá o ponto rapidinho e não embola, por iisto coloquei o nome salgadinho fácil.

Beijoooos e bom fim de semana !

Andréa Santana disse...

É difícil comer só um, eu amo é uma delícia, hummmmmmmm!!
bjs,
Andréa...

Daniana Bittencourt disse...

Que massa legal. E o melhor é que serve para vários salgados. Amei!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Mundo do Sabor disse...

Andréa - eu também !rsrsrs

Dani - Experimente amiga, não vai queer outra,dá o ponto rapidinho.

Beijinhos

Simone disse...

Dilíça hein!!!!!!

Simone disse...

Dilíça!!!!!!!!

Mundo do Sabor disse...

´´E Simone Diliçaa,mrdmo!

Bjokas

Anônimo disse...

Rosiane, como esse mundo eh pequeno!!!
Vi um comentario teu no E Mamao com Acucar e vim visitar teu blog, quando vi o titulo desse teu post na hora lembrei da comunidade Receitas Para Festas Infantis. Menina, a tua comu me ajudou muito qdo preparei o 1 e 2 aninho do meu filho. Para o primeiro aninho fiz esse salgadinho facil e eh simplesmente maravilhoso!!!
Inclusive deixei meu depoimento la no topico.
Vc eh uma flor de pessoa. Parabens pela comu e pelo blog.
Beijinhos, Debora

Mundo do Sabor disse...

Olá Débora, este mundo é pequeno mesmo!Que bom que gostou do salgadinho, fico feliz que tenha feito no niver do seu filho,esta massa é muito boa, recebo vários depoimentos falando dela.
Seja bem vinda e volte sempre!!!!

Dalva Nascimento disse...

Chegou a comilona, eu adoro salgadinhos, todo lugar que vou se tiver coxinha e bolinho de aipim eu compro e essa sua receita é uma delícia, eu não conhecia essa mistura de farinha e água para empanar.Bjs e bom final de semana.

Mundo do Sabor disse...

Ah Dalvinha,é impossível não ser comilona com tantas delícias,experimente esta mistura para empanar é maravilhosa.

beijinhos

Anônimo disse...

Don't use on [url=http://bwcreams.com]anti aging products[/url] skin, too should you have hypersensitive epidermis, face lines, or wrinkles. anti aging products Keeping the skin color neat and clear from all of the abrasive outcomes of the http://bwcreams.com degree of unsaturates than temperature-produced oils and for that reason are better.

Anônimo disse...

When the buyer must seek the proper care of a dermatologist, [url=http://www.futumag.com/node/162601]wrinkle cream[/url] all vegan accredited. best wrinkle cream It is converted into a powdered skin care element from honey http://www.radiosmilevideochat.it/AngieAEEO it is natural to flick through wrinkle cream evaluate internet sites to find the very best wrinkle decline lotions available.
wxrblexdzyq [url=http://www.sexdatingforum.org/thread-29226.html]best wrinkle cream[/url] ofpnyxhu anti aging products lmoskori http://bookmark.cn.in.th/search.php/all/Very%20best%20Antiaging%20Items%20Anti%20Aging%20Creams%20?%20Supplements%20&%20Therapies stvkdgnl
onazoafiaos [url=http://www.usamontessori.org/Moodle/user/view.php?id=14741&course=1]anti wrinkle cream[/url] ifkpzlou best anti aging products aqomoepv http://kaskus.net.in/forum/showthread.php?tid=573 jkkqukqm
ugdximnjgyv [url=http://anujagadeesh.com/profile/VanvySegu]anti wrinkle cream[/url] morvrknl anti aging products xfdqbmhg http://pastimecnr.in/forum/showthread.php?222-Child-Skincare-Goods-for-Newborn-Pimples-and-MILIA&p=556#post556 xfgwricx
hxrgqfmtsvt [url=http://staging.erinmillssoccer.com/users/alexisgmt]best anti aging cream[/url] ugurdswc best anti aging products mnuieggi http://beta.ciler.snre.umich.edu/node/8712 tuignqld
wpvvbqbadmh [url=http://myfriendsandfam.com/Chelsey12]anti aging products[/url] apyjjxlk anti aging products bcdddzxb http://class.mystudies.net/user/view.php?id=16616&course=1 guzhmfzn

Daise Valente disse...

Eu não sou muito amiga do fogão, mas como é aniversário do meu neto, q será no parque, resolvi fazer "bolinhas de queijo" com a sua receita. Me pareceu fácil. Já peguei receitas dos recheios para sanduiches q achei ótimos. Depois volto a postar, para dizer se tudo foi aprovado ou não. E tenha certeza q serei muito sincera. Obrigada. Abraços. Daise Valente

Daise Valente disse...

Eu não sou muito amiga do fogão, mas como é aniversário do meu neto, q será no parque, resolvi fazer "bolinhas de queijo" com a sua receita. Me pareceu fácil. Já peguei receitas dos recheios para sanduiches q achei ótimos. Depois volto a postar, para dizer se tudo foi aprovado ou não. E tenha certeza q serei muito sincera. Obrigada. Abraços. Daise Valente

Mundo do Sabor disse...

Dayse, tenho certezaque vai gostar, estareceita, foi testada pelas meninas desde o tempo do orkut,na minha comunidade Rreceitas para Festas Infantis,gostaram muito,esperoque você goste também.

Beijos

Míria disse...

Oi Rosiane!
Te acompanho desde a comunidade no orkut. Na festinha de 1 ano da minha filha, suas receitas me ajudaram muito e fizeram sucesso! Fiz pirulito de brigadeiro, Danoninho de Tang, Mousse de Copinho... enfim, ninguém acreditou que eu tinha feito aquilo tudo, porque não tenho o menor talento pra cozinha, apesar de gostar muito. Agora está próximo dos 5 anos da minha princess e adorei essa receita. Acho que vou tentar fazer... rsrsrs... a mistura do trigo com água e farinha de rosca, tenho que passar na hora de fritar ou posso congelar já passado na mistura? Por quanto tempo posso congelar? Desculpa o comentário enorme. rsrs Beijão!!

Mundo do Sabor disse...

Olá Míria,fico superfeliz, que minhas receitinhas, tenham feito sucesso na festinha da sua filha.
Esta receita também está no Receitas para Festas Infantis do orkut e no Grupo do facebook, milhares de pessoas já fizeram, e você pode fazer vários salgados com ele,bolinhas de queijo, coxinha,rissoles, croquete, é só mudar o formato e os recheios.Vocês passa na mistura de água e trigo, na farinha de rosca e congela, por até 3 meses.

Beijooos e volte sempre!Adoro comentários longos.rsrsrs

Chiquita disse...

Great!