Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 24 de abril de 2011

Salada da Zizi


Queridos leitores, não sei se já disse por aqui, que amo saladas,e as que misturam legumes e frutas são as minhas preferidas,esta semana fiz uma misturinha bem refrescante e deliciosa,que dá até para comer sozinha de tão boa que fica, para euem não sabe Zizi,ou Zi é o meu apelido.
Peço desculpas por não estar tão assídua, é que as encomendas de páscoa,não deixaram, mas sempre arranjo um pouco de tempo para postar alguma coisa importante no Mundo do Sabor.
Aproveito e deixo uma dica para sabermos o que estamos comendo e o quanto é importante, comer uma saladinha destas no nosso dia a dia.
Comer 8 porções de legumes e fruta spor dia protege o nosso coração.Porção
Uma porção equivale a cerca de 85 gramas ou uma cenoura pequena, uma maçã média ou uma banana pequena.
Quanto aos ingredientes da minha saladinha,vamos saber um a um , quais as vitaminas e benefícios que trazem á saúde:


Kiwi
  • uma fruta de origem chinesa.
  • O kiwi é uma fruta típica de regiões de clima temperado.
  • Seu formato é oval e achatado. Possui uma casca de cor marrom clara, coberta por pequenos pêlos.
  • A polpa da fruta é de cor esverdeada, apresentando diversas sementes pequenas e pretas no centro.
  • É considerada uma das frutas com maior quantidade de vitamina C.
  • É rico também em potássio (boa quantidade), cálcio e fósforo.
  • O kiwi também possui pectina. Este tipo de fibra é muito importante para controlar os níveis de colesterol no sangue.
  • É uma fruta que apresenta baixo teor de calorias. Cada 100 gramas apresenta, aproximadamente, 50 calorias.
  • Possui um sabor levemente azedo de teor cítrico.


    Uva verde

    A uva contém ácidos orgânicos, substâncias nitrogenadas, compostos fenóticos, pectina, vitaminas e sais minerais, entre eles sais de potássio em abundância (pessoas com câncer têm deficiência desses sais). Rica em ferro, que é facilmente assimilado, contém ainda minerais como cálcio, manganês, cobre, fósforo, zinco, sódio e o lítio, que auxilia no tratamento da depressão. Também possui as vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B9 (ácido fólico) e C (ácido ascórbico), além de aminoácidos como o ácido glutâmico, alanina, arginina e L-Glutamina.
    Assemelha-se com o leite materno e, por isso, é chamada de sangue vegetal ou seiva viva. O açúcar da uva é composto de glicose e frutose diretamente assimilável, não exigindo nenhum esforço dos órgãos digestivos, por isso pode ajudar na cura de qualquer doença.



    Alface
uma planta hortense, é utilizada na alimentação humana desde cerca de 500 a.C.. Originária do Leste do Mediterrâneo, é mundialmente cultivada para o consumo em saladas, com inúmeras variedades de folhas, cores, formas, tamanhos e texturas. Para compra, deve-se dar preferência às de folhas limpas, de cor brilhante e sem marcas de picadas de insetos; para conservação, convém retirar as folhas machucadas e murchas e guardá-la na geladeira, embrulhada em saco plástico, onde conserva-se por cinco a sete dias. Seu período de safra é de maio a novembro. Cem gramas de alface fornecem quinze calorias [1].
valor energético da alface é baixo, pois seu conteúdo em água representa 96% do seu peso.
A alface contém ferro, mineral com importante papel no transporte de oxigênio no organismo. É rica em fibras, que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais como cálcio e fósforo.
Wikipédia


Pepino

proximadamente 95 % do pepino é composto por água, sendo entretanto rico em fibras, daí a sua importância para o sistema digestivo.[1] Possui baixo teor de calorias e contém pequenas quantidades de vitamina C e folato.[4]
Esta planta é um ótimo tônico para o fígado, rins e vesícula, e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor[8]. É um eficiente diurético natural e ajuda a controlar a alta pressão arterial. Pode ser utilizado também nas enfermidades dos dentes e das gengivas.[2] É indicado para amenizar dores de garganta[9].
Para facilitar a digestão do pepino, recomenda-se mastigá-lo bem.


Tomate
O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento rico em licopeno (média de 3,31 mg em 100 gr), vitaminas do complexo A e complexo B, e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.
O tomate é composto principalmente de água, possuindo aproximadamente 14 calorias em 100 gramas, somente. Alguns estudos comprovam sua influência positiva no tratamento de câncer, pois o licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico.

Por estes e outros motivos, consuma sempre legumes e verdurtas pois são deliciosos,pouco calóricos e fazem bem a saúde.



Nenhum comentário: