Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Meu site está livre de problemas

Fiquei surpresa e indignada no domingo pela manhã ,quando fui postar minhas receitas no Mundo do Sabor,que como todos os leitores sabem, foi criado desde 2007,quendo levei um susto ao ver na procura do google que estava classificado como foco de ataques,quando tentei colocar o endereço do blog no navegador caía numa página :






Vi que o Avental Engomado da querida Marita e o Canela Moída da Ameixinha, passavam pelo mesmo problema.Blogs queridos e do bem,que tem receitas maravilhosas e que de forma alguma passariam malwares intencionalmente.Nesta problemática ,perdi 4 seguidores,agora podem voltar ,viu pessoal??, minhas visitas diminuiram de mais de 500 por dia para 34, depois 15 ,depois nem olhei mais pois retirei o contador.
Depois do susto,veio uma verdadeira via crucis para tentar informar ao google , depois de muito pesquisar que o malware, estava sendo transmitido pelo gadget do blogsutil,o contador de visitas,e se você coloca-se nos favoritos algum blog amigo que estivesse com o contador, automaticamente o seu blog seria classificado como foco de ataques.Retirei o gadget do contador de visitas, com muita tristeza retirei também  os blogs amigos com o problema, meu blog estava limpo.Teria que avisar no google ferramentas para webmasters depois de devidamente cadastrada que queria uma reavaliação, mas os posts ensinando como fazer isto, principalmente para blogs antigos como o meu ,são muito técnicos , e leigos que não saibam lidar com certos termos,ficam boiando e nada resolvem.Pedi ajuda aos universitários.rsrsr consegui uma grande ajuda no :




Um funcionário me explicou de forma simples e precisa como conseguir saber mais detalhes do problema e pedir verificação ao google.
Para  quem estiver com problemas para pedir reavaliação ,faça o seguinte,como o Miguel explicou:


Para verificação de um blog do Blogpost, algo que funcionou para mim agora mesmo foi o seguinte:

1. Visitar a página de Dashboard (Painel) do seu blog
2. Mudar o idioma para Inglês
3. Clicar no Link 'Webmaster Tools' perto do fim da página.

Isso fez-me entrar nas Ferramentas da Google para Webmasters e o meu blog apareceu automaticamente lá.

Ufa ,que alívio,meu blog é do bem, e realmente fiquei muito chateada com tudo isto,outro dia vi a Manu do Manjares da Manu ,reclamando que sua página abria outros links,quando isto acontecer, fiquem de orelha em pé, os dias que antecederam a este ataque, meu blog caía para um link de uma vidente,geralmente quando isto acontece, agora sei que devemos avisar imediatamente ao google.

Beijoooos

15 comentários:

Iliane disse...

que bom..tambem sofri com ..e..sofri..por ter que retirar dos meus favoritos que ainda não salvaram os deles..mas..isso vai ocorrer logo..fico feliz..o meu tamvbem consegui..bjus

Mundo do Sabor disse...

Que bom que conseguiu também querida, espero que as amigas que passam pelo mesmo problema ,consigam.
Tomara que este problema seja resolvido logo.

Beijooos

Andréa Santana disse...

É MINHA QUERIDA,
ISSO TÁ MUITO CHATO,JÁ ACONTECEU COMIGO FOI SOMENTE BLOQUEIO FIZERAM UM ALARME FALARAM QUE MEU BLOG ESTAVA CONTAMINANDO OS BLOGS, FIQUEI SUPER CHATEADA,PERDI SEGUIDORES TBM, MAS TUDO JÁ PASSOU OBRIGADA PELAS DICAS, VOU FICAR MAIS ATENTA AINDA.
VALEUUUUUUUU!
BEIJÃO....

Teresa Newman disse...

que sufoco não foi, acho que ficou 80% dos blogs assim... e os comentarios rapidinho se espalhou, fiquei dois ou tres dias sem blogar, ainda bem que está todo mundo com quase tudo resolviido.

Unknown disse...

Rosi, essas coisas são super desagradáveis mesmo. Isso também jã aconteceu comigo, logo no início quando tentava colocar um monte de coisinhas pra enfeitar e tal. Depois meu marido me disse que quanto mais limpo fosse o blog melhor. A dica dele foi retire a última coisa que adicionou ao blog e de fato tinha adicionado um gadget que estava fazendo isso. Pronto...mas que desgaste...entendo tudo isso que vc passou. Adorei ver seu passo-a-passo pra falar com o pessoal do suporte, valeu mesmo, beijos.

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado pela dica, já fiz!!!
Bjs...

Mundo do Sabor disse...

Andréa - e as postagens continuam....Beijos amiga.

Tereza Newman - ainda bem que a tempestade passou, agora ficamos mais interados do que fazer.

Vovó Cristina - obrigadaa Vó, sempre passo para as outras pessoas as coisas utéis.O pior é que adoro colocar novidades no blog!!!

Manu - que bom querida, é bom ficar atenta!

Beijoooos

Romy Almeida disse...

Que chato amiga... há algum tempo atrás também tive um problema muito parecido. É chato pois o blog aparece como não sendo fidedigno e não temos culpa alguma de tal coisa acontecer.
Fico feliz por poder aceder novamente ao seu cantinho :-)

Seja Venda rsrsr

Bjokas doces

Mundo do Sabor disse...

Amiga Romy,saímos das tempestades, mais fortes,determinados e sábios.
Agora já sei quando vir um site que não é meu,abrindo em outra janela, corro para o google.
Mas ,ao menos serviu para receber o carinho das amigas.rsrsrs


Beijinhos

Ana Paula disse...

Olá...eu não entendi direito.....como é que o meu blog (anapaulapenzo@blogspot.com) pode ser infectado? e como é que eu fico sabendo? E se eu estiver, como faço pra corrigir o "defeito?
Hehehehehe....desculpe...sou meio atrapalhada com a internet....

Dalva Nascimento disse...

Estou vendo que muitas de nós foi atingida com esse problema.Vários blogs quando vou visitar aparece logo o aviso em vermelho.Já fiz o teste, obrigada meu anjo.

Mundo do Sabor disse...

Ana Paula- Pode ser infectado por hackers ou neste caso por um gadget de contador de visitas,quem tentar acessar o blog infectado vai dar de cara com uma alarmante página vermelha que avisa que o site possui “malware” e pode danificar seu computador instalando programas/vírus sem permissão.
Se por acaso algum dia (espero que não) acontecer isto no seu blog,é bom que você se inscreva logo no google ferramentas para webmasters,pois antes mesmo de colocar o alerta na busca do google;faz parte deste serviço eles mandarem um e-mail avisando que o blog está infectado,então dará tempo de você pedir revisão antes que o aviso saia.
Como eu não era inscrita , só vi o aviso quando tentei entrar no meu blog para postar , e aí pedi revisão mas demorou um pouco para que fosse retirado da lista.

Mundo do Sabor disse...

Dalvinha - não há de que ,minha flor!


Beijooos

João disse...

Que rolo danado, amiga!!
Espero que o meu esteja normal pois não terei saco de correr atrás do prejuízo, não... hehehe!

Mundo do Sabor disse...

João foi um sufoco, mas agora está tudo bem, pode ficar tranquilo que o seu não está com aviso de malware.