Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pop Cakes



No niver da minha Alicinha, fiz os famosos bolinhos no palito ou popcakes, consiste em bolo esmigalhado, misturado a qualquer creme de consistência cremosa, pode ser brigadeiro,doce de leite, o original americano é misturado ao creme de  leite,eu particularmente não gosto pois azeda com facilidade e diminui a validade.Os pop cakes da minha menina foram feitos com bolo de chocolate e doce de  leite,e banhados com chocolate Melken, ele é perfeito pois é chocolate ao leite misturado ao meio amargo, nem muito doce,nem muito amargo,e agrada ao paladar infantil.

Pop Cakes

Ingredientes:

1 bolo de chocolate simples (usei o Vilma)
1 pote de doce de leite Mococa
300 gr. de chocolate meio amargo derretido Harald Blend
Granulado trevinho da sorte
palitos de pirulito

MODO DE PREPARO:

Desfaça o bolo com os dedos, formando uma farofinha granulada. Acrescente pouco a pouco o doce de leite, para fazer uma mistura homogênea sem estar muito úmida. . E misture bem.
Faça bolinhas com a massa e deixe no freezer por 40 minutos.
Banhe a ponta de cada palito no chocolate derretido e espete em uma bolinha de bolo. Banhe a bolinha no chocolate, retire o excesso, salpique granulado e deixe secar espetado em uma base de isopor. Dicas: Procure usar um bolo um pouco menos doce ou então diminua o açúcar na hora do preparo da receita escolhida.
Se preferir, utilize metade do chocolate amargo e metade ao leite, ou utilize o Harald Melken.


Prepare a mistura para bolo,como indicado na embalagem:




Desfaça o bolo com as mãos, formando uma farofinha granulada, e acrescente o doce de leite.





Misture muito bem até se formar uma mistura homogênea,não muito úmida:


Faça bolinhas com a massa e deixe no freezer por 40 minutos:






Banhe um palito plástico de pirulito no chocolate previamente derretido,usei o Melcken da Harald, que não precisa de choque térmico,após introduza na bolinha de bolo,e coloque no freezer,retire quando o chocolate estiver sólido:













Quando fizer isto em todos os pirulitos, derreta o chocolate Harald Melken,e banhe os pirulitos um a um:


Passe os pop cakes  nos confeitos usei os de trevinho da sorte, e espete num isopor,utilizei uma piruliteira antiga.hehehehe


Ficam deliciosos, você pode banhar em chocolate branco, ou tingido com corante para chocolate,e utilizar outros tipos de confeitos.




4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente achei uma receita que ensine passo a passo a fazer os pop cakes, está na minha lista de favoritos, qualquer dia vou tentar e venho aqui te mostrar. Flor, eu estou organizando uma blogagem coletiva de receitas que será publicada dia 23 com o tema "Receita de amiga", se vc tiver interesse em participar passa lá no blog! Beijos

www.larissatododia.com

Mundo do Sabor disse...

Ol´[a Larissa, obrigada pela visita, sempre procuro,colcoar passo a paso para facilitar a vida dos leitores, muitas vezes é melhor visualizar, como no caso dos pop cakes, apra ter um resultado melhor.Me interesso sim, já estou indo vistar sua casa.

Beijinhos

Unknown disse...

O pop cake feito com creme de leite dura quanto tempo? Posso fazer quinta feira pra utilizar em um chá de bebê sábado?
E o pirulito de bolacha, sabe me informar a validade tbm?

Mundo do Sabor disse...

Natasaha ,o pop cake feito com creme de leite tem pouca durabilidade, 1 dia,vc pode fazer com qualquer docinho cremoso, se a necessidade de colocar o creme de leite e aumentará a durabilidade para 3 dias.

Beijos