Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 29 de junho de 2014

Bolo Gatinhos











 Este foi o bolo do meu aniversário, queria algo original, então minhas filhas tiveram a idéia, de homenagear também os nossos queridos gatinhos,Mian e Miúcha.
Peguei meu estojo da Mago, pasta americana da A. Gomes,e vamos colocar a cachola para funcionar,vi na net uma vez uns porquinhos mergulhados na "lama" de chocolate ao leite, como ia fazer gatos ,tive a idéia de  fazer mergulhado no chocolate branco com creme de leite,dando a idéia de leite, e com os confeitos que recebí da A. Gomes, fiz o gatinho Mian mergulhado na "ração",pronto o bolo estava criado.Fez o maior sucesso.com o recheio de doce de leite, feito com o leite condensado Mococa cozido,que você encontra aqui,e o outro com o recheio de Morango Xamego Bom.
Fiz dois bolos um com o coco orgânico Fino Coco,e o outro de chocolate.Os gatinhos,flores,folhas,fiz com pasta americana,e corantes,cortadores e estecas Mago Indústria.

Bolo de coco orgânico Fino Coco


Ingredientes:

4 ovos
250 gr de farinha de trigo
250 gr de açúcar
125 gr de manteiga  Mococa
50 gr defarinha de coco  orgânico Fino Coco.
1 colher (chá) de fermento em pó
6 colheres de (sopa) de leite de coco
1 xícara de leite integral Mococa



Ingrediente do recheio:

Recheio sabor Morango Confeitare da Xamego Bom



Modo de fazer:

Bater as gemas, o açúcar e a margarina até formar um creme branco e fofo. Aos poucos vá intercalando a farinha (já peneirada),  o fermento e os leites  batendo em velocidade baixa na batedeira até que a massa esteja bem aerada. A parte bata as claras em neve firme e adicione com cuidado à massa já batida, os movimentos devem ser circulares sempre de baixo para cima.
Leve para assar em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo, o forno já deve estar aquecido a 180º...

Bolo de chocolate:


Bolo de Chocolate

Ingredientes:

2 copos (requeijão) de açúcar
3 gemas
3 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 copo (requeijão) de leite
1 pitada de sal
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
3 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
200 g de chocolate em barra
1 lata de creme de leite (sem o soro) Mococa
1 lata de doce de leite feito com leite condensado Mococa cozido


Modo de preparo:

Massa
Bata na batedeira o açúcar, as gemas e a manteiga, até formar um creme. Continue batendo e acrescente o chocolate em pó, o leite, o sal e a farinha de trigo. Misture delicadamente as claras em neve e o fermento com uma colher. Despeje em fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 a 30 minutos.

Recheio

Derreta o chocolate em banho-maria. Retire do fogo e misture o creme de leite e o doce de leite até formar um creme homogêneo.
Montagem
Corte o bolo ao meio e, se desejar, fure-o com um garfo e umedeça-o com leite, . Recheie-o e coloque a outra metade do bolo por cima.

Cobertura :

2 caixas de creme tipo chantilly Fleyschmann sabor chocolate.

Decoração 2 caixas de bis sabor chocolate
2 caixas de bis Yogo
pasta americana,
corantes Mago nas cores marron,rosa,verde,amarelo,
Canetinhas Mago
Cortadores Mago.




Modo de fazer, deixe as caixinhas em refrigeração durante 12 horas, coloque numa vasilha e bgata até ter consistência de Chantilly,como na foto .

Montagem ;

Coloque o bolo de chocolate já recheado em cima do prato, coloque por cima o recheio e cobertura sabor morango Xamego Bom,corte o bolo de coco ao meio e recheie com o mesmo recheio de morango,coloque o agora por cima do bolo de chocolate.

Cubra os bolos com o chantilly e alise com uma faca:




Agora vamos colcoar os chocolates bis,em duas fileiras a primeira de chocolate ao leite e a segunda de bis Yogo.Ficou parecendo até a Arena Fonte Nova, uma idéia para um bolo Estádio.rsrsrsrs


Agora vamos pegar 1 pacote de confeitos coloridos,da A. Gomes,e colocar em metade do bolo, medi o meio certinho com uma régua.O gatinho de pasta americana ,ensino logo depois.




A outra metade , derreti 150 gr. de chocolate branco Harald, adquirido na loja A. Gomes,com 100 gr. de creme de leite Mococa.


Tinja a pasta americana com corante amarelo Mago,faço uma bolinha e uma coxinha, coma pasta branca faça duas bolinhas para os olhos ,duas para o focinho e 2 triângulos feitos com a esteca para as orelhinhas.,pinte as bolinhas dos olhos ,a dobra da orelha ,e as bolinhas do focinhocom a caneta Mago marron.Agora faça uma bola maior para a cabeça e outra para a barriga,faça o umbigo com a esteca e as listras com a canetinha Marron da Mago:






Agora faça o umbigo com a esteca Mago,tinja uma parte da pasta americana com o corante rosa da Mago e abra com o rolo, corte com o cortador Mago flores pequeno:


Para os braços faça rolinhos com a pasta tingida de amarelo,risque-as com a caneta marron,faça bolinhas brancas, e coloque nas patas.Agora tinja a pasta americana com o corante gel verde da Mago Indústria,e corte com o cortador Mago folhas,faça as nervuras com a esteca Mago.


Monte os gatinhos com cola de CMC. que fiz assim:




Dica Mago: Cola CMC

Postado Em Sugestão Mago - Por MAGO


É simples e pratico fazer á famosa cola de CMC basta:

1 – Colher (sopa) de água
1 – colher (café) de CMC

Polvilhe o pó de CMC sobre a água e deixe-o espessar
Use-o durante seu trabalho e depois descarte-o.






Coloque as flores na parte inferior do bolo, e está pronto o bolo de bis gatinhos,querem ver os meus gatinhos lindos.ficaram parecidos?E aí gostaram,deixe seu comentário:




Nenhum comentário: