Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Salada colorida e mix Vitao











Amo saladas , e sempre procuro fazê-las diferentes, para aguçar o paladar da família em torno de vários sabores de verduras e legumes.Para inaugurar o kit que recebí da Vitao alimentos integrais , fiz uma salada deliciosa ,colorida e nutritiva .Anotem os ingredientes, e vamos para a cozinha fazer .
Antes vou colocar algumas curiosidades sobre os pimentões que talvez vocês não saibam :
Quando se fala de pimentão, a polêmica é eterna. Alguns adoram seu sabor proeminente, que sempre se sobressai em um prato. Outros não podem sentir o cheiro.
O fato é que as variedades de pimentão são usadas e apreciadas em todo o mundo, por seu sabor semelhante ao das pimentas, mas sem a ardência delas.
A história dos pimentões se confunde, de fato, com a das pimentas, já que fazem parte do mesmo gênero, chamado capsicum. Eles se originaram na América do Sul, onde foram encontradas sementes da planta de 7 mil anos atrás.
Espanhóis e portugueses se incumbiram de espalha-las no continente europeu e em outras partes da América e, por ser um vegetal versátil e adaptável a diversos climas, o cultivo se expandiu rapidamente em todo o Mundo.
O pimentão também se adaptou bem a diversas cozinhas: é bastante usado na culinária brasileira e portuguesa, na italiana e na mexicana. Na Europa, é seco para dar origem à páprica, um condimento muito usado em cozidos típicos do leste europeu, como o húngaro Goulash.
Os maiores produtores de pimentão são a China, Turquia, Romênia e México.
Pimentões são cheios de fibras, antioxidantes e vitamina C, mas nem todas as cores são criadas da mesma maneira. Você já parou pra pensar por que pimentões vermelhos são mais caros que os verdes?


Qual é a diferença entre pimentões vermelhos, amarelos e verdes?

Os pimentões verdes são apenas versões ainda não maduras dos pimentões amarelos e vermelhos. Por serem menos maturados possuem um sabor mais azedinho que pode, em algumas pessoas, causar incômodos digestivos.

Porque os pimentões verdes são mais baratos?

Uma vez que os pimentões verdes são menos maduros, eles são colhidos mais cedo e requerem menos cuidados. Pimentões vermelhos, amarelos e de outras cores utilizam mais recursos como água e inseticidas por serem colhidos mais tarde, as perdas por pragas e por ficarem maduros demais também são maiores, portanto são mais caros.

  1. Que tipo de pimentão é o mais nutritivo?

Todos os pimentões são uma excelente fonte de vitaminas A e C mas, aparentemente, o pimentão vermelho possui 11 vezes mais beta-caroteno — uma substância que combate o câncer — que o pimentão verde. Por outro lado, pimentões amarelos tem mais vitamina C que os verdes, mas menos vitamina A e beta-caroteno.
 Salada colorida com Mix Vitao
  • 1 maço de alface americana picada
  • 2 pimentões médios vermelhos cortados em rodelas
  • 1 pimentão amarelo grande cortado em rodelas.
  • 1 xícara de ervilha e milho
  • 1 tomate grande cortado em rodelas
  • 10 ovos de cordona cozidos
  • 2 colheres de sopa de Mix de sementes e grãos para saladas Vitao
Modo de fazer :

Pegue uma saldeira e acomode a alface americana no fundo.Coloque o milho e ervilha e logo depois os pimentões verde,amarelo e vermelho,salpicando com o mixe de sementes e grãos Vitao.E está pronta sua salada colorida.

Nenhum comentário: