Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 18 de julho de 2020

Feijoada vegana






Este distanciamento social está rendendo, depois de passar com  glória no TCC de Nutrição, e pegar mais 4 matérias ,fui aprovada, e de férias vamos fazer pratos saudáveis e nutritivos e simplesmente deliciosos.Quem não gosta de uma boa feijoada?E se ela for vegana,  melhor ainda, pois não teve nenhum sofrimento animal e você pode comer sem culpa, ela é mais leve , de digestão mais fácil,e se você não se policiar estará comendo o segundo prato.É de comer rezando!!!Vamos separar os ingredientes e mãos á obra!!

Feijoada vegana

Ingredientes  :

500g De feijão preto
1 Pimentão 
2 Folhas de louro
5 Dentes de alho
1 Cebola grande
250 g de tofu firme deixado de molho no shoyu
2 linguiças veganas fatiadas
Cheiro verde a gosto
1 colher de sopa de páprica defumada ,cominho ,açafrão a gosto
Óleo para refogar
Sal a gosto
Água o quanto baste

Modo de preparo
Pique o alho e a cebola, coloque para dourar em uma panela grande com um pouco de óleo (uma colher de sopa mais ou menos).
Escorra a água do feijão que ficou de molho, lave rapidamente e assim que a cebola e o alho estiverem douradinhos acrescente o feijão,e a calabresa  misture bem.
Adicione água na panela até cobrir por completo o feijão e passar 3 dedos, coloque duas folhas de louro na panela e tampe, deixe cozinhando em fogo alto.
Enquanto o feijão está cozinhando é hora de ir picando os outros ingredientes que serão acrescentados depois.Vamos começar com a preparação do tofu, corte em cubinhos não muito pequenos e coloque os pedacinhos mergulhados em no shoyu temperado com páprica defumada, sal, pimenta ou qualquer outro temperinho de sua preferência, ele será o último ingrediente a ser misturado na nossa feijoada, mas deve ficar de molho para absorver o tempero. Deixe-o assim em um canto.
O feijão precisará de mais água para cozinhar, então fique atento(a) para não deixar queimar… quando a água reduzir a ponto de ficar  perto do mesmo nível que os grãos adicione mais água!
Depois de 30 minutos de cozimento com panela de pressão (tendo provavelmente adicionado mais água durante esse tempo) você pode colocar o pimentão picado em cubos.
Prove para ver se o feijão está ficando macio. Aos 35  minutos aproximadamente o seu feijão já deve estar ficando macio.
Colooque agora os condimentos e que você desejar, lembrando de colocar em pouca quantidade e ir provando.
Abaixe o fogo e adicione os cubinhos de tofu, agora vamos engrossar um pouco o caldo, caso ele já esteja grosso ok, desligue o fogo, caso o caldo esteja bem líquido ,tiro uma conchinha de feijão amasse com um garfo e devolva á panela.
Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde e misture.





Nenhum comentário: