Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Formatura e receita de nhoque vegano de banana da terra








Olá meus amores, quanto tempo!!! Durante 5 anos estudei Nutrição na faculdade e foram anos em que não tinha muito tempo para estar aqui no meu amado blog, que nasceu em 2007 , há exatos 14 anos .Foram muitas receitas ,e o Mundo do sabor se transformou num dos blogs mais procurados na internet!!

Sei  que ele ficou abandonado durante este tempo, em que estudos e estágios me fizeram priorizar a minha profissão, hoje posso dizer com alegria e orgulho que sou uma Nutricionista!!

E para ajudar os meus leitores a manterem a forma e conservarem a saúde além d e prevenirem  a instalação de várias doenças , resolví continuar as minhas postagens com receitas saudáveis , e muito nutritivas, isto não quer dizer que não haverá aqui receitas afetivas.Na Nutrição científica ,há espaço sim para receitas que fazem bem ao coração,tudo depende da quantidade.

Acima algumas fotos da minha formatura , que não foi como planejei por causa da pandemia, porém só tenho a agradecer a Deus , por tudo!! Por estar formada , com saúde , junto á minha família e poder ajudar as pessoas a melhorarem a sua qualidade de vida.Obrigado, Senhor!!

E vamos a primeira receita da Nutri, espero que gostem !





Nhoque de banana-da-terra (vegano)

Ingredientes 


  • 500g de banana-da-terra maduras (pretejando) 
  • 150g de farinha de trigo
  • 25ml de azeite de oliva
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto



Preparo

Cozinhe as bananas com a casca. Depois de macias retire, espere esfriar um pouco, descasque e amasse.

Espere a banana esfriar completamente, acrescente o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Incorpore aos poucos a farinha de trigo até dar ponto.

Limpe uma superfície e polvilhe um pouco de farinha. Divida a massa e enrole, depois, com ajuda de uma faca, corte os nhoques. Deixe as bolinhas separadas para que não grudem.

Em uma panela funda, ferva a água e tempere com uma colher de sopa de sal. Jogue os nhoque em pequenas quantidades, ao emergir retire com uma escumadeira e disponha em uma travessa. A cada nova remessa de nhoques cozidos, jogue um fio de azeite. 


Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Passei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira