Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Bolo de leite

 











Fiz para um chá da tarde esta delícia de bolo de leite.Receita antiga de mainha, que há muito tempo eu não fazia. Ficou uma delícia e o povo amou. Ele é um primo do pudim, receita típica aqui do meu Nordeste, mas fica mais sólido.Te digo é de comer rezando.


Bolo de leite

Ingredientes da receita de bolo de leite
1 ½ xícara(chá) de farinha de trigo
1 xícara(chá) de açúcar
1 vidro de leite de coco
½ litro de leite
1 caixinha de leite condensado
3 colheres (sopa) de margarina
3 ovos
Obs.: esse bolo não leva fermento na massa.
Modo de preparo
No liquidificador coloque os ovos e o açúcar e bata bem por 1 minuto até obter um creme levemente esbranquiçado.
Adicione a margarina e bata um pouco mais. Acrescente o leite condensado, o leite de coco e a farinha de trigo. Bata bem até homogeneizar.
Por último coloque o leite e bata para incorporar todos os ingredientes. A massa fica bem liquida, esse é o ponto correto.
Despeje essa mistura num refratário (30 cm x 20 cm) untado e enfarinhado e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 60-70 minutos.
Retire do forno, deixe amornar, e sirva essa delícia de bolo de leite!

Nenhum comentário: