Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Torta vidrada de kiwi da Dinda































Ela adorou,achou linda e com um sabor marcante!!!

























































Esperávamos minha madrinha Carmem,para passar a tarde conosco, como tudo aqui em casa vira festa, resolvemos eu e as meninas fazer uma torta para minha querida,uma senhorinha de 84 anos, toda espigadinha apesar dos anos ,e que adora bolo confeitado.
Ela adorou,como gosta de kiwi, peguei esta frutinha e acrescentei á torta.Em pensar que quando provei kiwi pela primeira vez,torcia o nariz,depois aprendi a gostar.

Para o pão de ló:

125 g de farinha de trigo
8 ovos inteiros
125 g de açucar
1 colher de café de fermento em pó.

Modo de fazer:
Misture o fermento com a farinha de trigo e reserve.Coloque os ovos inteiros na batedeira e junte o açucar.Bata em velocidade alta até dobrar de volume.Desligue a batedeira e junte a farinha reservada ,sempre aos poucos.Mexa delicadamente a cada adição,com o auxílio do fuê,sempre de baixo para cima,se não tiver pode ser com a colher mesmo.Forre o fundo da forma com papel manteiga.Coloque a massa na forma e leve para assar em forma de 35 cm e em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos.
Se quiser fazer a massa de chocolate acrescente á receita acima 3 colheres de sopa de chocolate em pó.

Calda vidrada:

- 1 xícara (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de amido de milho

Misture tudo e leve ao fogo até engrossar.



Ingredientes

Recheio e cobertura:

400 g de chocolate branco derretido
1 1/2 lata de creme de leite
1/4 de xícara de licor de kiwi (o sabor não fica forte ,a dinda adorou!!!rsrs
300 ml de chantilly batido
2 kiwis cortados em pedacinhos
200 g de xerém de castanha de caju

Modo de fazer:

Misture bem o chocolate com o creme de leite e o licor.junte com cuidado o chantilly,usei o industrial da Fleychmann, dá mais leveza ao creme.Reserve.

Decoração:
Kiwi,uva itália e pêra.
Mas se vocês quiserem podem colocar morangos, uvas pretas, manga,e vão mudando o sabor do licor e as frutas do recheio.Dá para inventar muitos sabores.Se não gostarem de bebida alcóolica no recheio,podem acrecentar essência da fruta que escolher,ou 1 colher de sopa de pó saborizante para sorvete no sabor escolhido.

Montagem:

Divida em 3 partes.Na própria forma que assou forre com alumínio,e coloque parte da massa,tem um passo a passo no tópico do Bolo choco,coloque parte do recheio,uma camada de kiwi picado,com gel de brilho por cima , e um pouco de xérem de castanha,
outro disco de massa,recheio,kiwi vidrado,castanha,e termine com a última camada de pão de ló.
Passe uma parte do recheio com uma espátula em toda a torta,salpique ao redor com xérem de castanha,faça decorações com bico pitanga, arrume as frutas no meio e passe a geléia de brilho.





Aqui eu e minha Dinda Carmem, uma pessoa muito especial,a quem eu e minha família temos muito amor e carinho:

4 comentários:

Isabel disse...

Olá :)
Acabei de descobrir este blog e fiquei muito feliz com a descoberta, pois ele é magnífico e muito rico em conteúdo! Parabéns! Fiquei fã!!
beijinho.

Belita disse...

FICOU LINDO E COM VONTADE DE COMER A FOTO QUERIA FAZER ME SUA SEGUIDORA NAO VI ONDE!

Mundo do Sabor disse...

Olá Isabel, seja bem-vinda,ao Mundo do Sabor.
Fico muito feliz que tenha gostado,obrigada pelos elogios, isto me incentiva a cada vez fazê-lo melhor.

Muitos beijos

Mundo do Sabor disse...

Olá Belita,fiquei feliz por você ter gosta da Torta da Dinda Carmem, olhe pára seguir o meu blog,você tem que ir até o final da página e clicar em seguir.

Beijinhos